Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#49260
Se estiver editando em localhost com o Wamp Server por exemplo, habilite no php.ini para mostrar os erros:
display_errors = On
Reinicie todos os serviços

Na loja acessando a área administrativa:
Sistema->Configurações->Editar->Servidor:
Exibir mensagens de Erro:
Exibir mensagens de erro na loja e na administração da loja.
Deixe configurado com: SIM

Isso fará com que sejam exibidas as mensagens de erros, ficará mais fácil de corrigi-las.
#49518
Olá pessoal,

Está funcionando perfeitamente na minha loja, porém precisava de um help.
Meu tema é responsivo, e quando visualizo a loja no Iphone por exemplo, a coluna da direita das parcelas vem para cima da coluna da esquerda. Queria alguma solução para isso. Creio que seja atráves de CSS, mas não tenho tanto conhecimento em layouts responsivos.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado
#49924
Belo tópico, e util!
mas na minha Opinião uma simples edição como essa, onde o parcelamento de "X vezes" para o produto é valido para TODO o SITE (todos os produto) não seria 100% funcional para o opencart que já é um sistema opensource bem desenvolvido.

Exemplo: Temos vários produtos mas como exemplo colocarei 3, são eles: um produto no valor de R$1800,00, outro no valor de R$90,00 e outro no valor de R$40,00
com esse código se configurado em 12x, ele parcelara todos os produtos do site em 12x, oque acaba inutilizando este código, pois não irei dividir um produto de 40,00 , 90,00 , 200,00 enfim... em 12x pois daria uma parcela muito baixa por mês...

* EDITADO, as informações que citei acima não tem basamento, a função parcela minima cumpre o quisito

Obrigado por sanar nossas dúvidas
Editado pela última vez por senuts em 07 Abr 2014, 15:57, em um total de 1 vez.
#49929
senuts, o Opencart é um sistema de origem estrangeira, e os gringos não tem o costume de parcelar as compras. Por isso será muito difícil um sistema desses já trazer essa opção. Provavelmente daria mais certo se houvesse um fork do sistema, uma versão do Opencart específica para o Brasil.

Quanto a dificuldade de fazer, não é só uma questão de escolher no cadastro do produto a quantidade de parcelas. Se um certo produto só está liberado para ser parcelado em 3x, isso deve ser respeitado também na hora do pagamento, e numa loja que usa PagSeguro, Paypal, etc, não dá pra programar isso pois esses intermediadores sempre liberam todas as opções de parcelamento desde que elas estejam acima do valor mínimo da parcela.

Esta modificação foi feita pensando nisso, ou seja, ela também tem a configuração de parcela mínima e num produto de R$ 1800 apareceria 12x, mas num produto de R$ 40 apareceria 4x (se a parcela mínima for R$ 10). Infelizmente há um erro no algoritmo que apresenta erro ao determinar a quantidade máxima de parcelas, e eu ainda não consegui resolver, mas a ideia é essa.
#49959
Compreendo. Você está certo..

Não havia entendido a função e nem testado a questão "parcela minima"

mas compreendi seu ponto de vista.

________________________________________________

Denis, dando continuidade no seu tutorial, gostaria de saber se voce sabe, ou se existe algum outro tutorial explicando como se coloca as palavras citada no exemplo abaixo e suas respectivas cores e tamanhos, para todos os produtos da loja. segue um exemplo:

<Nome do Produto>
De: R$ 400,00
Por: R$ 300,00
(economia de R$100,00)
ou 12x de R$ 25,00
R$ 270,00 à vista com desconto

Entendo muito pouco de php, mas gostaria de desenvolver um calculo de php desse modo. nas areas Destaques, Novidades, Na pagina do Produto, a na pagina Principal....
#49987
Obrigado Leandro, vou seguir este passos

mas obtive um problema usando este tutorial do denis para exibir parcela abaixo do preço segue o problema:


Abaixo meu código em /catalog/view/theme/<meu tema>/parcelamento.php:
Código: Selecionar todos
<?php
/*
  Configuracoes do sistema de parcelamento
  ----------------------------------------
  $qtd_parcelas = Define a quantidade de parcelas a ser exibida para os produtos
  $juros = Taxa de juros mensal (deixe em 0 para parcelamento sem juros)
  $moeda_da_loja = Permite especificar a moeda utilizada na loja

  $tipo_de_calculo = Permite escolher o tipo de calculo a ser utilizado
  0 = Juros simples (Pagamento Digital)
  1 = Tabela Price (PagSeguro e outros)
*/

$qtd_parcelas = 10;
$juros = 0;
$moeda_da_loja = 'R$ ';
$tipo_de_calculo = 0;
$parcela_minima = 20.00;

if (!$product['special']) {
  $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace($moeda_da_loja,"",strip_tags($product['price']))));
} else {
  $preco_numero = str_replace(',','.',str_replace('.','', str_replace($moeda_da_loja,"",strip_tags($product['special']))));
}

// Calcula o valor da parcela de acordo com o tipo de calculo utilizado
if ($tipo_de_calculo == 0) {
  $valor_total = ($preco_numero * pow(1+($juros/100), $qtd_parcelas));
  $max_parcelas = intval($valor_total/$parcela_minima);
  if ($max_parcelas < $qtd_parcelas) { $qtd_parcelas = $max_parcelas; }
  $valor_parcela = $valor_total/$qtd_parcelas;
}
if ($tipo_de_calculo == 1) {
  $valor_total = ($preco_numero * ($juros/100));
  $max_parcelas = intval($valor_total/$parcela_minima);
  if ($max_parcelas < $qtd_parcelas) { $qtd_parcelas = $max_parcelas; }
  $valor_parcela = $valor_total/(1-(1/(pow(1+($juros/100), $qtd_parcelas))));
}

// Exibe as frases de parcelamento
echo '<br />ou ' . $qtd_parcelas . 'x de ' . $moeda_da_loja . number_format($valor_parcela, 2, ',', '.');
if ($juros == 0) { echo '<br />sem juros'; } else { echo '<br />com juros de ' . $juros . '% ao m&ecirc;s'; }

?>

pelo que entendi, esta ocorrendo este erro pois o valor do produto esta menor que a variável $parcela_minima, ai ele não esta capturando a 1ª parcela, mas infelizmente não sei como consertar pois ainda entendo muito pouco de php, então preciso da ajuda de vocês aguardo contato Obrigado.
Editado pela última vez por senuts em 05 Mai 2014, 14:03, em um total de 1 vez.
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]