Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#23438
Gente, passando apenas para informar que resolvi o problema e, quem sabe ajudar alguém na msm situação.
O suporte não conseguiu me ajudar em nada, só respondiam que estava tudo ok.
Então, como sou muito teimosa (rs), parti para olhar os arquivos mail.php que não achei nada e depois o arquivo php.ini.
Lá encontrei um trecho referente ao email, descrito assim:

; For Unix only. You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").
sendmail_path = /usr/sbin/sendmail -t -i
; Force the addition of the specified parameters to be passed as extra parameters
; to the sendmail binary. These parameters will always replace the value of
; the 5th parameter to mail(), even in safe mode.
;mail.force_extra_parameters =

Primeiro testei com a configuração SMTP usando o parâmetro "sendmail -t -i" - Funcionou porém alguns email vinham bagunçados. Depois apaguei tudo e deixei só "Mail", usando o parâmetro acima.
Testei com a porta 25 msm e tudo está perfeito...eheh!
a190 gostou disso
#29835
Senhores, quero dar também minha contribuição aqui no fórum. Eu segui as orientações do Manoel Vidal e realmente são certas. Acontece que para mim não deu certo a configuração do e-mail onde meu provedor é a Locaweb. Vi e revi vários ítens e cheguei em um outro fórum onde a pessoa explicou a mesma coisa mas inclui um item que para mim, que não sou programador e não entendo muito da arte, acabou acabou acertando minha página. Da forma como o Manoel explicaou, tá certo:
Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br
Usuário SMTP: email@seudominio.com.br
Senha SMTP: sua senha
Porta SMTP: 587
Parâmetros do Protocolo: -r

Mas aí no parâmetro voce tem que incluir o e-mail, ficando: -remail@seudominio.com.br.

Se for muito óbvio, nem liguem, mas se ajudei alguém que, como eu, não é "mestre" da arte, já fico feliz.

Obrigado.

Edmilson
#29973
Vi que você está utilizando uma modificação no cadastro do cliente que acrescenta novos campos, provavelmente é está modificação que está ocasionando o problema, para analisar acesse a administração de sua loja e vá no menu Sistema->Log de Erros, e clique no botão Apagar ou Limpar, para apagar o que já existir, depois vá na sua loja e simule um cadastro até o final, quando acontecer o erro, volte a administração e leia o log que o erro deve está lá.

Espero ter ajudado. :D
shalonadonaiimports escreveu:Boa tarde a todos. Eu tambem estava com o problema de receber e-mail quando fazia um cadastro. O que foi resolvido com estou recebendo email dos testes que fação tudo certinho. Acontece que quando vou fazer um cadastro ou seja no final do cadastro do cliente a tela fica toda BRANCA ( http://www.importecerto.com.br/index.ph ... t/register ) como se não tivesse completado o cadastro. Mas se eu der uma atualização na aba ela vai para a conta criada. O que está acontecendo? Alquem me ajude por favor
#30536
:D Uma solução bem simples que resolveu minha vida foi utilizar o e-mail da minha hospedagem. Só que ao invés de deixar ele como caixa de entrada, deixei ele apenas como redirecionamento para o e-mail no qual eu desejo ler. Assim se for gmail, bol, uol ou qualquer outro vai dar certo :D
#34809
edcurita escreveu:Senhores, quero dar também minha contribuição aqui no fórum. Eu segui as orientações do Manoel Vidal e realmente são certas. Acontece que para mim não deu certo a configuração do e-mail onde meu provedor é a Locaweb. Vi e revi vários ítens e cheguei em um outro fórum onde a pessoa explicou a mesma coisa mas inclui um item que para mim, que não sou programador e não entendo muito da arte, acabou acabou acertando minha página. Da forma como o Manoel explicaou, tá certo:
Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br
Usuário SMTP: email@seudominio.com.br
Senha SMTP: sua senha
Porta SMTP: 587
Parâmetros do Protocolo: -r

Mas aí no parâmetro voce tem que incluir o e-mail, ficando: -remail@seudominio.com.br.

Se for muito óbvio, nem liguem, mas se ajudei alguém que, como eu, não é "mestre" da arte, já fico feliz.

Obrigado.
Edmilson

Cara, me salvou tava quase louco, procurei em todo lugar e essa sua dica foi o que faltava. Obrigado por compartilhar sua solução ajudou muito!
#35112
Webjoe, para receber a mesma mensagem em outros email, basta acrescentá-lo onde diz: "Alerta E-mails Adicionais:"
#38486
Para os que estão sofrendo com configuração de e-mail principalmente se for locaweb aqui vai a dica.
As vezes o servidor configurado não é Linux, é Windows. E é ai que tentamos configurar o SMTP e o
sofrimento começa com a bendita mensagem Error: MAIL FROM not accepted from server!

Para quem teve este problema não precisa configurar SMTP, nem senha nem nada disso.
Mantenha o Protocolo Mail e apenas no parâmetro ao invés de usar -r utilize -f
fica assim: -fseuemail@seudominio.com.br

Espero que ajude. Abraços.
a190 gostou disso
#40243
Pessoal, só estou passando aqui para informar que não estava conseguindo enviar e-mail usando o SMTP do Hotmail (Outlook.com agora), e só consegui depois de instalar a extensão PHPMailer que foi indicada na página 2 ou 3 (se não me engano) deste tópico. É só instalar ela que funcionará o envio do e-mail através do SMTP do Hotmail/Outlook/Live/Microsoft.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]