Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#59820
Po mas tirar o produto do site daí ele some das pesquisas do google...

puts que dureza, mais vale deixar no site e o cliente que se ligue no carrinho o aviso sem estoque, se ele comprar é por desatenção e cancelando a compra explicando o caso que ele comprou por desatenção deixa o cliente até mais confiante, tipo vai ver que não foi enrolado, só perdeu tempo.... que situação...
#67142
Manoel Vidal escreveu:Alguns colegas tem dúvidas sobre como não permitir que um produto com estoque zerado posso ser adicionado ao carrinho. Para que isso seja possível precisamos fazer uma única alteração no arquivo product.tpl de nossa loja removendo a exibição do campo quantidade e o botão para adicionar ao carrinho.

Vamos lá:

1) Edite de preferência com no Notpad++ o arquivo product.tpl que se encontra no diretório catalog/view/theme/SEU_TEMA/template/product/:

2) No arquivo citado localize o código abaixo:
Código: Selecionar todos
<div class="content">
    <?php echo $text_qty; ?>
    <input type="text" name="quantity" size="3" value="<?php echo $minimum; ?>" />
    <a onclick="$('#product').submit();" id="add_to_cart" class="button"><span><?php echo $button_add_to_cart; ?></span></a>
    <?php if ($minimum > 1) { ?><br/><small><?php echo $text_minimum; ?></small><?php } ?>
</div>
3) Substitua o código acima pelo código abaixo:
Código: Selecionar todos
<div class="content">
<?php if ($stock > 0) { ?>
    <?php echo $text_qty; ?>
    <input type="text" name="quantity" size="3" value="<?php echo $minimum; ?>" />
    <a onclick="$('#product').submit();" id="add_to_cart" class="button"><span><?php echo $button_add_to_cart; ?></span></a>
    <?php if ($minimum > 1) { ?><br/><small><?php echo $text_minimum; ?></small><?php } ?>
<?php } else { ?>
    <b>Produto Esgotado</b>
<?php } ?>
</div>
4) Salve o arquivo e teste as alteração.

5) Acesse a administração de sua loja e vá no menu Sistema->Configurações aba Opções e procure pelo campo Exibir estoque: e marque a opção Sim, depois clique no botão Salvar.

Na prática a mudança verifica se o estoque é maior que 0 (zero), se for maior ele exibe o campo quantidade e o botão para adicionar no carrinho, se não for ele esconde o campo quantidade e o botão e exibe a mensagem Produto Esgotado.

Espero que gostem :D
Manoel, tudo bem?

Estou precisando inserir este script na loja como este post é de 2011 mudou um pouco
Gostaria de saber onde inserir este script. Por gentileza poderia me informar onde eu insiro?
Eu sei que é no arquivo product.tpl
Opencart que estou utilizando é a Versão 2.1.0.1
Obrigado.
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]