Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#30333
Pessoal, tenho uma loja muito simples para venda de produtos de um forum automotivo que administro e eis a minha situação.
Vendo pequenos produtos, como adesivos e chaveiros, que são enviados via CARTA REGISTRADA a um valor fixo de 5 reais o frete, porem agora vou começar a vender tambem camisetas e estas serão enviadas via PAC ou Sedex.
Eu precisava de ter as seguintes opções:
1º - se o cliente escolher somente adesivos e/ou chaveiro, ficar disponivel somente o FRETE FIXO no valor de 5 reais.
2º Caso o cliente inclua a camiseta em sua compra, ficar disponivel somente o PAC/Sedex.

Alguem já passou por situação assim? Conseguem me ajudar?
#30760
Eu tive este problema e resolvi facilmente, lembrando que as cartas registradas tem limite máximo de 500 gramas, vamos usar o módulo frete por peso:

Os passos:

1) Em Sistema, Localização, Regiões Geográficas: Criar uma nova região, selecionar Brasil e todas as regiões, renomeie a caixa de texto Região Geográfica para Carta Registrada e a caixa de texto Descrição para Todas as Localidades Brasileiras
2) Em extensões, Formas de Envio, instale Frete por Peso, clique em Carta Registrada e preencha da seguinte forma : 0.1:5.00,0.2:6.00,0.45:7.00
3) Estes são valores aproximados, habilite e pronto, agora em objetos que tiverem peso até 450 gramas, a opção envio por carta registrada estará ativo, uma dica é colocar o peso de objetos grandes que não possam ser enviados via carta registrada acima de 450 gramas ou diminuir a faixa de peso na configuração.
4) Se desejar, edite o arquivo /catalog/language/portuguese-br/shipping/weight.php e troque
Código: Selecionar todos
$_['text_title']  = 'Frete por Peso';
para
Código: Selecionar todos
$_['text_title']  = 'Carta Registrada';

Turn casual moments into unforgettable dates &ndas[…]

Uninhibited dating for men

Make dating stress-free and enjoyable with the bes[…]

Ola @alex3257 Isso deveria aparecer sim, Veja […]

Erro ao acessar ADMIN

Ola @raildoaraujo Se em sua versão for e[…]