Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por NathanMuniz
Mensagens
#340
Estou com duvidas na nova versao do sex pac 1.2

NÃO ENTENDI:

===========================================================================================
2 - PAC e SEDEX: Correção para calcular frete a partir de 1 kg e não a partir de 0.300 kg
Por exemplo, se o cliente comprar algo que tenha o peso 0,5kg o sistema vai calcular como 1,0kg ?

===========================================================================================
7 - PAC e SEDEX: Correção no cálculo do peso maior que 30 kg para não perder centavos.
Exemplo: 90 kg, o script calcula o valor do frete 3 vezes e soma os 3 resultados.
A cada soma dessas 3 somas, estava-se perdendo os centavos .
Então isso está funcionando direitinho né? se o cliente comprar 90 kilos em produtos o sistema vai calcular os 3 fretes e vai cobrar certinho?

===========================================================================================

Agora uma ultima duvida no open cart você tem que por as dimensões do produto! Mas por exemplo... eu to vendendo uma blusa... mas se o cliente comprar 100 blusas, como o sistema vai lidar com issu na hora que passar as informaçoes para o correio? no SEDEX tudo bem... pq ele so lê o peso, mas no PAC precisa das dimensões.
Eu não sei uq fazer, se deixo meus produtos com dimensoes sempre em branco ou se coloco algo! oque voces acham?

Como que o modulo esta setando as dimensões? ele pega do que eu por no produto? ou ele coloca um valor sei lah 10 10 10 ( l p a ), porque por exemplo, se eu fizer uma simulacao no site dos correios ele nao simula se eu nao por os valores das dimensoes! Eu to muito cabrero com isso! pq eu trabalho com loja de roupa! e to com medo de o cliente comprar um grande volume e o modulo calcular o valor do pac abaixo do que eh... pois as dimensoes fazem a diferença no valor do envio!

um outro detalhe! eu queria que o modulo sempre calcule com SEGURO dos correios tem como? ou por exemplo! aviso de entrega e etc!

HELP!!! hsaiuhaiua


abraços!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#356
Olá Nathan.

Vamos lá.

Resposta da 1ª dúvida: Funciona assim, se o seu produto estiver com peso '0', o sistema assume o peso de 0.300 kg, caso o produto estiver com peso igual ou maior que 0.300 kg ele utiliza o valor cadastrado.

Resposta da 2ª dúvida: Funcionando perfeitamente :D

Resposta da 3ª dúvida: Ele esta utilizando um tamanho padrão de dimensão e realmente isso é um problema, porém só no PAC pois o Sedex não utiliza dimensões, na próxima versão que deve sair em alguns dias esse problema estará sanado.

Pedido: Os valores calculados por padrão já incluem a tarifa para o seguro, ou seja, o valor mostrado em sua loja já incluem a tarifa para o seguro. Aviso de Recebimento e Mão Própria serão contemplados na próxima versão.

Qualquer coisa é só postar.
Por NathanMuniz
Mensagens
#396
Manoel Vidal escreveu:Olá Nathan.

Vamos lá.

Resposta da 1ª dúvida: Funciona assim, se o seu produto estiver com peso '0', o sistema assume o peso de 0.300 kg, caso o produto estiver com peso igual ou maior que 0.300 kg ele utiliza o valor cadastrado.

Resposta da 2ª dúvida: Funcionando perfeitamente :D

Resposta da 3ª dúvida: Ele esta utilizando um tamanho padrão de dimensão e realmente isso é um problema, porém só no PAC pois o Sedex não utiliza dimensões, na próxima versão que deve sair em alguns dias esse problema estará sanado.

Pedido: Os valores calculados por padrão já incluem a tarifa para o seguro, ou seja, o valor mostrado em sua loja já incluem a tarifa para o seguro. Aviso de Recebimento e Mão Própria serão contemplados na próxima versão.

Qualquer coisa é só postar.
MARAVILHA! PRÓXIMA VERSÃO VAI SER ÓTIMA ENTÃO!

Bom, então como ele mudou para 1 quilo, quando eu deixar o produto com peso 0 ele vai jogar 1 quilo? Show

Realmente essa parada de dimensão estava me deixando doido! Porque estou montando um loja de roupa e estou com muito medo, ate porque os correios tem um limite de dimensões e eu não sei o que eu vou fazer!

E outra, você tem certeza que o modulo está calculando com SEGURO? Pois eu tinha feito uns testes e acho que não estava não!

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#417
NathanMuniz escreveu:
Manoel Vidal escreveu:Olá Nathan.

Vamos lá.

Resposta da 1ª dúvida: Funciona assim, se o seu produto estiver com peso '0', o sistema assume o peso de 0.300 kg, caso o produto estiver com peso igual ou maior que 0.300 kg ele utiliza o valor cadastrado.

Resposta da 2ª dúvida: Funcionando perfeitamente :D

Resposta da 3ª dúvida: Ele esta utilizando um tamanho padrão de dimensão e realmente isso é um problema, porém só no PAC pois o Sedex não utiliza dimensões, na próxima versão que deve sair em alguns dias esse problema estará sanado.

Pedido: Os valores calculados por padrão já incluem a tarifa para o seguro, ou seja, o valor mostrado em sua loja já incluem a tarifa para o seguro. Aviso de Recebimento e Mão Própria serão contemplados na próxima versão.

Qualquer coisa é só postar.
MARAVILHA! PRÓXIMA VERSÃO VAI SER ÓTIMA ENTÃO!

Bom, então como ele mudou para 1 quilo, quando eu deixar o produto com peso 0 ele vai jogar 1 quilo? Show

Realmente essa parada de dimensão estava me deixando doido! Porque estou montando um loja de roupa e estou com muito medo, ate porque os correios tem um limite de dimensões e eu não sei o que eu vou fazer!

E outra, você tem certeza que o modulo está calculando com SEGURO? Pois eu tinha feito uns testes e acho que não estava não!

Abraços a todos!
Não NathanMuniz, se você colocar zero ele vai colocar 0.300 kg que é o mínimo que os Correios utiliza como base de cálculo. Quanto ao seguro, tenho certeza que conforme as especificações dos Correios estamos utilizando o valor do frete mais seguro conforme o valor declarado do produto fretado. Quanto a questão das dimensões o módulo atual calcula baseado no tamanho de dimensões mínimo aceitável pelos Correios que é comprimento=25 Altura=2 Largura=5, uma dimensão dinâmica baseada nas dimensões reais utilizadas pelos Correios ainda está sendo estudada.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]