Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por palmaweb
#39859
Boa tarde. Estou configurando uma loja no qual o cliente vai utilizar duas formas de envio, Correios e transportadora. Porém, de que forma poderei apresentar a transportadora como forma de envio na hora da finalização da compra?
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#39868
Se já tiver módulo para transportadora é a mesma coisa que o mód dos Correios.
Por palmaweb
#39872
Não tem módulo para a transportadora, acredito que, cada transportadora tenha uma tabela de valores. Eu queria apenas que tivesse a opção do cliente escolher Correios e ou Transportadora (Sem calcular o frente em caso de escolher Transportadora). Apenas para controle interno, pois, o valor do frete teria que ser negociado após a formalização da compra.
Por andre12
#39881
Boa noite amigão eu tenho uma sugestão e solução simples pra vc.

Vá nas pastas:
admin\language\portuguese-br\shipping\free
catalog\language\portuguese-br\shipping\free

Abra os arquivos e troque todas as frases "Frete Gratis" por "Frete por Transporatadora", depois va no arquivo
"free" do catalog, e vc podera editar esta linha "text_description" como vc quiser, por exemplo:
Código: Selecionar todos
$_['text_description'] = 'Atenção por causa da variação de preço do mercado, enviaremos mais tarde pelo e-mail, e ou telefone cadastrados, o valor do frete.';
Se quiser também retirar o preço no final do anuncio é só fazer isto aqui vá em "catalog\view\theme\ default e ou "seu tema"\template\checkout".

e abra shiping method e retire esta linha de código
Código: Selecionar todos
<td style="text-align: right;"><label for="<?php echo $quote['code']; ?>"><?php echo $quote['text']; ?></label></td>
Provavelmente esta é a linha 21 e salve o arquivo...

Atenção fazendo o 2 passo vc retirara o preço de todas as formas de pgt, mais ela será calculada normalmente...

OBS: Edite estes arquivos no notepad ++

Espero ter ajudado um forte abraço..

Att Andre Silveira
Qualquer duvida pode me contactar
E-mail andreluispsilveira12@hotmail.com
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#39885
A ideia do amigo acima é boa.
Mas qual sua transportadora? BrasPress, Jadlog, etc. ?
Por andre12
#39899
POIS É AMIGO ELE ME MANDOU UM E-MAIL ME DIZENDO QUE A DICA A CIMA FICOU LEGAL...

iNCLUSIVE PEDIU AJUDA COM ERRO EM SEU MODULO DO PAG SEGURO E CONSEGUIMOS TAMBEM RESOLBER VALEW

ABRAÇOS ATT ANDDRE SILVEIRA
Por shift
#58324
Show, fiz a alteração no meu e funcionou, mas quando testei sumiu também o valor do frete dos correios


será que esse código também remove o valor dos correios? pelo que vi não, mas porque sumiu.
Código: Selecionar todos
<td style="text-align: right;"><label for="<?php echo $quote['code']; ?>"><?php echo $quote['text']; ?></label></td>
Sex without obligations

Discover the ultimate in relaxed romance with the […]

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]

apareceu clicando no olho , no historico do produt[…]

Turn casual moments into unforgettable dates &ndas[…]