Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#1058
NathanMuniz escreveu:function ultima_parcela_pagseguro($valor,$maximo){$valor = elimina_pontos($valor);$maximo = elimina_pontos($maximo);$parc[2]='1.0299';$parc[3]='1.0401';$parc[4]='1.0502';$parc[5]='1.0605';$parc[6]='1.0708';$parc[7]='1.0812';$parc[8]='1.0916';$parc[9]='1.1021';$parc[10]='1.1127';$parc[11]='1.1233';$parc[12]='1.1340';$parc[13]='1.1448';$parc[14]='1.1556';$parc[15]='1.1665';$parc[16]='1.1775';$parc[17]='1.1885';$parc[18]='1.1996'
Essa é a solução fácil. Prefiro a mais difícil :D

Além do mais esses fatores consideram juros de 1,99% ao mês. E se a loja quiser usar outra taxa de juros? Afinal, eu criei a função para ser usada para qualquer tipo de parcelamento, não só os do Pagamento Digital e PagSeguro.
#1059
Olá novamente,
Revisei o caso e descobri o motivo da diferença nos valores entre o PagSeguro e o Pagamento Digital. O Pagamento Digital utiliza um cálculo de juros simples (1,99 * quantidade de parcelas), enquanto o PagSeguro utiliza a tabela Price - que não é a mesma coisa que juros compostos pois a tabela Price inclui a amortização da dívida.

Com a ajuda da Wikipedia consegui atualizar a função com a tabela Price, e agora os cálculos batem com os do PagSeguro. Como os dois sites utilizam cálculos diferentes, incluí uma opção para escolher qual fórmula deve ser utilizada. Aproveitei também para fazer algumas correções menores e incluí a opção de parcela mínima solicitada pelo NathanMuniz. Leia o primeiro post deste tópico para ver a função atualizada e as novas opções disponíveis.

Qualquer dúvida continuo por aqui :D
#1060
denisgomes escreveu:Olá novamente,
Revisei o caso e descobri o motivo da diferença nos valores entre o PagSeguro e o Pagamento Digital. O Pagamento Digital utiliza um cálculo de juros simples (1,99 * quantidade de parcelas), enquanto o PagSeguro utiliza a tabela Price - que não é a mesma coisa que juros compostos pois a tabela Price inclui a amortização da dívida.

Com a ajuda da Wikipedia consegui atualizar a função com a tabela Price, e agora os cálculos batem com os do PagSeguro. Como os dois sites utilizam cálculos diferentes, incluí uma opção para escolher qual fórmula deve ser utilizada. Aproveitei também para fazer algumas correções menores e incluí a opção de parcela mínima solicitada pelo NathanMuniz. Leia o primeiro post deste tópico para ver a função atualizada e as novas opções disponíveis.

Qualquer dúvida continuo por aqui :D


não, o pagseguro usa o juros composto sim, da onde tirou isto ? tabela price?

se achar que eu nao estou certo, entra no pagsguro e fala com um atendente la
#1061
maxno escreveu: não, o pagseguro usa o juros composto sim, da onde tirou isto ? tabela price?

se achar que eu nao estou certo, entra no pagsguro e fala com um atendente la
Maxno,
Os atendentes em qualquer empresa quase sempre são desinformados. Se você quer discutir os juros aplicados pelo PagSeguro você deve falar com alguém do setor financeiro e não com os primeiros atendentes :D Experimente perguntar a eles se eles saberiam explicar exatamente qual é a fórmula utilizada para calcular os juros...

A tabela Price é utilizada em todos os tipos de financiamentos e é diferente dos juros compostos convencionais. Eu nem me toquei de que o PagSeguro estava utilizando-a para calcular o parcelamento no cartão, e por isso havia essa diferença. Se você quer saber mais, leia http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_price. Ali eu encontrei a fórmula deste cálculo e copiei para a função de parcelamento, e a partir daí o cálculo das parcelas bateu exatamente com o cálculo do PagSeguro.
#1063
denisgomes escreveu:
maxno escreveu: não, o pagseguro usa o juros composto sim, da onde tirou isto ? tabela price?

se achar que eu nao estou certo, entra no pagsguro e fala com um atendente la
Maxno,
Os atendentes em qualquer empresa quase sempre são desinformados. Se você quer discutir os juros aplicados pelo PagSeguro você deve falar com alguém do setor financeiro e não com os primeiros atendentes :D Experimente perguntar a eles se eles saberiam explicar exatamente qual é a fórmula utilizada para calcular os juros...

