Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Avatar do usuário
Por cmoreirag
#49456
Prezados Senhores:

Alguém que usa o One Page Checkout, teve problemas com o modulo cielo free desenvolvido pelo Vidal?

O mesmo Vidal informa em um tópico que o One Page Checkout (Pagamento em uma única página): funciona com qualquer forma de pagamento e frete.
https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... Out#p28070

O problema com o modulo cielo free só ocorre na finalização da compra, ou seja clico no botão "Efetuar Pagamento", a página da cielo não é carregada, parando na página de finalização!

Se desabilito o One Page Checkout, esse erro não ocorre a transação é feita corretamente.

Obs: Esse problema não ocorre com o Pagseguro e nem com Boleto Bradesco.

Além pode ajudar?

Imagem

Grato
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#49467
A resposta é simples: o One Page Checkout é incompatível com este módulo de pagamento. Em outro tópico um usuário teve um problema semelhante, incompatibilidade entre o OPC e uma modificação de autopreenchimento de CEP.

Já a solução não é tão simples assim. Então, compre outro módulo ou pergunte se o Vidal tem interesse em atualizá-lo.
Avatar do usuário
Por cmoreirag
#49470
denisgomes escreveu:A resposta é simples: o One Page Checkout é incompatível com este módulo de pagamento. Em outro tópico um usuário teve um problema semelhante, incompatibilidade entre o OPC e uma modificação de autopreenchimento de CEP.

Já a solução não é tão simples assim. Então, compre outro módulo ou pergunte se o Vidal tem interesse em atualizá-lo.
Olá Denis, obrigado pela resposta!

Quanto ao CEP, esse está funcionado corretamente com o OPC, o problema é no cielo free (Vidal), vou entrar em contato com o Vidal para saber do seu interesse em integrar os modulos.

Vc conhece algum modulo semelhante ao OPC que não tem esse incompatibilidade com o cielo free?

Abraço.
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#49475
Olha cmoreirag... o Opencart não tem um sistema de expansão robusto, que permita adicionar recursos ao sistema de uma forma consistente e compatível com outros aspectos, assim como ocorre em outras plataformas, não só de comércio eletrônico mas de qualquer tipo de sistema. Devido a essa falta de um sistema padronizado, a maioria das modificações disponíveis para o OC hoje são baseadas em alterações no código fonte do próprio Opencart. Essa não é uma das melhores práticas, mas é o que está disponível no OC hoje, portanto essas incompatibilidades devem sempre ser esperadas, além é claro de problemas que podem ocorrer na atualização do OC.

Assim, sempre que você incorporar uma modificação em sua loja você deve testar se ela é compatível com todas as outras que você já adicionou. E se houverem problemas, como este, então você deverá pagar alguém pra resolver, ou resolver por conta própria. Neste caso, ou o módulo de pagamento é incompatível com este OPC, ou o OPC é incompatível com este módulo de pagamento. O fato é que os dois não funcionam juntos e alguma coisa precisa ser feita.

Faz um bom tempo que não uso Opencart e estou por fora do OPC. Talvez exista algum outro, mas a questão da compatibilidade continua. Tudo que sei é que esse tipo de OPC que você quer implementar, na minha opinião, não trará tantos benefícios assim. O Opencart por si só já tem um checkout em uma página, no entanto ele é dividido em etapas, e este módulo traz todas as etapas em uma tela só. Eu acredito que isso não traz muitas vantagens ao usuário, até porque eles estão acostumados em passar por algumas telas para fechar um pedido, e no final ainda mais a tela da forma de pagamento (Pagseguro, etc). É um negócio legal de se ter, mas acho que não traz tantos benefícios quanto possa parecer.
Avatar do usuário
Por cmoreirag
#49476
denisgomes escreveu:Olha cmoreirag... o Opencart não tem um sistema de expansão robusto, que permita adicionar recursos ao sistema de uma forma consistente e compatível com outros aspectos, assim como ocorre em outras plataformas, não só de comércio eletrônico mas de qualquer tipo de sistema. Devido a essa falta de um sistema padronizado, a maioria das modificações disponíveis para o OC hoje são baseadas em alterações no código fonte do próprio Opencart. Essa não é uma das melhores práticas, mas é o que está disponível no OC hoje, portanto essas incompatibilidades devem sempre ser esperadas, além é claro de problemas que podem ocorrer na atualização do OC.

Assim, sempre que você incorporar uma modificação em sua loja você deve testar se ela é compatível com todas as outras que você já adicionou. E se houverem problemas, como este, então você deverá pagar alguém pra resolver, ou resolver por conta própria. Neste caso, ou o módulo de pagamento é incompatível com este OPC, ou o OPC é incompatível com este módulo de pagamento. O fato é que os dois não funcionam juntos e alguma coisa precisa ser feita.

Faz um bom tempo que não uso Opencart e estou por fora do OPC. Talvez exista algum outro, mas a questão da compatibilidade continua. Tudo que sei é que esse tipo de OPC que você quer implementar, na minha opinião, não trará tantos benefícios assim. O Opencart por si só já tem um checkout em uma página, no entanto ele é dividido em etapas, e este módulo traz todas as etapas em uma tela só. Eu acredito que isso não traz muitas vantagens ao usuário, até porque eles estão acostumados em passar por algumas telas para fechar um pedido, e no final ainda mais a tela da forma de pagamento (Pagseguro, etc). É um negócio legal de se ter, mas acho que não traz tantos benefícios quanto possa parecer.
Olá Denis, como vai?

Também não vejo muita vantagem no OPC, mas como é uma tendência, depois que americanas.com implantou tal "opção", apesar de que o checkout tradicional continuou, por outro lado como você mesmo cita, é bom ter o modulo.

Vou tentar resolver essa incompatibilidade, caso resolva, compartilharei com a comunidade...

Agradeço por sua atenção!
Avatar do usuário
Por loja5sistemas
#49576
Ola, dependendo de qual sistema de OPC que você usa pode ser simples ou complicado modificar, alguns já vem com um local só para configurar este detalhe, outros basta no botão do pagamento adicionar o nome de uma classe css especifica e por ai vai, no caso ira depender de qual você usa pois cada desenvolvedor faz de formas diferentes.
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]