Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#2449
Bom, tenho um banner feito em flash, que passa alguns produtos e seus preços. Gostaria de saber se alguém faz alguma idéia de como faço pra detectar qual o moeda actual, para poder refletir isso dentro do flash.

Obrigado.
Por alexmbra
#2461
Manoel Vidal escreveu:Acho que seria mais fácil fazer com que o flash detecte automaticamente a linguagem via actionscript.
Sim, é mais ou menos isso que eu quero fazer, mas o que pretendo saber, é onde vou buscar essa informação dentro do Opencart, tem que estar em algum lugar.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#2476
Opa, entendi conforme o cliente mudar o idioma, os banner's teriam que mudar também, vou dar uma procurada sobre onde pegamos essa informação e passo para você.
Por alexmbra
#2492
Bom Manoel, já consegui usando Javascript para passar os valores para o flash e esse pequeno código para retornar a moeda atual.
Código: Selecionar todos
<?php echo $this->currency->getCode(); ?>
Obrigado.

Mas para quem precisar fazer isso, deixo aqui a maneira:

Como passar valores do Opencart para Flash e do Flash para Opencart:
Dentro do flash adicionem isto:
Código: Selecionar todos
import flash.external.ExternalInterface;
flash.system.Security.allowDomain(seuDominio);//Mude 'seuDominio' para o domínio do teu site 
ExternalInterface.addCallback("EnviarValor", recebidoDoJavaScript);
function recebidoDoJavaScript(strValue:String) 
{
   textfield.text = strValue; // Adicione um textfield dentro do flash para receber o valor.
}
Agora, dentro do arquivo .tpl ( header.tpl por exemplo ), onde você terá o seu flash banner, que precisa receber alguma variável:
Código: Selecionar todos
<script language="JavaScript">
function FlashFilme(Nome) 
{
   if (navigator.appName.indexOf("Microsoft") != -1) 
   {
      return window[Nome];
   } 
   else 
   {
      return document[Nome];
   }
}
function enviarParaFlash(value) 
{
   FlashFilme("SeuFlashNome").EnviarValor(value);// Mude 'SeuFlashNome' para o nome do teu filme flash.
}
</script>
E também, adicione este botão para fazer um teste e ver o valor passando:
Código: Selecionar todos
<input type="button" value="Send" onclick="enviarParaFlash('<?php echo $this->currency->getCode(); ?>');" />
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#2498
Muito bacana amigo você esta de parabéns, vou transferir esse tópico para contribuições pois vejo que é algo muito útil.

Valeu pela ótima contribuição :D

preciso desabilitar a url amigavel, esta ocasionan[…]

Ola @Tech255 Acredito que seja isso :) ALTER[…]

Botão impirmir

Em pedidos. Quando uso o filtro, o botão im[…]

Caros, estou alterando o projeto. Mas ainda vou pr[…]