Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#1308
Na hora de finalizar a compra, no checkout para selecionar o tipo de envio aparece o seguinte erro:
Código: Selecionar todos
Warning: set_time_limit() has been disabled for security reasons in /opt/apache/htdocs/site/www/loja/catalog/model/shipping/sedex.php on line 31Warning: curl_exec() has been disabled for security reasons in /opt/apache/htdocs/site/www/loja/catalog/model/shipping/sedex.php on line 32Warning: set_time_limit() has been disabled for security reasons in /opt/apache/htdocs/site/www/loja/catalog/model/shipping/pac.php on line 31Warning: curl_exec() has been disabled for security reasons in /opt/apache/htdocs/site/www/loja/catalog/model/shipping/pac.php on line 32 
Alguém poderia ajudar a solucionar?
Avatar do usuário
Por rochester
Mensagens
#1313
Parece que seu servidor tem algumas limitações que impedem o funcionamento de algumas funções do php... Isso geralmente é desabilitado por questões de segurança.

Para resolver isso vc tem 3 opções:
1 - Entrar em contato com a hospedagem e ver a possibilidade de habilitar isso. Se for uma empresa pequena, pode ser que role. Empresas grandes tipo uolhost ou locaweb nem vale o esforço, os caras NUNCA modificam esse tipo de coisa
2 - Criar um arquivo php.ini - Assim você sobrescreve as opções que estão dando erro aí, se voce quiser ir por esse caminho eu te ajudo mais
3 - Pegar o arquivo que está dando erro e alterar as permissões apenas nele - Em vez de utilizar o php.ini que seta as configurações no seu site todo, vc pode utilizar essa saída que só muda as configurações em 1 arquivo. Pode ser melhor pela segurança.

O engraçado é dar esses erros só no modulo de frete (sedex e pac). Vi vários amiguinhos tendo problemas com eles, talvez seja isso, só que no servidor deles não está exibindo o warning... (ou, como o problema em um pode ajudar a comunidade toda.. hehe)

Voce está utilizando qual modulo de sedex / pac? Em qual versão do OC?

[]'s
#1317
Olá beautymodel.

Como o rochester citou, o que acontece é que seu servidor de hospedagem tem limitações ao uso das função do PHP set_time_limit() e da biblioteca Curl, que são essenciais para o funcionamento do módulo.

Então solicite que elas sejam habilitadas e baixe a última versão do módulo no site da comunidade.

Espero ter ajudado :mrgreen:
#1323
Manoel, será que o problema dos outros amiguinhos é esse também, mas com os warnings do php desativados?

beautymodel, deu certo das mudanças no servidor? Qualquer coisa nos avise!

[]'s
#1324
Rochester, não tenho certeza, mas habilitei os erros propositalmente para que possamos prestar um melhor suporte.

Estou tentando corrigir todos esses erros, peço que se você tiver um tempo, baixe a nova versão 1.2.2 e faça testes para podermos por vez resolver esses problemas.

Abraços amigo :D

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]