Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#43900
Olá pessoal, queria compartilhar uma dica com vocês.
Eu estava precisando de uma forma que no checkout o cliente pudesse escolher o estado e a cidade, e dependendo da cidade o frete é grátis (ou um valor fixo), pesquisei e não encontrei nada.
Aí encontrei essa extensão gratuita:
http://www.opencart.com/index.php?route ... try&page=1
Ela permite que você escolha o País e Estado(nativos do OC).
Para adaptar a minha necessidade, excluí todos os dados do banco de dados referente aos países e estados e incluí no lugar dos países os estado e no lugar dos estados as cidades com frete grátis.
Assim no checkout o cliente pode selecionar o estado e verificar se para sua cidade há o frete grátis(ou a um custo específico). Ai troquei a tradução de "País" para "Estado" e "Estado" para "Cidade".
Vejam:
Imagem

Imagem

Fica a dica. Espero que ajude quem também estava com essa necessidade.
Obs.: Agora falta descobrir como deixar o campo como não obrigatório, mas uma coisa de cada vez.

http://www.hermanff.com.br/grafica/fret ... -opencart/
#43901
Em minha opinião, trocar a tradução de PAÍS para ESTADO e ESTADO para CIDADE pode causar problemas que ainda desconhecemos.

A solução apresentada é interessante, mas há uma melhor: frete por CEP. Isso resolveria o seu problema e mais: permitiria, por exemplo, delimitar uma área próxima à loja com frete grátis, outra área adjacente com frete mais barato (p.ex. R$ 5) e assim por diante. Esse módulo faz isso: http://www.opencart.com/index.php?route ... ing&page=2.
#43907
As alterações de tradução foram feitas apenas nos arquivos de tradução.
O frete por CEP demandaria muito trabalho, sendo que uma cidade tem infinitos números de cep, e pode acontecer de um CEP não coincidir.
A idéia não é o produto ser enviado ao cliente, e sim que retire o seu pedido no local selecionado.
Imagine que um cliente de uma cidade X quer fazer uma compra e retirar na cidade Y, e se ele não souber o CEP da cidade Y? Com certeza o nome da cidade ele saberá.
Outro ponto que seria ideal era o cadastro dos bairros onde o cliente poderia fazer a retirada.
Essa solução facilita a vida do cliente uma vez que ele pode escolher o estado e a cidade, e ainda é grátis.
#43908
hermanff, eu sei que foi feito só na tradução, mas agora informações diferentes estão sendo gravadas no banco de dados. Ou seja: o Opencart e os módulos presumem que a informação que está no campo PAÍS refere-se a um país e não a um estado brasileiro. Por isso disse que pode causar problemas que ainda desconhecemos.

Com relação ao CEP, o módulo trabalha com faixas. Você pode dar o preço para um estado inteiro (indicando a faixa de CEP daquele estado), e/ou outro preço para só uma cidade (indicando a faixa de CEP daquela cidade) e assim por diante..
#62403
fearozi escreveu:eu tenho frete por cep, e é possivel adicionar um valor fixo se quiseres...
eu quero fearozi!!!
troco com módulo de desconto de acordo com a forma de pagamento. Ex 5% desc. pagamento via depósito.
aguardo !!

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]

apareceu clicando no olho , no historico do produt[…]

Turn casual moments into unforgettable dates &ndas[…]

Uninhibited dating for men

Make dating stress-free and enjoyable with the bes[…]