Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#9410
Uma necessidade que só percebi que tinha, quando precisei fazer uma ação de mkt onde fui inventar de criar um cupom de desconto.
Foi um caos, ninguém sabia onde informar o Cupom, pois o mesmo só aparece no carrinho e não na finalização, já que o OpenCart usa Web 2.0 raramente o usuário precisa ir afetivamente até o Carrinho de Compras.

Então, comecei a pesquisar, achei uma forma de incluir o cupom na finalização do pedido, o que é mais obvio.
O melhor de tudo é que a modificação é via VQMod, ou seja, não subscreve nenhum de seus arquivos!

Para saber mais sobre a forma de utilização do VQMod, acesse: http://code.google.com/p/vqmod/

Fiz algumas modificações na rotina, traduzi para o PT-Br e formatei melhor a disposição dos campos e mensagem na tela, segue abaixo o XML para download.

Espero que seja útil, e que eu posso contribuir um pouco aqui tbm, e não só apenas críticar e perguntar coisas! rs

Download:
checkout-coupon.zip
Plus:
Recomendo instalar este módulo freeware:
http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=2969
Ele melhor administrar seus XMLs VQMOd.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#14267
Boas pessoal,

desde já quero vos dar os parabens a todos pois esta excelente este forum muita ajuda me tem dado, um muito borigado, no entanto agora vem a parte do "eu chato" pois ja instalei o VQmode e tb o modulo checkup_coupon e este encontra-se activo no menu VQmodule manager, no entanto não me aparece o espaço para inserir o codigo do cupon na finalização da encomenda :/... podem me dizer se é necessario fazer alguma modificação no codigo ou assim?

MUITO OBRIGADO ABRAÇO
#14331
O vQmod está preparada para o template default apenas.

Procure:
Código: Selecionar todos
<file name="catalog/view/theme/default/template/checkout/payment.tpl">
E troque por:
Código: Selecionar todos
<file name="catalog/view/theme/*/template/checkout/payment.tpl">
Com o * ele funciona em qualquer template. Simples assim. :mrgreen:
#17662
Boa tarde Galera alguém pode me ajudar?

Instalei tudo certinho VQMod, subi o xml, edite o arquivo para carregar em todos temas, mas mesmo assim não aparece no Finalizar pedido o campo Cupon, minha versão de opencat é a 1.5.1.3, instalei o VQMOD Manager e no Log de erro aparece o seguinte:

---------- Date: 2012-03-14 14:30:34 ~ IP : XXXXXXXXXXXX ----------
REQUEST URI : /index.php?route=checkout/payment
MOD DETAILS:
modFile : /home/beleqpwo/public_html/vqmod/xml/checkout-coupon.xml
id : Opencart core file modifications for adding coupon support into the checkout sequence
version : 1.5.1.1
vqmver : 1.2.3
author : mhccorp.com - Modified by Developer - PT-Br
SEARCH NOT FOUND (ABORTING MOD): <script type="text/javascript"><!--
----------------------------------------------------------------------

Alguém me da uma luz é importante pois preciso lança minha loja.

Atenciosamente

João Netto
#17713
Abra o catalog/view/theme/*/template/checkout/payment.tpl e o mesmo arquivo do tema default, e observe a linha que ele procurava para fazer a edição (<script type="text/javascript"><!--)

Procure uma linha correspondente no tema que você está usando, que o mod possa encontrar.

Se não tiver envolvimento com PHP ou pelo menos HTML, precisará de apoio de um programador.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]