Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#585
Olá pessoal!

Estou configurando a loja http://www.bartenderstore.com.br no OpenCart 1.4.9.1 , mas quando clicamos no produto para comprar o resultado do Frete Sedex dá R$1.475,00 ao invés de dar R$14.75 por exemplo.. nem continuei cadastrando os produtos pois preciso do Sedex ativo...

Todas as configurações foram feitas, moeda, localização, imposto etc etc...tentei de td mas n consegui arrumar, o que pode ser?

Alguém pode me ajudar? muito obrigado desde já

E parabéns ao colega Manoel Vidal.
Editado pela última vez por mariojr em 07 Out 2010, 23:08, em um total de 1 vez.
#599
Bom vamos la , vamos ver se consigo ser o mais claro possivel pois é facil de resolver e meio complicado de explicar.

O que acontece, quando você colocar o produto no carrinho e depois clica em finalizar o valor do frete vem calculado acima dos mils ou mais.

Bom passei por isso e descobri que o problema estava na forma como estava digitando o valor do peso, exemplo;

na ora de cadastrar na opção PESO eu coloquei o formato normal do produto por exemplo, uma caixa de bota monteria pesa 1.200(um kilo e duzentas gramas) dae ao clicar em salvar o sistema adiciona mais 0(zeros) ao PESO, por isso calcula para mais.

O que tive que fazer para sanar esse problema, eu abreviei, na opção PESO ao inves de colocar 1.200 eu abrei para 1.20 e mantive a opção KILOGRAMA logo abaixo, dai testei e funcionou.

Para não ter duvidas fui a pagina dos correios e fiz o mesmo calculo e o valor foi estava certo.

Para produtos abaixo de um kilo eu abreviou para por exemplo 0.90, 0.80, 0.45,0.21 e assim por diante.

Lembrando que sempre EU utilizo .(ponto) ao inves de ,(virgula).

Esta foi a unica forma de vamos dizer assim enganar o sistema do OC, agora tem um detalhe, no meu caso eu estou utilizando o module de frete versão 1.2 e sobre ela eu instalei a versão revisada que corrige o problema do LOOP na hora de calcular o frete;

PAC e Sedex versão 1.2
LINK QUEBRADO

PAC e Sedex versão 1.2.1
LINK QUEBRADO

Bom pode vir outros e dizer que basta eu utilizar a versão 1.2.1 que o funcionara sem problemas, mais como o meu OC ja esta online e funcionando assim não irei modifica-lo.

Então é isso, faça um backup, e instale o modulo que achar mais conveniente e teste.

Lembrando o backup não é so da SQL não emmm???? recomendo fazer o backup dos arquivos da pasta raiz da loja também pois ela também recebe parte da configuração.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Por mariojr
#661
vidacalcados escreveu:Bom vamos la , vamos ver se consigo ser o mais claro possivel pois é facil de resolver e meio complicado de explicar.

O que acontece, quando você colocar o produto no carrinho e depois clica em finalizar o valor do frete vem calculado acima dos mils ou mais.

Bom passei por isso e descobri que o problema estava na forma como estava digitando o valor do peso, exemplo;

na ora de cadastrar na opção PESO eu coloquei o formato normal do produto por exemplo, uma caixa de bota monteria pesa 1.200(um kilo e duzentas gramas) dae ao clicar em salvar o sistema adiciona mais 0(zeros) ao PESO, por isso calcula para mais.

O que tive que fazer para sanar esse problema, eu abreviei, na opção PESO ao inves de colocar 1.200 eu abrei para 1.20 e mantive a opção KILOGRAMA logo abaixo, dai testei e funcionou.

Para não ter duvidas fui a pagina dos correios e fiz o mesmo calculo e o valor foi estava certo.

Para produtos abaixo de um kilo eu abreviou para por exemplo 0.90, 0.80, 0.45,0.21 e assim por diante.

Lembrando que sempre EU utilizo .(ponto) ao inves de ,(virgula).

Esta foi a unica forma de vamos dizer assim enganar o sistema do OC, agora tem um detalhe, no meu caso eu estou utilizando o module de frete versão 1.2 e sobre ela eu instalei a versão revisada que corrige o problema do LOOP na hora de calcular o frete;

PAC e Sedex versão 1.2
LINK QUEBRADO

PAC e Sedex versão 1.2.1
LINK QUEBRADO

Bom pode vir outros e dizer que basta eu utilizar a versão 1.2.1 que o funcionara sem problemas, mais como o meu OC ja esta online e funcionando assim não irei modifica-lo.

Então é isso, faça um backup, e instale o modulo que achar mais conveniente e teste.

Lembrando o backup não é so da SQL não emmm???? recomendo fazer o backup dos arquivos da pasta raiz da loja também pois ela também recebe parte da configuração.

Espero ter ajudado.

Abraços.


Ajudou muitooo com certeza!!!!!

Realmente era apenas mudar a maneira de escrever o peso, arrumar um "jeitinho" ...as configurações do peso na minha versão não sao iguais as que você me passou...mas achei um meio termo e deu certo sim!!!

Muito obrigado mesmo desejo toda a sorte e sucesso pra vc...

abraços!

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]