A tabela Price é utilizada em todos os tipos de financiamentos e é diferente dos juros compostos convencionais. Eu nem me toquei de que o PagSeguro estava utilizando-a para calcular o parcelamento no cartão, e por isso havia essa diferença. Se você quer saber mais, leia http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_price. Ali eu encontrei a fórmula deste cálculo e copiei para a função de parcelamento, e a partir daí o cálculo das parcelas bateu exatamente com o cálculo do PagSeguro.

quando vc pede atendente, vc escolhe o setor primeiro

mais então, nao importa os meios de chegar né, eu vi seu code o calculo, acho q ta certo,
depois vou testar aqui, e qualquer coisa, valleu pela iniciativa e o code:}
#1072
denisgomes escreveu:Olá novamente,
Revisei o caso e descobri o motivo da diferença nos valores entre o PagSeguro e o Pagamento Digital. O Pagamento Digital utiliza um cálculo de juros simples (1,99 * quantidade de parcelas), enquanto o PagSeguro utiliza a tabela Price - que não é a mesma coisa que juros compostos pois a tabela Price inclui a amortização da dívida.

Com a ajuda da Wikipedia consegui atualizar a função com a tabela Price, e agora os cálculos batem com os do PagSeguro. Como os dois sites utilizam cálculos diferentes, incluí uma opção para escolher qual fórmula deve ser utilizada. Aproveitei também para fazer algumas correções menores e incluí a opção de parcela mínima solicitada pelo NathanMuniz. Leia o primeiro post deste tópico para ver a função atualizada e as novas opções disponíveis.

Qualquer dúvida continuo por aqui :D
Maravilha!!! Muito Obrigado!

TESTANDO!
#1074
copiando e colando o codigo que você mando, só está funcionando no IE no chrome e no firefox, não está aparecendo os valores! Deve ser algo com o css eu vou tentar por em uma div e dar uma arrumadinha aqui!


EDIT: Eu achei o erro, por isso não estava funcionando.

$moeda_da_loja = 'R$ ';

Eu tirei esse ESPAÇO depois do R$, dai passou a funcionar! Tanto no EI como no Firefox e Chrome!!!

Agora eu fiz uma modificação, achei que fico mais bonito, depois de <!-- Exibicao de parcelas --> coloque:
Código: Selecionar todos
<div class="content" align="center"> 
e depois lá no final do código, depois do:

</table>
<br />


FECHE A DIV, </div>

Fazendo isso, o parcelamento vai ficar numa caixinha, mais bonito e também vai centralizar o texto, exemplo aqui:
http://www.estilomoderno.com.br/lojaonl ... duct_id=50

Outra modificações que eu fiz foi, exebir no parcelamento a primeira parcela sem juros, pra isso mude encontra está parte do código:
Código: Selecionar todos
// Exibicao das parcelas
                for ($p = 2; $p <= $maximo_parcelas; $p++) {
MUDE de 2 PARA 1

Abraços e MUITO OBRIGADO ao amigo denisgomes
Editado pela última vez por NathanMuniz em 25 Out 2010, 17:20, em um total de 2 vezes.
#1075
NathanMuniz,
Eu uso o Chrome e apareceu corretamente. Não tenho Firefox para confirmar. No meio do código existem algumas <div> para fazer a exibição das parcelas em duas colunas. Tente removê-las para ver se ajuda.
#1076
denisgomes escreveu:NathanMuniz,
Eu uso o Chrome e apareceu corretamente. Não tenho Firefox para confirmar. No meio do código existem algumas <div> para fazer a exibição das parcelas em duas colunas. Tente removê-las para ver se ajuda.
Aqui comigo o problema foi o espaço depois do R$
#1079
NathanMuniz escreveu:Eu tirei esse ESPAÇO depois do R$, dai passou a funcionar! Tanto no EI como no Firefox e Chrome!!!
Que coisa louca... Vou ver isso depois. Inseri o espaço direto na variável porque algumas moedas usam espaço depois do símbolo e outras não.
NathanMuniz escreveu:MUDE de 2 PARA 1
Eu acho uma redundância colocar 1x na tabela de parcelamentos, mas a decisão fica para cada lojista :D

E parabéns pela loja. Mas porque você não sai do comum e usa um template com menos cara de OpenCart? Conheço vários sites vendendo templates bem interessantes, alguns até bem baratos.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 27

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]