Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#11023
Pessoal navegando na net encontrei esse tutorial muito interessante.

Esse tutorial tem o intuito deixar visível o campo de simulação no frete em seu carrinho OpenCart. Por mais que possa parecer simples, muitos clientes podem passar batido em “Frete & Taxas Estimados”, e acabar não clicando, o que faz parecer que sua loja não tem simulador de fretes.

Para que fique sempre aberto (sem a necessidade do clique) é bem simples. Estou usando uma loja OpenCart versão 1.5.1.3 no template “default”. Se você usa outro template provavelmente será diferente dependendo de como foi desenvolvido o mesmo.

Entre no arquivo “catalog/view/default/template/total/shipping.tpl” e adicione o trecho logo abaixo:
Código: Selecionar todos
<div>
  <div class="cart-heading"><?php echo $heading_title; ?></div>
  <div class="cart-content" style="display:block;">
Simples agora sempre que o carrinho for aberto ele vai exibir a opção de Calculo de Frete.

Aprovado e testado no OC 1.5.1.3 no tema Default
Crédito ao Blog surgimento.com.br
Editado pela última vez por yuri em 29 Out 2011, 10:33, em um total de 1 vez.
#11062
Olá Yuri,

Reforço o que disse antes, fera, muito fera mesmo uso o template Lite Orange para OC 1.5 e funcionou perfeitamente. Valeu por compartilhar!!

Abraço
#18306
yuri escreveu:Pessoal navegando na net encontrei esse tutorial muito interessante.

Esse tutorial tem o intuito deixar visível o campo de simulação no frete em seu carrinho OpenCart. Por mais que possa parecer simples, muitos clientes podem passar batido em “Frete & Taxas Estimados”, e acabar não clicando, o que faz parecer que sua loja não tem simulador de fretes.

Para que fique sempre aberto (sem a necessidade do clique) é bem simples. Estou usando uma loja OpenCart versão 1.5.1.3 no template “default”. Se você usa outro template provavelmente será diferente dependendo de como foi desenvolvido o mesmo.

Entre no arquivo “catalog/view/default/template/total/shipping.tpl” e adicione o trecho logo abaixo:
Código: Selecionar todos
<div>
  <div class="cart-heading"><?php echo $heading_title; ?></div>
  <div class="cart-content" style="display:block;">
Simples agora sempre que o carrinho for aberto ele vai exibir a opção de Calculo de Frete.

Aprovado e testado no OC 1.5.1.3 no tema Default
Crédito ao Blog surgimento.com.br
Amigo fiz como explicado mas não deu certo, o que deve ser?
#18403
Pessoal pelo que pude perceber essa opção do frete ela tem que esta habilitada por isso nao estou visualizando o resultado, alguem sabe onde eu a habilito? acho q deve ser esse o problema meu e do colega do post acima.


OBS>: já encontrei fica no caminho: finalização de pedido > 'editar' Frete > 'habilitar' Valor estimado do frete:

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]