Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#10484
Olá a todos,

Só pra constar nos autos da posteridade estou usando o tema Lite Orange 1.5 com modificações, versão do sistema 1.5.1.3 Português BR e o módulo esta funcionando "wonderfulhosamente"

Abraços a todos
#10485
Acabei de atualizar os dois módulos, então quem já tinha baixado, baixe novamente ;)

Atualizações:
- Correção no templates do Menu de Fabricantes, pois esteticamente não estava muito legal.
- Agora você pode instalar ambos os módulos ao mesmo tempo que vai funcionar sem problemas.

Com isso finalizo minha contribuição para esses módulos e agradeço mais uma vez a Márcia pela iniciativa :D
#10501
Manoel Vidal escreveu:Acabei de atualizar os dois módulos, então quem já tinha baixado, baixe novamente ;)

Atualizações:
- Correção no templates do Menu de Fabricantes, pois esteticamente não estava muito legal.
- Agora você pode instalar ambos os módulos ao mesmo tempo que vai funcionar sem problemas.

Com isso finalizo minha contribuição para esses módulos e agradeço mais uma vez a Márcia pela iniciativa :D

Fantástico Vidal!!!
Era isso que eu queria, mas não consegui! :( Acho que me perdi nas trocas.. rsrs

O mais interessante disso tudo eu não sei se os colegas conseguem perceber. Eu perdi um tempo bom pra "fazer" esse módulo, mas por minha falta de conhecimentos ele não tinha ficado perfeito! Como postei aqui na comunidade, o Manoel viu e aperfeiçoou, ou seja, compartilhando eu consegui uma coisa melhor do que se tivesse ficado só pra mim. Esse é o verdadeiro intuido de qualquer comunidade! É claro que nem sempre é possível compartilhar, principalmente quem usa a ferramenta como "ganha-pão" mas isso serviu pra mostrar que qdo aparentemente não ganhamos nada, podemos estar ganhando muito.
#10508
Assino em baixo :D

Mas lembrando que nem sempre você conseguirá melhorias em suas extensões, temas ou modificações, pois depende muito de quem baixar para contribuir, pois pode acontecer de alguém baixar fazer melhorias e não compartilhar, ou até mesmo vender, como aconteceu com muitos de nossos módulos de pagamento em que alguns foram pirateados para serem vendidos, e o pior os colegas que compraram ainda entravam em contato chateados porque estavam com algum problema no uso após o pagamento, é mole... e olha que eu ainda ajudei a resolver.

Emfim, apesar disso continuamos contribuindo, pois sei que no fundo são poucos que fazem isso.

Mas vamos continuar, só citei isso, para que não haja enganos sobre nosso mundo de comunidade opensource :D
#10510
Olá Manoel,

Li sua resposta acima e fiquei em dúvida:

Não são todos os módulos de pagamento vendidos na internet pirateados, ou são ??

Minha pergunta deve-se ao fato de que como foi você que fundou a comunidade, pensei que você também tivesse desenvolvido estes módulos e eles depois tivessem sido pirateados. Encontrei sites como este e este que vendem estes módulos inclusive com suporte.

Abraços
#10514
ensinandovoce escreveu:Olá Manoel,

Li sua resposta acima e fiquei em dúvida:

Não são todos os módulos de pagamento vendidos na internet pirateados, ou são ??

Minha pergunta deve-se ao fato de que como foi você que fundou a comunidade, pensei que você também tivesse desenvolvido estes módulos e eles depois tivessem sido pirateados. Encontrei sites como este e este que vendem estes módulos inclusive com suporte.

Abraços
Nem tudo é pirata e na verdade, fica até complicado dizer o q é pirata ou não, pois os módulos são muito simples de se copiar.

Nesses 2 sites q vc mencionou, existem sim coisas piratas sendo vendidas, mas não podemos afirmar se TUDO é pirata!

Eu, por exemplo, qdo conseguir refazer minha loja, rsrsrs oq tá difícil, vou ter vários módulos disponibilizados para download free e outros pagos.

