Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#32194
Pessoal,
Visto que aqui pouca gente contribuiu com esta excelente funcionalidade ou dispõe apenas de módulos pagos para isso resolvi meu problema com a adaptação do componente abaixo que teoricamente serviria para isso mas não faz.
http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=4029

Fiz uma modificação no IF de verificação e funcionou direitinho no arquivo \catalog\model\shipping\standard_cost.php.
Código: Selecionar todos
if ($cart_subtotal >= $data[0]) {
		$cost = $data[1];
							
	}else{						
		//if (isset($data[1])) {
    		     //$cost = $data[1];
		//}
					
        return 0;
       }
Agora cadastrando as Regiões em Sistema / Localização / Regiões Geograficas.
Imagem
Coloque dentro da Região os estados que pertencem a ela.
Imagem

Instalando o módulo (Fiz a tradução que não tinha. não sei se está certo) Instação padrão.

Acesse o módulo Extensões / Formas de Envio / Frete Baseado no Total por Região, instale e edite.

Habilite na aba Geral.
Imagem
Na aba Brasil deixe desabilitado e sem valor para taxas a não ser que queira usar Tipo Acima de 100 reais gratis para todo o Brasil por Ex.

Nas outras abas das regiões coloque o valor : valor do frete. Ex Centro-oeste 200:0 siguinifica Acima de 200 ou igual a 200 Frete gratis para a região Centro-Oeste.
Imagem
Faça este procedimento para todas as abas das Regições de acordo com o valor que achar necessário.
Imagem
Com certeza deve funcionar para divisão por estados.
Basta cadastrar cada estado como região e adicionar apenas o estado de cadastro.

Resultado:
Simulando um Frete para o acre (Região Norte) que foi definido em 300 reais para Frete Gratis.
Aqui foram comprados 10 produtos no total de 349 reais
Imagem

Aqui foram comprados 3 produtos no total de 104,70 reais
Imagem

Download: http://www.mundoervas.com.br/procedimen ... Estado.zip

Agora uns probleminhas:
Acredito que quem usar a opção de ocultar Pais e Estado para simular frete vai ter problema pois esta rotina fixa o pais ID=30 até ai tudo bem se vc vender apenas para o Brasil e Estado em ID=464 que é São Paulo.
Acho que só vai dar frete gratis paraa Região que contiver o Estado de SP.
Outra coisa, A simulação de Frete Não vincula o Estado com o CEP (Se alguem conseguir resolver isso me avisa), por isso Se o cara digitar CEP do Acre e selecionar Estado de SP ele considera o Frete do Estado e não do CEP.
Resolvi este problema colocando auto completar no campo de digitação do CEP. A unica coisa que não consegui fazer foi tirar a caixa de seleção do Estado e deixar preencher automatico sem opção de troca como eu fiz com o Pais.
Imagem
Se alguem tiver esta luz.
Entendo um pouco de PHP para fuçar mas ainda não consegui mexer nisso.

Qdo tiver um tempo posto aqui o auto completar cep que eu adaptei para uma rotina interna sem ter que ficar usando pesquisas externas como o do Republica Virtual.

abs e espero que seja útil.

Elton
eltonramos@gmail.com
#43481
abreumr escreveu:Parabens pela sua iniciativa. Estou com um problema onde que quando coloco e aceito o frete gratis, o opencart da um erro dizendo que nao escolhi a modalidade de frete.
Vc jah teve esse problema?


Obrigado


Corrigido pode baixar novamente.
#43749
eltonramos escreveu:
abreumr escreveu:Parabens pela sua iniciativa. Estou com um problema onde que quando coloco e aceito o frete gratis, o opencart da um erro dizendo que nao escolhi a modalidade de frete.
Vc jah teve esse problema?


Obrigado


Corrigido pode baixar novamente.
Amigo,

acabei de baixar e continua o mesmo problema. Ele funciona perfeito na cotacao do frete mas quando clico no frete gratis continua com o erro para escolher a modalidade de frete.

Abraco,

Abreumr
#59183
Boa noite.
Sua contribuição é ótima. Parabéns

Sabe se há ou se da para adaptar da seguinte forma: (versão 2.0.1.1)

Frete gratis acima de 500,00 para a região Norte
Frete gratis acima de 600,00 para a região Nordeste
Frete gratis acima de 400,00 para a região Sul
etc, etc
Grato
#59184
Consegui cadastrar duas cidades para frete grátis como região, independente do valor da compra. Deu tudo certo, em nada prejudicou o módulo dos correios. Obrigada e parabéns pela contribuição. É raro vermos módulos tão bons gratuitos. Mas como sou brasileira, sempre procuro, kkkkkkkkkkk.
#63202
Boa tarde amigos, preciso de uma ajuda, no meu caso eu uso um modulo frete grátis por itens, e queria colocar que aparece-se o frete grátis somente para o Estado de SP, ou para o Estado do RJ.
como eu consigo fazer isso?
Pois ja cadastrei a região de SP coloco no modulo frete gratis por itens a região lá, e quando calculo ele só me trás as opções de frete do modulo do correio calcula e o grátis não.
Alguém poderia me ajudar??

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]