- 05 Dez 2013, 17:24
#46555
Oi pessoal, estou com uma loja online (em produção) só que estou tendo uns problemas deveras grave com relação à integração Moip transparente.
Claro, talvez seja outra coisa... mas vamos lá.
O primeiro problema é:
- Quando o cliente efetua o pedido na loja e paga com o cartão de crédito, o status vai imediatamente de "aguardando pagamento" para "CANCELADO", sendo que o status correto seria "Processando".
A solução foi configurar no admin o módulo Moip para que o status "cancelado" seja, na verdade, o "processando"... mas acho que isso não é muito seguro, certo? E quando for "cancelado" de verdade?
O outro problema é:
- Com o status "concluído", parece que o "retorno_moip.php" não processa direito a requisição do Moip e grava o status como 0! Com isso o pedido concluído simplesmente desaparece do admin, sendo necessário eu editar manualmente, diretamente no banco de dados, os campos "status_pagamento" ou "order_status_id" de 0 para 5 (que seria o status de concluído) em diversas tabelas relacionadas ao pedido (oc_order*).
Como faço para "debugar" isso? No log de erros do OpenCart não aparece nada relevante. No painel do Moip, tudo normal.
Uso o OpenCart 1.5.5.1
Claro, talvez seja outra coisa... mas vamos lá.
O primeiro problema é:
- Quando o cliente efetua o pedido na loja e paga com o cartão de crédito, o status vai imediatamente de "aguardando pagamento" para "CANCELADO", sendo que o status correto seria "Processando".
A solução foi configurar no admin o módulo Moip para que o status "cancelado" seja, na verdade, o "processando"... mas acho que isso não é muito seguro, certo? E quando for "cancelado" de verdade?
O outro problema é:
- Com o status "concluído", parece que o "retorno_moip.php" não processa direito a requisição do Moip e grava o status como 0! Com isso o pedido concluído simplesmente desaparece do admin, sendo necessário eu editar manualmente, diretamente no banco de dados, os campos "status_pagamento" ou "order_status_id" de 0 para 5 (que seria o status de concluído) em diversas tabelas relacionadas ao pedido (oc_order*).
Como faço para "debugar" isso? No log de erros do OpenCart não aparece nada relevante. No painel do Moip, tudo normal.
Uso o OpenCart 1.5.5.1