Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
#42741
:P Pessoal preciso de uma ajuda, meu site tem 3 grupos de clientes, Padrão, Lojista e Distribuidor.
1-Quero dar frete grátis apenas para os clientes Padrão. Como Faço?
2- Quero que o desconto a vista seja ativo apenas para o cliente padrão. Vocês tem alguma sigestão?

Abraço
#60548
Estava precisando também dar frete grátis apenas para um grupo, porem ainda calculando o prazo de frete do correios via PAC, procurei e nao encontrei nada gratis que me ajudasse então criei o seguinte xml para vqmod:
Código: Selecionar todos
<modification>
    <id>Correios por grupo</id>
	<version>1.0.0</version>
	<vqmver>2.3.0</vqmver>
	<author>Diego Del Bianco</author>
	<file name="catalog/model/shipping/correios.php">
		<operation error="skip">
			<search position="before"><![CDATA[return $method_data;]]></search>
			<add><![CDATA[
		//Para vizualizar o id do grupo do usuario atual $this->customer->getCustomerGroupId()
		//Para mostrar a array que o correios retorna e verificar o que devera ser alterado print_r($method_data)
                if($this->customer->getCustomerGroupId() == 2){
                        $method_data["quote"][41106]["cost"] = "0.0";
                        $method_data["quote"][41106]["text"] = "Gratis!";
                }
				]]></add>
		</operation>
	</file>
	
</modification>
Foi o primeiro xml para vqmod que criei, para utilizar é muito simples apenas salvar este código num arquivo ".xml" (Ex: frete_gratis.xml), e jogar na pasta xml do vqmod.

Ele altera o modulo dos correios, e é preciso configurar direto no código para ajudar o grupo e o tipo de serviço dos correios que será alterado. Para quem entende de PHP será facil.

No caso ele esta dando frete gratis para o grupo de id "2", e o tipo do serviço de frete do correios que sera dado gratis é este grupo sera o "41106"(este é o codigo do PAC).

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]