Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por osiro
#55434
Instalei a extensão de frete grátis por produto em vqmod pasta xml e apareceu a seguinte msg:

Notice: Undefined index: shipping_free in /home/banza501/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_library_cart.php on line 262

O que devo editar nessa linha?

www.banzaishop.com.br

grato
#55460
Esse erro informa que a variável "shipping_free" que esta no arquivo vqmod que modifica o arquivo controller "cart.php" não esta sendo passada para o template "cart.tpl", verifique pois essa modificação é feita pelo arquivo vqmod xml que você instalou;
#55468
Olá veterano,

Realmente a variável não consta em /public_html/catalog/view/theme/gazal/template/checkout/cart.tpl
Devo editá-la manualmente? Tbm não entendo porque não foi feita pelo Vqmod. Se positivo as executo a partir da linha 257 (conforme abaixo) ?
Desculpa minhas perguntas, mas sou bem leigo em programação, sempre busco ajuda na comunidade.

if (json['shipping_method']) {
html = '<h2><?php echo $text_shipping_method; ?></h2>';
html += '<form action="<?php echo $action; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data">';
html += ' <table class="radio">';

for (i in json['shipping_method']) {
html += '<tr>';
html += ' <td colspan="3"><b>' + json['shipping_method']['title'] + '</b></td>';
html += '</tr>';

if (!json['shipping_method']['error']) {
for (j in json['shipping_method']['quote']) {
html += '<tr class="highlight">'
#55475
Deixa eu te explicar esse xml vqmod inclui linhas de códigos no arquivo catalog/controller/checkout/cart.php e o arquivo catalog/controller/checkout/cart.php se comunica com o arquivo catalog/view/theme/gazal/template/checkout/cart.tpl então não adianta nada você colocar essa variável no arquivo "cart.tpl" se o controller não estiver enviando a mesma para o template cart.tpl, ok;
Por leandromello
#55609
Veterano,
Pode ajudar em outro assunto relacionado ao módulo Frete Grátis?

Tenho o módulo frete grátis instalado e o módulo dos correios.
O frete grátis é disponibilizado nas compras acima de R$ 99.

A opção Frete Grátis aparece somente na finalização do pedido, onde você deve selecionar, mas não aparece na simulação de frete que existe no carrinho.
Existe a possibilidade de fazer o frete grátis aparecer na simulação de frete que existe no carrinho de compras?
#55619
Você precisa configurar corretamente o módulo de frete grátis, no módulo você deve especificar o valor para habilitar o mesmo utilizando ponto para separar as casas decimais, ex: 99.00, talvez não esteja sendo listado essa opção no seu carrinho porque a compra não chega aos 99.00, estou certo?, faça um teste ultrapassando esse valor, olha só no meu servidor de teste coloquei o valor 1.00 para habilitar o módulo de frete grátis e o mesmo funciona perfeitamente, tanto no simulador da página do produto quando no carrinho carrinho de compras;

http://www.meusmodulos.com.br/demo/open ... duct_id=30
Por leandromello
#55637
Acho que o módulo que tenho instalado aqui é diferente, porque ele está configurado corretamente e só não aparece no carrinho.
Adicionei um produto com valor superior e mesmo assim o frete grátis não aparece.

Qual é este módulo que você tem instalado?
Por leandromello
#55684
oi meu OC é 1.5.5.1... acho que este módulo instalei há algum tempo, não lembro a procedência dele.
vou ti mandar o meu link por MP, é que a loja é de um cliente.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado