Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#45479
edcurita escreveu:Senhores, quero dar também minha contribuição aqui no fórum. Eu segui as orientações do Manoel Vidal e realmente são certas. Acontece que para mim não deu certo a configuração do e-mail onde meu provedor é a Locaweb. Vi e revi vários ítens e cheguei em um outro fórum onde a pessoa explicou a mesma coisa mas inclui um item que para mim, que não sou programador e não entendo muito da arte, acabou acabou acertando minha página. Da forma como o Manoel explicaou, tá certo:
Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br
Usuário SMTP: email@seudominio.com.br
Senha SMTP: sua senha
Porta SMTP: 587
Parâmetros do Protocolo: -r

Mas aí no parâmetro voce tem que incluir o e-mail, ficando: -remail@seudominio.com.br.

Se for muito óbvio, nem liguem, mas se ajudei alguém que, como eu, não é "mestre" da arte, já fico feliz.

Obrigado.

Edmilson

Valeu... funcionou assim...só um detalhe ...usei MAIL como protocolo de e-mail
#50045
Meus queridos, agradeço antes de mais nada pelo material disponível e venho compartilhar minha experiência bem sucedida. Opencart / Locaweb / Email
Nada de mexer em arquivos, inserir linhas, apenas utilize SMTP, preencha os campos normalmente:

SMTP
-r
Aqui está o pulo do gato: Servidor SMTP: localhost
seuemail@seudominio.com.br
sua senha do e-mail
587
5
sim
sim

E PAU NO GATO!
Abraço à todos!!
a190 gostou disso
#51331
Boa tarde pessoal estou com esse problema abaixo e não sei como configurar, quando vou finalizar o pedido dá essa informação:
Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.terra.com.br:587 (Connection timed out) in /services/webpages/n/o/nordecom.com.br/public/loja/system/library/mail.php on line 153Notice: Error: Connection timed out (110) in /services/webpages/n/o/nordecom.com.br/public/loja/system/library/mail.php on line 156

por favor alguem me ajude.
#52705
O erro indica que as configurações para smtp para o terra, ou não estão corretas, ou o smtp está demorando muito a responder.
Tente outro e-mail para verificar se o problema é realmente com o terra. :)
andrepinho escreveu:Boa tarde pessoal estou com esse problema abaixo e não sei como configurar, quando vou finalizar o pedido dá essa informação:
Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.terra.com.br:587 (Connection timed out) in /services/webpages/n/o/nordecom.com.br/public/loja/system/library/mail.php on line 153Notice: Error: Connection timed out (110) in /services/webpages/n/o/nordecom.com.br/public/loja/system/library/mail.php on line 156

por favor alguem me ajude.
#55444
Uma correção quanto às configurações de envio através do Mail na Locaweb, de acordo com esta página (http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Formul ... -_OpenCart), eles configuraram o smtp mas foi burrice, o correto seria desta forma:

Configuração na Locaweb
Protocolo de E-mail: Mail
Parâmetros do Protocolo: -rconta@dominio.com.br
O parâmetro escrito é -r (Return-path) mais o email de retorno, ficando então (-rconta@dominio.com.br)

Usar SMTP provido pela Locaweb me parece impossível com o OC por conta das regras impostas pelo servidor como o remetente deve ser sempre o mesmo email autenticado e o OC alterna entre o email da loja e o email da pessoa no parâmetro FROM dependendo do envio, do pedido ou da página de contato, não acho que dê para ajustar de forma simples isso.
#55481
AdrianoSP escreveu:Meus queridos, agradeço antes de mais nada pelo material disponível e venho compartilhar minha experiência bem sucedida. Opencart / Locaweb / Email
Nada de mexer em arquivos, inserir linhas, apenas utilize SMTP, preencha os campos normalmente:

SMTP
-r
Aqui está o pulo do gato: Servidor SMTP: localhost
seuemail@seudominio.com.br
sua senha do e-mail
587
5
sim
sim

E PAU NO GATO!
Abraço à todos!!

Fiz isso e funcionou perfeitamente.. Utilizo o UOLHOST OC1564
#56954
Hoje recebi uma instrução o UOL HOST que pode ser importante para quem não está recebendo os e-mails de alerta do sistema: alterar o nome do servidor SMTP pelo IP do mesmo. Fazendo isto voltou a funcionar imediatamente.

As configurações ficaram assim:
Protocolo: SMTP
Parâmetros: vazio
Servidor SMTP: IP do servidor obtido na linha de comando do Windows: ping smtp.seudominio.com.br
Usuário: seu email completo
Senha: sua senha
Porta: 587
Tempo: 10

Espero que a informação seja útil para quem está hospedado nesse servidor, fiz em dois sites no UOL HOST que estavam sem funcionamento no e-mai, em ambos resolveu.
#60008
Galera, eu passei por todos esses problemas, pelo que eu percebi se no meio da senha tiver caracteres como @, $, #, % não funciona de jeito nenhum, eu alterei a senha e coloquei uma mais simples funcionou, acredito que isso é um problema que precisa ser resolvido urgente.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]