Não sou programadora, então não posso dizer que são de minha autoria. Os pagos serão aqueles módulos que comprei, fiz ajustes, traduzi e vou dar suporte!
Ou ainda aqueles que até podem ser free, mas investi meu tempo em traduzir e fazer melhorias, tendo como meu diferencial, sempre o suporte.
#10515
Manoel Vidal escreveu:Assino em baixo :D

Mas lembrando que nem sempre você conseguirá melhorias em suas extensões, temas ou modificações, pois depende muito de quem baixar para contribuir, pois pode acontecer de alguém baixar fazer melhorias e não compartilhar, ou até mesmo vender, como aconteceu com muitos de nossos módulos de pagamento em que alguns foram pirateados para serem vendidos, e o pior os colegas que compraram ainda entravam em contato chateados porque estavam com algum problema no uso após o pagamento, é mole... e olha que eu ainda ajudei a resolver.

Emfim, apesar disso continuamos contribuindo, pois sei que no fundo são poucos que fazem isso.

Mas vamos continuar, só citei isso, para que não haja enganos sobre nosso mundo de comunidade opensource :D
Então Manoel, por isso fiz questão de postar isso aqui. Para chamar atenção pra isso!! O quanto é importante a gente de unir e trabalhar junto. Se cada um contribuir um pouco, todos ganham! Qto aquelas pessoas que só conseguem ver retorno em $$$$ eu realmente nem quero comentar.
#10517
Não são todos não, mas infelizmente um parte é.

O 1º link que você passou é de onde vem as denúncias de pessoas que compraram módulos e descobriram que na verdade tinham comprado módulos pirateados da comunidade, mas não são todos, pois acredito que alguns ele revenda do 2º link que você passou. Mas não é só isso, uma grande massa de denúncias da própria comunidade incluindo dos colegas desenvolvedores de alguns módulos de boletos ocorreu contra o 1º link, já para o 2º link nunca houve nenhuma denúncia.

O chato é que a grande maioria acha que temos alguma ligação com eles, mas não há absolutamente nada entre nós e eles, principalmente para a venda de módulos.

Aproveitando sua dúvida, deixo registrado aqui para a comunidade que não darei suporte para módulos comprados no site modulosopencart.com.br e deixo bem claro que não tenho nada a ver com ele ;)

Bom Márcia, é meio complicada a questão de fazer ajustes/traduzir e dar suporte, para se ter uma idéia, imagine eu comprando seu módulo e revendendo mais barato que você, e não me entenda mal, mas afirmando que fiz ajustes, traduzi e estou oferecendo suporte... :?: Não seria melhor oferecer só o suporte e o trabalho de customização do módulo comprado direto da fonte? Complicado né ? :)

Espero ter ajudado :D
#10519
Manoel, na verdade eu me refiro a módulos comprados no site oficial onde eles vendem para qualquer país, sem tradução e nem suporte!
Eu confesso q fiquei em dúvida qto a fazer isso, mas pra muitos usuários q principalmente não falam inglês é muito complicado.
De qq forma não posso comprar um módulo, traduzir, ajustar, instalar e dar suporte sem cobrar... realmente eu não teria como!
Se o módulo viesse pronto e com suporte eu simplesmente indicaria e não cobraria por ele. Não faria, por exemplo, isso com qualquer desenvolvedor aqui no Brasil que pudesse fornecer a tradução e suporte! Isso eu realmente não acho justo.

Agora, falando pelo lado do desenvolvedor (eu AINDA não sou) se eu fosse desenvolver um módulo para OC eu cobraria um valor baseado em x vendas... o q passasse disso seria lucro. Além disso, é claro, só teria direito a atualizações os que foram comprados.
#10520
Olá Manoel, Marcia e demais colegas,

Estou acompanhando aqui a questão e concordo com os dois, meu conhecimento de lojas virtuais e e-commerce é bastante pequeno, porém, já trabalho com TI a algum tempo e minha percepção do assunto é a mesma dos dois.

Já fiz trabalhos em outras áreas e disponibilizei do mesmo jeito que a Marcia pensa em fazer e já vi acontecer comigo o mesmo que o Manoel falou, resolvi o problema da mesma forma, passei a oferecer somente o suporte, como não havia mais a fonte do desenvolvimento acabei com a concorrência. A situação foi outra mas o case se aplica.

Bem resumindo a questão hoje eu presto suporte para produtos que os outros desenvolvem(Automação Comercial) e de quebra ainda ganho treinamentos pra ter condições de falar bem do produto deles hehe

Abraços
Erro ao acessar ADMIN

Ola @raildoaraujo Se em sua versão for e[…]

Botão impirmir

O Botão imprimir não funciona quando[…]

Plugg.to

Alguém utiliza esta plataforma ? Funciona […]

Ola @Solidcart Dependendo do modulo que vai uti[…]