Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#37979
Olá Aldoanizio, instalei esse módulo para um cliente PJ, ele possui 2 tipos de boletos, sem registro, aonde não se pode protestar, e com registro, o ql ele pode protestar, fiz um teste com a conta e cedente do cliente, fiz o pagamento do boleto, porém não está entrando o valor na conta da pessoa, obs ele foi no banco com o boleto emitido pelo site, e o banco diz q está normal, que se efetuar o pagamento o dinheiro era para cair na conta sim! ai depois enrolaram ele falando pra emitir boletos a partir de um site da caixa com as cobranças deles e tals, o que será que esta ocorrendo?
#37982
Olá Tiago. Os dados fornecidos pelo banco estão corretos ? Pois o boleto sendo sem registro ele não existe para o banco até que seja efetuado o pagamento. Mesmo com numeros errados o boleto pode ser gerado e reconhecido o valor etc, isso de deve ao fato de como eles são gerados. Somente depois que o banco vai compensar o valor é que ele verifica a existencia da conta.

Eu por exemplo quando faço testes no boleto, pego o código de barras dele e testo no meu bankline do itau e ele me acusa se o boleto é valido (valor, banco). Mas isso não significa que irá cair na conta, pois ele so verifica que todos os parametros necessarios para gerar o boleto foram passados conforme a exigencia(ex: agencia com 4 digitos, nosso numero com x digitos, etc).

Meu cliente utiliza a carteira SICOB. O formato dos dados que ele tem cadastrado sao esses:

Agencia: 9999
Numero da Conta: 9999
Digito Verificador da Conta: 9
Conta Cedente: 87000000999 (11 Digitos. Pode haver variacoes na quantidade de "zeros" desde que o numero possua 11 digitos)
Digito Verificador da Conta Cedente: 9
Carteira: Sem Registro
Número da Carteira: 80

Veja em detalhes se os dados estao no formato corretos. Qualquer coisa posta ai.

Abraços.
#38009
No contrato a conta cedente está apenas 388415 (6 numeros) sem digito verificador, ai colocando esses dados no boleto do sistema o boleto emitido com o módulo o código cedente aparece 00000388415-0, paguei um boleto teste no bankline do itau, o valor sai da conta, porém não consta nada na conta do cliente, se tivesse algo errado o itau iria estornar o valor? para onde foi o pagamento teste?!
#38018
Amigo. Ao que parece o seu cliente está usando uma carteira SIGCB ao invés da SICOB. Olhei nos meus parametros do SIGCB de meu uso pessoal e está assim:

Ag: 9999-9
Conta: 9999-9
Código Cedente: 383376 (veja que também é 6 digitos e os dois primeiros digitos sao iguais ao seu)

Em relação ao bankline do itau acho que tu perdeu esse money. Pra onde foi o pagamento? Pro bolso dos caras.
Levando em conta que é itau né. Seria mais facil voce receber uma dívida de alguem que já faleceu do que do itau. :twisted:

Peça ao seu cliente para ver direitinho qual é o tipo da carteira dele. Pode ser que ele tenha as duas ativas. Meu cliente por exemplo possui duas, mas a SIGCB ele nem usa pois a SICOB dele é integrada com os outros meios de pagamento da loja física entao fica melhor manter tudo centralizado em uma só conta.

Qualquer coisa posta ai pra gente.

Abraços.
#38024
E aí @aldonizio blz cara?

Tenho algumas dúvidas, sei que talvez fuja um pouco do tema do tópico, mas diz aí se vc poder me ajudar:

Qual tipo de conta pode ser usada no Opencart?

Quando eu abro um conta-corrente na caixa ela é SICOB ou SIGCB?

Preciso informar alguma coisa quando abro uma conta C/C na CEF para trabalhar com boletos? Pra MEI é possível negociar taxas de boleto? Ou já é tudo padronizado?

Obrigado para quem puder responder!!!
#38028
Ola #witalovs.

A conta usada nesse módulo obrigatoriamente tem que ser SICOB, pois este módulo é destinado a esse tipo de carteira. Tem um outro módulo do amigo Desimon que é destinado a contas SIGCB. De uma olhada no topico inteiro pois tem correcoes nas ultimas postagens: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... ?f=39&t=75.

A diferença entre elas é que a SICOB pode ter ou não protesto dos titulos gerados, a conta do SIGCB é somente para boletos sem protesto. A carteira SINCO nunca tive informacoes dela.

Quando voce abrir uma conta na caixa voce que escolherá o tipo de carteira. Se os funcionarios da agencia que voce tem conta nao souberem os detalhes fica no pé deles e pede todo o tipo de informacao possivel. Aqui na minha cidade por exemplo eles quase nao lidam co boletos, por isso eles nao sabiam ao certo qual o tipo de carteira.

Inclusive o MEI pode sim abrir esse tipo de conta, eu mesmo tenho um MEI e abri uma conta na caixa. Atualmente uso boletos SIGCB para meus clientes.

Quando voce abrir a conta eles vao agendar um representante tecnico da caixa para instalar pra voce o programa da caixa, por ele voce terá ver os boletos liquidados e este mesmo representante vai lhe informar os dados da carteira. No meu caso a instalacao foi feita remotamente via TeamViewer.

O padrão de taxas que pago no SIGCB vai com taxas de R$0,65 até R$2,95 dependendo do local que for pago. Via Bankline da Caixa por exemplo é 0,65 centavos apenas e pagamento nas lotericas ou outros bancos é 2,95 a taxa. Estou sem a tabela completa dos locais de pagamento / taxa que me deram, pois há valores e lugares intermediarios mas por ai voce tem uma referencia dos valores.

Creio que este valor voce somente consiga negociar se tiver um montante muito grande de boletos gerados, ai voce pode conversar com o gerente.

Qualquer coisa posta ai pra galera.

Abraços
#38114
Olá aldonizio, realmente deve ser isso que você disse, ele possui SIGCB, porem mesmo assim estou com problemas para digitar os dados para cair corretamente na c/c dele. Ainda não fiz testes, porém acredito que irá dar errado também, baixei o módulo do link que você postou acima, e na parte de configurar ele me pode os seguintes dados no painel admin:

* Nome Empresa:

* CNPJ:

* Endereço:

* UF / Cidade:

* Num da agencia, sem digito

* Num da conta, sem digito

* Digito do Num da conta

* Código Cedente

* Dias de prazo para Pagamento

* Digito Verificador

a unica duvida seria ql numero preencher nesse digito verificador, ele seria o final de meu numero cedente 388415-(código verificador)
eu imprimi um boleto diretamente da pagina da caixa, e nele o campo cedente não possui digito algum.
não sei que número colocar, se colocar o numero 0 ou deixa em branco aparece esse erro: error_dig_ret e não consigo salvar alterações,
se eu colocar por ex: 5 na hora de emitir o boleto o cod cedente ira aparecer como 388415-5.
agora não sei se vai da certo..
abraços
#38153
Amigo. Acho que você ta editando o módulo errado. Este módulo do Desimon que te passei nao tem nenhuma menção sobre o digito verificador. Este digito verificador é apenas para as contas SICOB. Na SIGCB o digito é gerado automaticamente.

De uma olhada se você está editando o modulo correto ou fez alguma confusão.

Abraços.
Botão impirmir

O Botão imprimir não funciona quando[…]

Erro ao acessar ADMIN

Boa tarde, Estou com erro ao acesar o ADMIN, ao te[…]

Plugg.to

Alguém utiliza esta plataforma ? Funciona […]

Ola @Solidcart Dependendo do modulo que vai uti[…]