Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#42262
Essa é pra quem não usa o módulo de cálculo de frete do Sedex via webservice e prefere ter a tabela pré-programada na loja (para não correr o risco de pegar o webservice fora do ar e deixar o cliente na mão), e traz também algumas dicas e informações importantes para lojistas.

Precisei de uma tabela dessas para incluir na minha loja. Então a primeira dica é: para pedir a tabela basta ligar para alguma agência (franqueada ou não) e solicitar que enviem por e-mail que eles encaminham em Excel. A agência da minha cidade encaminhou as tabelas do PAC, do Sedex e do Sedex 10 e elas estão bem explicadas e contém algumas informações interessantes e até algumas que eu nem sabia.

1. O cálculo de peso cúbico é aplicado apenas para itens acima de 10 kg (eu achava que era para todos os itens). No esquema de cálculo de peso cúbico um produto muito grande mas que pesa pouco acaba pagando mais porque ocupa mais espaço no caminhão. Por esse motivo, e desde que implementaram esse sistema de cálculo, é obrigatório preencher também o tamanho do pacote no webservice e no simulador do site, ou então usar um tamanho qualquer. Mas o ideal é que os produtos da loja virtual possuam informação de tamanho e o módulo use isso no cálculo para evitar distorções (a loja não pode depois ligar pro cliente e falar 'nosso sistema de cálculo de frete calculou errado, você vai ter que pagar a diferença').

2. Os preços do frete seguem valores próprios até 10 kg. Acima disso o valor aumenta linearmente.

3. Não é necessário cadastrar os preços para os estados individualmente porque algumas regiões estão agrupadas e por isso possuem o mesmo preço - por exemplo: Alagoas e Sergipe, Bahia e Mato Grosso, etc.

4. Não sei se eu estou lendo errado mas aparentemente não há mais distinção entre interior e capital, ou seja, eu estou no interior e vou pagar o mesmo valor se o cliente estiver também no interior ou na capital.

Quem quiser implementar o cálculo de frete via tabela de acordo com CEP e peso (que pode ser o Sedex, ou a sua transportadora) pode usar este módulo: http://www.opencart.com/index.php?route ... arch=table rate shipping

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]