Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#45393
denisgomes escreveu:Por outro lado, estava pensando... Se alguém observar o comportamento do valor do frete oferecido pelo PagSeguro - por exemplo, o desconto médio é de 40% - o módulo poderia ser modificado para incluir estas regras. Mas seria necessário observar detalhadamente, pra não correr o risco do sistema jogar um frete com desconto pro cliente e o lojista mais tarde descobrir que o desconto que o PagSeguro deu não valeu. Acredito que esse desconto não vai valer pro Brasil inteiro ou não vai ser igual para todos os lugares.

EDIT: Encontrei uma coisa interessante. A página de perguntas frequentes diz que o Envio Fácil é na verdade o E-Sedex. Portanto o módulo de E-Sedex poderia ser usado se o PagSeguro nos fornecer o código do contrato deles...
Hum.. interessante essa informação se isso for possível vai ser mais que bom, porque tem que ter alguma maneira de integrar isso as lojas não só o OC, porque quase todas envia o produto com o frete calculado na loja.
#45399
AllexWesley escreveu:Fiz vários testes usando o simulador respeitando as medidas os valores bate em cima, sem nenhum centavo de diferença do OC usando o módulo dos correios feito pelo @juliocesar757.
Você pode me dizer onde tem esse módulo? Eu consigo o E-sedex sem contrato?
Obrigada :)
#45400
denisgomes escreveu:Allex, você fez a simulação na modalidade e-Sedex? Lembrando que o Envio Fácil só aceita postagem a partir da cidade de São Paulo. Pergunto porque fui fazer uma simulação no site dos Correios e não está disponível a simulação de preço para e-Sedex, provavelmente devido à necessidade de fornecer o código do contrato.

EDIT: Ah, e tem mais um problema a se considerar. O desconto do frete só é válido se o cliente pagar pelo PagSeguro. Se a loja permitir que o cliente faça o pagamento via depósito ou boleto direto no banco, e exibir o frete com desconto, a loja ficará no prejuízo já que pagará a mais no frete (e não poderá exigir que o cliente pague a diferença depois). O sistema deve estar preparado para lidar com essa situação.
Denis, no meu caso, que é uma loja de Doces, vale MUITO a pena banir a forma de pagamento "depósito bancário" e fazer só pelo PagSeguro.. Já que é um produto que SÓ pode ser enviado por sedex, e o preço dele é um belo decisor de compra...
#45401
Comentei isso apenas porque muitas lojas oferecem o depósito como forma de fugir das taxas do PagSeguro e assim derrubar os preços, mas eu honestamente acho isso ridículo.

De qualquer forma, Erika, é só configurar a sua loja pra só liberar PagSeguro ;D E no seu caso o frete precisa ser o menor possível, até porque são produtos que geralmente são baratos.
#64524
Olá Pessoal, vi que a discussão parou em 2013.

Hoje em pleno 2016, preciso integrar a loja com o Envio Fácil. Estou utilizando o módulo de pagamento do PagSeguro feito pelo JulioCesar porém com as informações da documentação não fui capaz de realizar tal integração.

Vocês podem me fornecer mais informações/instruções para realizar tal objetivo?

Agradecido!

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]