Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#38656
Como prometido estou lançando a primeira versão deste template para a administração do Opencart. Ainda está em beta e existem vários problemas para se consertar principalmente na parte mobile, pois tabelas são muito trabalhosas de se adaptar para telas pequenas. Apesar destes detalhes o template já está 100% utilizável sem nenhum problema. Mesmo assim não é aconselhável utilizar este template em produção por enquanto até que sejam feitos mais testes.

Lembre de fazer um backup da loja antes de instalar este template.

Algumas Características:
- Testado somente na versão 1.5.5.1, porém em teoria deve funcionar na versão 1.5.4.1;
- Template com design moderno e intuitivo;
- Layout responsívo e "Mobile First";
- Utiliza HTML5 e CSS3;
- Segue "boas práticas" de UIX (Experiência de Interface de Usuário - é a relação e a facilidade de uso da Interface com o usuário);
- Focado na facilidade de uso para um gerenciamento mais rápido e intuitivo;
- Compatível com Internet Explorer 9+, Mozilla FireFox, Google Chrome, Safari e browsers mobiles.

Problemas Conhecidos e A Fazer:
- Ajuste da versão mobile;
- Consertar tabelas mobile;
- Melhorar o menu mobile;
- Ajustar menu para resoluções entre 769px e 933px;
- Customizar a página inicial com gráficos melhores e alguns atalhos;
- Adaptar o jQuery UI [gerenciador de arquivos] para funcionar com dispositivos mobile;
- Adicionar ícones nas abas das páginas de edição [atualmente disponível apenas na edição de produtos];
- Substituir ícones das barras de títulos;
- Pequenos ajustes com tamanhos de fontes.

Quem testar ou utilizar de alguma forma, por favor dê o seu feedback, é muito importante para termos um template cada vez melhor. Se possível testem em seus smartphones, iPhones, tablets e etc, quanto mais dados tivermos, melhor. Sugira atalhos, recursos e melhores maneiras de se utilizar o espaços e os recursos disponíveis.
Se encontrar algum problema, por favor relate com o máximo de detalhes possíveis. Um bom relato inclui:
- Qual browser utilizado, sua versão, qual sistema operacional e sua versão e qual dispositivo;
- Descrição detalhada do problema;
- Em que ocasiões o problema acontece;
- Qual versão do opencart utilizado e qual a versão do template;

Antes de instalar, por favor leia o arquivo "leiame.txt", nele você encontrará as instruções de instalação e o básico sobre o template.
Finalmente, clique no link a seguir para baixar o template:
http://labs.intersect.com.br/neoadmin/

Link para a página de demonstração ao vivo:
http://labs.intersect.com.br/neoadmin/demo/admin/

Histórico de mudanças:
0.02b - Consertado alguns problemas com o menu.
- Consertado alguns problemas com os botões.
- Botão de visualizar a loja agora suporta multi-lojas.
- Limpeza de código.
- Conversão parcial para SCSS/SASS.

0.01b - First public beta

Qualquer dúvida ou problema, por favor utilize este tópico. Qualquer e-mail enviado para a INTERSECT sobre o mesmo será ignorado e excluído.

Em breve disponibilizarei este template no GitHub da INTERSECT para qualquer pessoa poder colaborar facilmente.

Não se esqueçam de comentar!

Mensagem original:
Estou fazendo um template para o Admin do Opencart (1.5.5.1 ou superior) procurando otimizar ao máximo a usabilidade do sistema (tanto para PC's tablets e smartphones) além de deixar o admin o mais bonito e moderno possível :D
Assim que ele estiver usável eu posto aqui, pois ele vai ser 100% free.
Já terminei de estilizar a maior parte do template em si e estou me focando agora nos detalhes e nas otimizações e em algumas modificações que farem em algumas partes como a página inicial que tentarei colocar gráficos melhores, alguns atalhos para as funções mais usadas e etc. Também irei modificar a página de edição dos produtos, deixarei mais organizado e direto, tudo isso sem remover nada do que já existe.

Queria pedir algumas sugestões sobre o que você mais usa no admin, o que acha importante ter destacado, quais os atalhos devem ser criados, o que você acha que deve mudar desesperadamente em relação ao admin e etc...
A ideia é realmente otimizar ao máximo - em termos de funcionalidade - tudo o que for possível.

