Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#46555
Oi pessoal, estou com uma loja online (em produção) só que estou tendo uns problemas deveras grave com relação à integração Moip transparente.
Claro, talvez seja outra coisa... mas vamos lá.

O primeiro problema é:
- Quando o cliente efetua o pedido na loja e paga com o cartão de crédito, o status vai imediatamente de "aguardando pagamento" para "CANCELADO", sendo que o status correto seria "Processando".
A solução foi configurar no admin o módulo Moip para que o status "cancelado" seja, na verdade, o "processando"... mas acho que isso não é muito seguro, certo? E quando for "cancelado" de verdade?

O outro problema é:
- Com o status "concluído", parece que o "retorno_moip.php" não processa direito a requisição do Moip e grava o status como 0! Com isso o pedido concluído simplesmente desaparece do admin, sendo necessário eu editar manualmente, diretamente no banco de dados, os campos "status_pagamento" ou "order_status_id" de 0 para 5 (que seria o status de concluído) em diversas tabelas relacionadas ao pedido (oc_order*).

Como faço para "debugar" isso? No log de erros do OpenCart não aparece nada relevante. No painel do Moip, tudo normal.

Uso o OpenCart 1.5.5.1
#46560
Oi gente, acho que descobri. Era um problema na ordem dos registros da tabela "oc_setting", onde o group é igual a moip.
Havia um registro no meio da relação de status que atrapalhava o esquema do "retorno_moip.php" em associar o código do Moip com o tipo de status.
Ou seja: acho que se removesse o módulo e reinstalasse, deveria resolver... mas como o sistema estava em produção, não ousei fazer isso.

Uma dica pro amigo Valdeir Santana, desenvolvedor do módulo Moip, seria mudar o esquema de captura do valor da chave notificação, na tabela oc_setting, porque, pela linha 31 do retorno_moip.php, ele busca e associa os valores de acordo com o index da query ordenada pelo campo "setting_id", acho isso meio "perigoso", heheh. Deveria haver algum prefixo na string para assegurar a comparação, sei lá.

Abraços!
#70452
fferson escreveu:Luizz boa tarde, tudo bom!:?

Qual a ordem correta vc tem ai!:? estou usando este modulo e acontece o mesmo erro, quando efetuo a venda o opencart não registra o pedido, porem se for até o Mysql e trocar o status manualmente ele aparece no admin.
Você configurou as situações de pagamento corretamente (Aguardando pagamento, pendente, etc)?

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]