Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#36419
VQMOD - Rastreamento no histórico do pedido.

O que esse mod faz?
- Adiciona o campo de código de rastreamento dos correios no ADMIN, ao visualizar um pedido.
- Uma vez que você coloca o código e clica em NOTIFICAR (AVISAR), ele manda um email com o link para o rastreamento (via site dos correios).
- Ele também colocará o código com o link no HISTÓRICO do produto.

OBS: Somente testado na versão 1.5.5.1
OBS2: Foi uma modificação feita da seguinte extensão:
http://www.opencart.com/index.php?route ... TeQqxysiSo
TODOS OS CRÉDITOS VÃO PARA ESTE DESENVOLVEDOR.
OBS3: A pasta da lingua portuguesa está como "portuguese". Se você tiver problema com a lingua, abra o XML e troque todos os "portuguese" por "portuguese-br"
OBS4: Se der um erro de MYSQL QUERY, verifique no seu PHP admin, na tabela orders_history se os campos carrier e trackcode (varchar(15) e UTF8) foram criados automagicamente. Caso contrário, crie-os manualmente, como na imagem: http://s2.postimage.org/baahwco09/track.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por guizero em 07 Mar 2013, 12:02, em um total de 1 vez.
#36443
Muito bom este vqmod.. mas encontrei um problema, não sei se é só comigo.
O histórico anterior simplesmente some.. aqueles status anteriores "aguardando pagamento" "aprovado" e algumas anotações que eu havia feito dos pedidos que foram feitos anteriormente a instalação do vqmod somem. Após desativar o xml, as anotações voltam a aparecer.
Mas acho que para novos pedidos funciona normalmente.

Olhei o log de erros do site e consta o seguinte erro:

2013-03-07 3:43:04 - PHP Notice: Error: Unknown column 'oh.trackcode' in 'field list'<br />Error No: 1054<br />SELECT oh.date_added, os.name AS status, oh.trackcode, oh.carrier, oh.comment, oh.notify FROM oc_order_history oh LEFT JOIN oc_order_status os ON oh.order_status_id = os.order_status_id WHERE oh.order_id = '1246' AND os.language_id = '2' ORDER BY oh.date_added in /home/teste/public_html/system/database/mysql.php on line 50

Esse erro ocorre ao clicar em algum pedido.
#36452
rlasmar escreveu:Muito bom este vqmod.. mas encontrei um problema, não sei se é só comigo.
O histórico anterior simplesmente some.. aqueles status anteriores "aguardando pagamento" "aprovado" e algumas anotações que eu havia feito dos pedidos que foram feitos anteriormente a instalação do vqmod somem. Após desativar o xml, as anotações voltam a aparecer.
Mas acho que para novos pedidos funciona normalmente.

Olhei o log de erros do site e consta o seguinte erro:

2013-03-07 3:43:04 - PHP Notice: Error: Unknown column 'oh.trackcode' in 'field list'<br />Error No: 1054<br />SELECT oh.date_added, os.name AS status, oh.trackcode, oh.carrier, oh.comment, oh.notify FROM oc_order_history oh LEFT JOIN oc_order_status os ON oh.order_status_id = os.order_status_id WHERE oh.order_id = '1246' AND os.language_id = '2' ORDER BY oh.date_added in /home/teste/public_html/system/database/mysql.php on line 50

Esse erro ocorre ao clicar em algum pedido.
Rlasmar, provavelmente isso tem a ver com o fato de que esses campos do SQL foram criados pelo VQMOD e os históricos anteriores não possuem nada nele campo. Eu fiz este VQMOD para uma versão "clean" da instalação, logo não sei o que pode ser o problema. Gostaria de saber se os outros que já instalaram estão conseguindo sem problemas. Qual a sua versão do OC?

Uma outra coisa é que eu não sou programador, somente interessado, logo não tenho "segurança" para ficar ajudando. Por isso, gostaria que os verdadeiros "heróis" programadores da comunidade dessem uma ajuda, uma verificada no código, para melhorá-lo.

Abraços
#36454
rlasmar escreveu:Muito bom este vqmod.. mas encontrei um problema, não sei se é só comigo.
O histórico anterior simplesmente some.. aqueles status anteriores "aguardando pagamento" "aprovado" e algumas anotações que eu havia feito dos pedidos que foram feitos anteriormente a instalação do vqmod somem. Após desativar o xml, as anotações voltam a aparecer.
Mas acho que para novos pedidos funciona normalmente.

Olhei o log de erros do site e consta o seguinte erro:

2013-03-07 3:43:04 - PHP Notice: Error: Unknown column 'oh.trackcode' in 'field list'<br />Error No: 1054<br />SELECT oh.date_added, os.name AS status, oh.trackcode, oh.carrier, oh.comment, oh.notify FROM oc_order_history oh LEFT JOIN oc_order_status os ON oh.order_status_id = os.order_status_id WHERE oh.order_id = '1246' AND os.language_id = '2' ORDER BY oh.date_added in /home/teste/public_html/system/database/mysql.php on line 50

Esse erro ocorre ao clicar em algum pedido.
Cara, o histórico na versão 1.5.4 esta normal, anotações também, nada sumiu.
#36462
Ola guizero,

Obrigado pela ajuda, mas já tinha encontrado a solução e é essa mesma que vc acaba de descrever.
Fui ler o manual em Holandês, passei no google tradutor rsrs..... lá dizia sobre a criação manual desses campos para o caso de não terem sido criados automaticamente.
Então, quem futuramente tiver o mesmo problema que o meu, basta ir no phpmyadmin, procure a tabela order_history e crie os campos "trackcode" e "carrier" manualmente, conforme imagem em anexo.

Imagem
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]