PS.: Não precisa se preocupar, não estou modificando em nada o opencart em si, somente o template, logo a tradução para português ou qualquer língua deve funcionar 100%. Talvez alguns vQmods que modifiquem o template do admin em si não funcionem, mas a ideia é fazer o possível para não precisar deles ;D
Espero que alguém dê sugestões, pois vai ajudar muito a todos :D
Editado pela última vez por unknown1140 em 02 Jun 2013, 10:33, em um total de 3 vezes.
Por rogerio.fd
Mensagens
#38661
Nossa vc esta de parabéns, esta ficando bom mesmo...
Não se esqueça de colocar atalhos para produtos e clientes, pois suponho que seje mais utilizado...
Li tb que vc esta fazendo para versão 1.5.5.1 ou superior, será que vc não poderia fazer a partir da versão 1.5.4.1...
Por PeixotO
#38663
Cara muito bom mesmo, ainda estou montando minha loja, então não sei bem o que mais vou usar, mais com certeza irei utilizar o template, tem previsão pra quando vai estar funcionando?
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#38665
rogerio.fd escreveu:Nossa vc esta de parabéns, esta ficando bom mesmo...
Não se esqueça de colocar atalhos para produtos e clientes, pois suponho que seje mais utilizado...
Li tb que vc esta fazendo para versão 1.5.5.1 ou superior, será que vc não poderia fazer a partir da versão 1.5.4.1...
Obrigado. Anotado, atalho para produtos e clientes.
Talvez eu teste na versão 1.5.4.1, pois elas tiveram pouquíssimas mudanças e se não me engane, não hove nenhum mudnça significativa no backend.
PeixotO escreveu:Cara muito bom mesmo, ainda estou montando minha loja, então não sei bem o que mais vou usar, mais com certeza irei utilizar o template, tem previsão pra quando vai estar funcionando?
Obrigado. A minha intenção é lançar o beta no final da próxima semana, mas realmente não posso garantir, depende muito de como as coisas irão andar...
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#38739
muito legal :D vi uma extension no opencart só que o cara usou Twitter Bootstrap eu mesmo não gosto muito de usar ela, ficou muito bonito só que na hora de colocar um módulo complica o próprio desenvolvedor avisa para quem for comprar e não sabe nem o básico de PHP melhor que não compre eu achei muito legal só #SQN pelo trabalho que pode gerar http://bit.ly/15gnFl8
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#38742
AllexWesley escreveu:muito legal :D vi uma extension no opencart só que o cara usou Twitter Bootstrap eu mesmo não gosto muito de usar ela, ficou muito bonito só que na hora de colocar um módulo complica o próprio desenvolvedor avisa para quem for comprar e não sabe nem o básico de PHP melhor que não compre eu achei muito legal só #SQN pelo trabalho que pode gerar http://bit.ly/15gnFl8
Não usei o Bootstrap. Não gosto muito dele pra UI por diversos motivos, e tb não uso no dia-à-dia. Usei o Foundation que é bem mais flexível e, na minha opinião, mais avançado e melhor de se trabalhar. Apesar do layout ser responsívo e até mesmo mobile first, não é bem esse foco. A ideia é mesmo melhorar ao máximo a experiência de uso do sistema. Deixar mais intuitivo e mais prático. Estou fazendo tudo o possível para que o sistema fique muito simples de se usar. A ideia toda, na verdade, partiu depois que eu utilizei o admin do Opencart 2.0 (que ainda está em desenvolvimento). Ele usa o bootstrap e eu simplesmente não gostei, na minha opinião, apesar de ser responsível e "agradável" aos olhos ele perdeu em usabilidade/experiência de uso. Quando me deparei com isto levantei essa discussão em um grupo de designers e o que acabou sendo um consenso foi que se eu estava insatisfeito, eu fizesse algo que me agradasse mais. Pensando nisto resolvi tentar. Esta é a parte boa do opensource.

Da maneira que eu estou fazendo o template não deverá haver problema com nenhuma extensão nativa. Os únicos casos que devem ter algum problema são alguns vQmods que alteram diretamente os arquivos do template do admin, pois mudei o html de algumas partes e outras simplesmente mudei de posição. De resto tudo deve funcionar sem problemas.
Ah, o template tb vai ser 100% gratuito. A ideia é que ele seja um projeto paralelo ao Opencart, por isto vou deixá-lo público no gihub para qualquer pessoa ajudar ou modificar o projeto.
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#38751
Está ficando muito show.
Vai ser muito útil principalmente para agências que normalmente acaba tendo que customizar.

Sobre os atalhos eu deixaria da forma que está, até porque tem gente que olha mais os relatórios de clientes, outros relatórios de produtos, outros aprovação de clientes, etc.
O que eu faria é criar um módulo onde o cliente poderia escolher os atalhos que apareceriam próximo ao footer de forma dinâmica.

Dica: remove os <?php echo $breadcrumb['separator'] ?> dos breadcrumbs para não ficar os ::

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]