Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#78459
Olá,

tenho 3 lojas ativas há 6 anos e hoje pela manhã parou de calcular os valores de frete dos Correios restando a mensagem de CEP de origem inválido, como na imagem abaixo.

Não mudei nada nas lojas.

Mais alguém tendo este problema? Alguma sugestão de como resolver?

Imagem
Avatar do usuário
Por wimza
#78464
Como não é só aqui deve ser algum erro no webservice dos Correios, me corrijam se estiver errado.

Será que existe algum meio de contornar o webservice utilizando um webservice alternativo? Lembro de ter utilizado um numa ocasião que os Correios ficaram fora do ar por mais de uma semana, mas não funciona mais
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#78466
Ola a todos,

Segundo o próprio "correios", o sistema passou por uma atualização e obteve erros e não tem prazo para retornar os acessos a sistemas online de calculo.
:|
#78470
Sim, entrei em contato com os correios agora pelo número 3003-0888 e eles informaram que diversos clientes estão com o mesmo problema.
A informação que me deram é que o setor responsável já está ciente do problema e em breve darão um parecer, ou seja, enquanto isso ficamos sem vender :x
Avatar do usuário
Por wimza
#78471
Eu coloquei frete fixo como medida de emergência, mas em muitos casos vou tomar prejuízo na venda pois o valor do frete fixo não cobrirá o valor real da postagem
#78472
Esse webservice dos Correios ainda este ano vai ser desativado, eles vão lançar uma API REST para cotação de frete precificado pelo perfil do cliente, já testei a versão beta dela, e só será possível utilizar caso você tenha uma conta cadastrada nos Correios como PF ou PJ.

O interessante é que o valor do frete vai variar dependendo do seu volume de vendas (perfil), sendo o serviço quase que totalmente voltado para e-commerce.

Outro detalhe importante é que a nova plataforma é totalmente integrada a SEFAZ, ou seja, a SEFAZ em tempo real vai saber tudo o que está trafegando dentro e fora do estado de origem, assim como mercadorias vindas do exterior.
reds gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]