Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por NathanMuniz
Mensagens
#231
Olá amigos, fazendo alguns teste na minha loja (mesmo com o pac/sedex não funcionando corretamente) veio na minha cabeça a seguinte coisa:

Os correios só fazem cotação para encomendas com até 15 kilos, então eu fui testar no pagseguro simulando uma compra com mais de 15 kilos, e ai o pagseguro me diz que é impossível calcular o valor do frete para o cep informado, sendo que se eu testar com 10 kilos ele aceita o cep.

Então eu estava pensando, esse modulo ai que a rapaziada desenvolve tem algum tipo de proteção pra essa parada dos 15 kilos ? Tipo... se tiver + de 15 kilos o sistema calcula dos fretes... e assim vai ....

Alguém ?
Avatar do usuário
Por Nyux
Mensagens
#233
Nathan, os sites dos correios calculam até 30 kg.

mas é boa a ideia.;
Por silmar
#238
Salve salve comunidade,
É minha primeira vez por aqui, acabei de abandonar o oscommerce e estou iniciando minha loja no Opencart.

Instalei o PAC e SEDEX e funcionou quase perfeito, configurei para calculo pelos correios (sem o pagseguro).
Percebi que o modulo estava retornando com valores positivos para pesos acima de 30 kg... mesmo para pesos absurdos como 1 tonelada por exemplo.
A solução que encontrei foi editar os arquivos pac e sedex.php (linha 115 se não me engano) e mudar o sinal de maior (>) para menor (<) que 30 kg.
APARENTEMENTE está funcionando perfeito... estou realizando mais testes!

Por ser leigo em php, a minha pergunta é a seguinte:
Dei sorte e encontrei uma solução?
OU será que fiz bobagem?

Aguardo resposta, abraço
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#425
silmar escreveu:Salve salve comunidade,
É minha primeira vez por aqui, acabei de abandonar o oscommerce e estou iniciando minha loja no Opencart.

Instalei o PAC e SEDEX e funcionou quase perfeito, configurei para calculo pelos correios (sem o pagseguro).
Percebi que o modulo estava retornando com valores positivos para pesos acima de 30 kg... mesmo para pesos absurdos como 1 tonelada por exemplo.
A solução que encontrei foi editar os arquivos pac e sedex.php (linha 115 se não me engano) e mudar o sinal de maior (>) para menor (<) que 30 kg.
APARENTEMENTE está funcionando perfeito... estou realizando mais testes!

Por ser leigo em php, a minha pergunta é a seguinte:
Dei sorte e encontrei uma solução?
OU será que fiz bobagem?

Aguardo resposta, abraço
Qual versão do módulo dos Correios você está utilizando ?
Por silmar
#523
Oi Manoel,
Desculpe a demora, estou usando a versão 1.4.8x
Abraço
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#543
silmar escreveu:Oi Manoel,
Desculpe a demora, estou usando a versão 1.4.8x
Abraço
Você esta utilizando a última versão do módulo, pois ele tem a possibilidade de calcular mais de 30 kilos fazendo várias consultas quando o peso ultrapassa 30 kilos e somando os valores de cada consulta, a linha que você alterou limita o peso a somente 30 kilos.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]