Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#37186
OLÁ PESSOAL , APOS VÁRIOS TESTE CONSEGUI FAZE OS FILTROS APARECER NA PAGINA

OPENCART = 1.5.5.1


SEGUE O TUTORIAL PASSO A PASSO


OBS: IMPORTANTE - O FILTROS DEVEM ESTAR RELACIONADOS TANDO O FILTRO NO DEPARTAMENTO QUANTO NO PRODUTO SÓ ASSIM ELE VAI APARECER NA PAGINA!
ELES DEVEM ESTAR RELACIONADOS ENTRE SI OK ??


01- PASSO
CADASTRAR OS FILTROS
Imagem

02- PASSO
HABILITAR O MODULO E POSICIONAR NA PAGINA DE SUA PREFERENCIA
Imagem


03-PASSO
VINCULAR OS FILTROS NO ''DEPARTAMENTO''
Imagem

04-PASSO
VINCULAR OS FILTROS AOS PRODUTOS
Imagem


05- RESULTADO NA PAGINA
Imagem



CONSIDERAÇÕES FINAIS :::: NÃO SEI SE É A FORMA CORRETA DE FAZER ESSE CADASTRO , ACREDITO QUE A PARTIR DAQUI O PESSOAL PODE DIVIDIR SUAS EXPERIÊNCIAS!
EU PARTICULARMENTE ACHEI ESSE CADASTRO MUITO CONFUSO, POREM ESTOU VINCULANDO TODOS OS FILTROS AOS PRODUTOS CADASTRADOS!


ABRAÇOS
ESPERO TER AJUDADO
#37220
Muito bom jadmaxs, parabéns pelo tutorial.

Concordo com você sobre o cadastro ser confuso, acho que algumas etapas desse cadastro não seriam necessárias.
Nesse quesito, gosto mais da forma como o Magento trabalha.

Outro detalhe, reparei um comportamento estranho no funcionamento dos filtros, que creio ser uma falha no OpenCart.
Quando você realiza uma busca de produtos usando dois filtros em grupos diferentes, mesmo que existam produtos configurados
com apenas um dos filtros, o opencart não respeita essa condição e retorna a lista de produtos.

Um exemplo, usando o teu tutorial, imagina que existam 10 produtos da marca JEEP e nenhum deles esteja configurado com o filtro MOTOR.
Se você realizar uma busca com esses dois filtros selecionados, o correto seria não retornar nenhum produto, mas o opencart retorna a lista com os 10 produtos.

Na minha opinião isso não pode acontecer, porque o cliente que fizer essa busca, imagina que os carros que forem listados tenham as características que ele definiu através dos filtros.

O que você acha?
Acontece o mesmo com você?

Valeu, abraço.
#37221
Ola bom dia , sim isso tambem acontece comigo , tambem achei muito estranho . E com certeza isso eh um BUG , na minha visao os filtros.deveriam ser listados.por.GRUPO DE FILTROS .. e nao um a um dentro do grupo ,pois dessa forma o casatro seria mais eficiente . FIZ OUTROS TESTES E PERCEBI QUE O SISTEMA NAO FUNCIONA ADEQUADAMENTE OU WIMPLESMENTE ESTOU FAZENDO ERRADO , PESSOAL POSTEM AQUI SUAS EXPERIENCIAS OK ABRAÇOS
#37328
jadmaxs escreveu:olá pessoal , estou montando um novo tutorial de como cadastrar os filtros corretamente , Até breve !!!
Por favor, não abra outro tópico, edite a primeira mensagem, substitua o conteúdo e coloque a data de atualização (ex.: Atualização 30/03/13).
Por sinal, excelente contribuição! Muitas pessoas estavam com dúvida nesta questão.
Parabéns, continue a contribuir ;D
#37956
Hmm estou tentando cadastrar os filtros, mas reparei que se eu crio um filtro e DEPOIS um departamento, este filtro não aparece na hora de vincular ao departamento
Pra aparecer, eu tenho que cadastrar primeiro o departamento, depois o filtro...

Alguém mais passa por isso ou eu que to moscando? eheheh
#38993
Olá pessoal, será que isso aqui ajuda a resolver esse problema de refinamento duplo com o filtro: http://migre.me/euuMo ?

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]