Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por maxno
Mensagens
#866
Li este tópico ontem https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... f=26&t=199, e achei legal a idéia de ter isso até na minha loja, bom vamos la:

Para as pessoas que não gostam de ficar criando as coisas e copiando texto porque pode causar erro, eu coloquei para download, só baixar e enviar para sua loja:
frete_carinho2.zip
CONFIGURANDO: (Apenas 1 passo)

1. Vá em:
catalog\view\theme\default\template\checkout\cart.tpl

2. Na linha 72, encontre:
Código: Selecionar todos
cep_haha=37502-122
No lugar de 37502-122, você coloca o CEP de origem de onde vai sair a mercadoria.

=========================================================================================================

IMPORTANTE:

1. O sistema calcula o peso e o preço pro calculo, então, tem que habilitar o "Exibir peso no carrinho" em admin > sistema > configurações > opções

2. O sistema só pega um valor fixo do tamanho da embalagem, então, para deixa o sistema personalizado para você, edite o "calcular.php" linha 40 e 42 tem as funções da ALTURAxCOMPRIMENTOxLARGURA la você modificar pelo tamanho máximo do maior produto q tiver na sua loja.

3. O sistema ta configurado por padrão para:
Comprimento=25cm
Altura=5cm
Largura=15 cm

=========================================================================================================

OBSERVAÇÕES:

1. O desing do calculo do frete está padrão, se alguém fizer um desing para ele mais legalzinho, poste aqui como que ficou.
2. O sistema calcula com preço final em real (R$) e peso final em quilo (KG), se usa outros valores, (exemplo: grama) mude no arquivo "cart.tpl", e encontre lá as opções e troque.
3. O sistema utiliza o recurso fopen do PHP, se der erro na exibição pode ser que este recurso esteja desativado em seu servidor, neste caso você pode acrescentar no arquivo .htaccess a linha abaixo que tudo deverá funcionar: (Contribuição do usuário AcesBrasil)
php_value "allow_url_fopen" "on"

Sugestões são sempre bem vinda!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por maxno em 20 Out 2010, 23:54, em um total de 1 vez.
#868
WTF?!

Cara que otimo isso, vc é foda! Testei aqui e tá uma beleza, ja pulei de alegria quando vc posto o topico.

Caraca, vamo mudar o Nome do Opencart, seriao, colocar Powered by maxno !!!

Abraços ^^ !
Avatar do usuário
Por Nyux
Mensagens
#874
maxno escreveu:bom, li esto topic ontem https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... f=26&t=199
e achei legal ter isso, ate na minha loja

....
OBS:
1.o desing do calculo do frete está padrão, se alguem fizer um desing pra ele mais legalzinho, post aqui como q ficou
2.o sistema calcula com preço final em real(R$) e peso final em quilo (KG), se usa outros valores, (exemplo: grama) mude o "cart.tpl", encontre la as opções e troque


sugestões são sempre bem vinda!

Olá Maxno, muito legal sua contribuição, e tenho algumas sugestões, no campo de CEP tem como colocar dentro do box CEP colocar ''coloque aqui seu cep" e ao invez de ---selecione--- ficar --Forma de Envio---.

e eu fiz um teste com 1 produto no meu site e calculou blz, mas quando add 10 unidades do produto ele continuou com o mesmo calculo, mesmo eu ter clicado no botao atualizar na pagina cart. sabe como resolver isso. o peso da minha loja é em KG.

Outr acoisa tem como colocar um ''R$'' antes do valor do calculo?

Abraço e parabens AMIGÃO!... :D
#878
@Nyux
bls cara, fiz as alterações que vc sugeriu
para baixar é o mesmo link


e parte que vc falou que nao tava calculado mais de 1 produto, é que eu esqueci de citar algumas coisas la, editei o post, ver la as infomações



@thiiix7
vlw cara XD
#896
Aqui não esta funcionando no chrome... eu digito o cep, escolho a forma de envio... clico em calcular e não acontece nada...
Já no internet explorer funciona! No firefox eu não testei pq to no trabalho e to com preguiça de instala shaiushaiushaiushauishaiushasa
#899
NathanMuniz escreveu:Aqui não esta funcionando no chrome... eu digito o cep, escolho a forma de envio... clico em calcular e não acontece nada...
Já no internet explorer funciona! No firefox eu não testei pq to no trabalho e to com preguiça de instala shaiushaiushaiushauishaiushasa
não é q nao funciona, ele funciona sim, eh que o chromes aumenta a input, fazendo a input do resoltado descer,

como eu disse la, falta só o design, pois nao há erro ate o momento
#900
Mais um erro, o frete tando do via pac ou sedex esta com valores diferentes do que é gerado pelo sistema do sedex pac 1.2.1

O que pode estar levando a essa erro é o seguinte, eu axo que o sedex pac 1.2.1 esta com SEGURO habilitado... entao axo q ele calcula 1% do valor do produto...

