Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#66084
Boa noite,

Hoje começou um erro no modulo de calculo do frete para envio .
Gerando o log abaixo .
2016-03-31 1:12:47 - Não foi possível estabelecer conexão com os Correios. Tentando reconectar...
2016-03-31 1:13:10 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /var/www/vhosts/thebabyclass.com.br/store.thebabyclass.com.br/system/database/mysql.php on line 50

Ja entrei em contato com o servidor de hospedagem para verificar se esta com alguma falha de comunicação e o mesmo informou que não . (locaweb)
Ja resintalei o modulo e tambem não surtiu efeito.

Gostaria de saber se alguem ja passou pelo mesmo erro.
#66110
Algumas hospedagem utiliza um servidor para o site e outro para o banco de dados, pelo que já percebi a locaweb e a uol utiliza esse recurso, se o servidor de banco de dados ficar ocioso ou cair vai gerar esse erro; Mais com a experiência que tenho posso te informar que a causa mais provável é que seu site necessite de uma máquina mais potente e você esta utilizando o plano básico, verifique se esses erros são recorrentes, caso sim faça um upgrade no seu plano de hospedagem;
#66706
Sres. estava com o meu Site a mais de 6 meses funcionando perfeitamente e ontem 02/05/16, parou de fechar os pedidos. Após alguns testes percebi que foi o modulo de cálculo automático do Correio que apresentou erro e não dava continuidade a fechar o pedido. Tive que desativa-lo e voltou a funcionar, é claro sem essa funcionalidade.
Eu tenho o Site hospedado em dois ambientes diferentes por contingência e motivos de homologação (Hostinger e Weblink). Os dois pararam de funcionar ao mesmo tempo. Chamo atenção, que provavelmente, houve uma alteração no Site dos Correios que provocou o erro no Plugin. Já atualizei o Plugin com nova versão e nada. Será preciso que o o responsável desse Plugin faça uma verificação e se possível encontre uma solução para o problema. Com certeza, está entre no Site do Correio e alguma alteração realizada e o Plugin existente. Entrei em contato com o suporte de Web da agência de correios, mas seria melhor não ter feito, são zero a esquerda. Se alguém encontrar a solução, por favor informem, pois pelo jeito está todo mundo que utiliza esse serviço e opencart, com o mesmo problema. A minha versão de opencart é 1.5.5.1.
#66707
Sres. Informei que o problema com o Correio, ocorreu no dia 02/05/16, mas pode ter iniciado no dia 30/05. Percebi apenas no dia 02, por clientes terem me avisado. Estou pesquisando o assunto e vi alguns módulos de Correio "Frete Correios Impresso Normal com Registro Módico". Alguém sabe como ele funciona e se pode resolver o problema momentâneo, já que ele não faz acesso ao site na p....ra do Correio? O meu site vende produtos físicos, será que esse módulo comporta o cálculo por peso e tamanho?
#66708
Amigo sinto te informar mais essas belas hospedagem "Hostinger e Weblink" são as mesmas, essa weblink utiliza servidores da hostinger, se entrar em contato com eles pelo chat vai comprovar isso, sinto te informar mais seu problema é somente na hospedagem pois o sistema dos correios esta funcionando normalmente veja no meu servidor de teste http://www.meusmodulos.com.br/demo/open ... duct_id=40
#66717
Fiz algumas pesquisas e me parece que houve uma alteração no site dos correios, no acesso ao correio.com.br/services. Desta forma, os plugins que tentam acessar o site informando a estrutura anterior estão recebendo o erro. Precisamos ter acesso ao desenvolvedor do plugin, para realizar os testes e se for confirmado, ele terá que fazer a atualização do plugin. Alguem consegue acesso ao responsável pelo plugin?
#66719
Estou com o mesmo problema, atualmente estou usando o frete fixo :( estava funcionando normalmente até o dia 30/04/2016 após este dia, deu o mesmo erro.

Com o módulo dos correios desativado, funciona normalmente. Por isso temporariamente estou usando o frete fixo.

Não sei o que está ocorrendo, procurei informações sobre a mudança da webservice nos Correios não encontrei nada.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]