Outro motivo... o produto que eu testei esta cadastrado como AxCXL = 0 0 0 entao EU NAO SEI como o sedex pac 1.2.1 faz pra calcular com o correio... se ele inventa essas dimensoes pra min ou outra coisa...

Ja nesse frete do carrinho, por padrão esta:
comprimento=25cm
altura=5cm
largura=15 cm

Entao está ai:

Ou a diferença no valor dos fretes é por causa do SEGURO (que eu axo que está habilitado no sedex pac 1.2.1)
Ou a difrença esta nesse sentido das dimensões...

algume tem alguma ideia? por que deixar valores diferentes fica complicado pra loja!

Abraços!
#904
NathanMuniz escreveu:Mais um erro, o frete tando do via pac ou sedex esta com valores diferentes do que é gerado pelo sistema do sedex pac 2.0

O que pode estar levando a essa erro é o seguinte, eu axo que o sedex pac 2.0 esta com SEGURO habilitado... entao axo q ele calcula 1% do valor do produto...

Outro motivo... o produto que eu testei esta cadastrado como AxCXL = 0 0 0 entao EU NAO SEI como o sedex pac 2.0 faz pra calcular com o correio... se ele inventa essas dimensoes pra min ou outra coisa...

Ja nesse frete do carrinho, por padrão esta:
comprimento=25cm
altura=5cm
largura=15 cm

Entao está ai:

Ou a diferença no valor dos fretes é por causa do SEGURO (que eu axo que está habilitado no sedex pac 2.0)
Ou a difrença esta nesse sentido das dimensões...

algume tem alguma ideia? por que deixar valores diferentes fica complicado pra loja!

Abraços!

se o valor é diferente do modolo de envio sedex/pac eu nao sei pq nao uso, mais o sistema pega os valor direto do site do correios e imprime neste mod.
pra ver qual ta certo, vai no site do correios e faz um teste

http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

e mesmo no site do correios fala "o valor é relativo" ou seja, mesmo se vc calcular o valor no site do correio, o valor pod varias na entrega do do produto ao correio, nao se esquesa que eles cobra tbm qual tipo de caixa que é enviado,





unico geito de descobrir é alguem fazer um teste, ir na agencia do correios e pergunta quanto fica pra mandar isso pra tal lugar,
depois vim no pagseguro e correios e ver qual ta mais aproximado do preço
Editado pela última vez por maxno em 21 Out 2010, 11:46, em um total de 1 vez.
#910
maxno escreveu:
NathanMuniz escreveu:Mais um erro, o frete tando do via pac ou sedex esta com valores diferentes do que é gerado pelo sistema do sedex pac 2.0

O que pode estar levando a essa erro é o seguinte, eu axo que o sedex pac 2.0 esta com SEGURO habilitado... entao axo q ele calcula 1% do valor do produto...

Outro motivo... o produto que eu testei esta cadastrado como AxCXL = 0 0 0 entao EU NAO SEI como o sedex pac 2.0 faz pra calcular com o correio... se ele inventa essas dimensoes pra min ou outra coisa...

Ja nesse frete do carrinho, por padrão esta:
comprimento=25cm
altura=5cm
largura=15 cm

Entao está ai:

Ou a diferença no valor dos fretes é por causa do SEGURO (que eu axo que está habilitado no sedex pac 2.0)
Ou a difrença esta nesse sentido das dimensões...

algume tem alguma ideia? por que deixar valores diferentes fica complicado pra loja!

Abraços!

se o valor é diferente do modolo de envio sedex/pac eu nao sei pq nao uso, mais o sistema pega os valor direto do site do correios e imprime neste mod.
pra ver qual ta certo, vai no site do correios e faz um teste

http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

e mesmo no site do correios fala "o valor é relativo" ou seja, mesmo se vc calcular o valor no site do correio, o valor pod varias na entrega do do produto ao correio, nao se esquesa que eles cobra tbm qual tipo de caixa que é enviado,


baixei pra ver o sedex/pax 1.2.1
e o modulo de envio pac/sedex que encontra aqui, é calculado pelo pagseguro, que não utiliza os valores de tamanho, então, nao sei te dizer como é calculado pq ja que nos correios é obrigatorio as info do comprimento, altura e largura


unico geito de descobrir é alguem fazer um teste, ir na agencia do correios e pergunta quanto fica pra mandar isso pra tal lugar,
depois vim no pagseguro e correios e ver qual ta mais aproximado do preço
eu entendo que vai ter essa diferença...
uq eu quero dizer, eh que NÃO pode ficar essa diferença entre o valor no carrinho e valor que sair logo na proxima página que eh o valor que vai sair pro pagseguro certo?

pq essa sua modificação não adciona o valor do frete na conta final neh? ele so mostra o valor no carrinho...

entende? que fica estranho a loja mostrar valores diferentes? os valores do carrinho e do sedex pac 1.2.1 tinha que ser iguais!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]