Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#10799
Olá.

Estou trabalhando para tentar deixar esta modificação compatível com o OC 1.5.1.3.1 e percebi que quando incluo um produto no carrinho, vou até o carrinho e fecho o pedido, se escolho a opção de finalizar com cadastro nada acontece. Mostra rapidamente o sinal de que está processando e permanece na mesma tela. Se escolho a opção de finalizar sem se cadastrar, abre a segunda parte para inserir as infos pessoais.
Alguém já superou este obstáculo?

***Detalhe importante: Também instalei o pacote de update que supostamente corrigiria isso, mas não deu certo.***

Abraço.

Mauro.
#10804
A colaboração é mesmo muito útil. Só gostaria de acrescentar uma informação, pois as pessoas deste fórum sempre perguntam "é compatível com a versão X?": essa modificação faz alterações nos arquivos principais (core) do OpenCart, portanto se você fizer a atualização da loja através do procedimento oficial essas modificações serão perdidas. Você terá de reaplicar a modificação toda vez que atualizar o OpenCart.
#10807
Olá Denis.

Eu já tinha imaginado isso. Ao mesmo tempo que isso é ruim, por outro lado essa modificação se faz necessária. O que teremos que fazer é "catalogar" os arquivos que sofreram alteração e em cada atualização, fazer a comparação e enxertar as mudanças. Dará trabalho, mas é um mal necessário. Normalmente uso o programa Beyond Compare para comparar 2 arquivos e suas diferenças.
Neste momento o que mais está me incomodando é que acabei de revisar todos os arquivos que foram alterados e não encontrei onde o cadastro é chamado na segunda parte do checkout. Continuo buscando a solução. Se alguém souber me indicar ao menos onde está a chamada seria gratificante. Também estou terminando de atualizar a última tradução feita pelo Manoel Vidal para 1.5.1.3.1, incluindo as linhas para esta modificação.
Abraço.

Mauro.
#10812
mtarantjr, conhece o vQmod - http://code.google.com/p/vqmod/? Ele é um projeto de um dos caras que desenvolve o OpenCart (não o Daniel). A ideia é bem simples, você cria arquivos XML especificando quais alterações deverão ser aplicadas aos arquivos principais (core) do OpenCart, e o vQmod faz a alteração em tempo real durante a utilização do aplicativo. Assim você pode fazer essas alterações no OpenCart sem modificar os arquivos principais e sem se preocupar na hora de atualizar.
#10814
Quase lá!

Já encontrei o problema. Estava no ../catalog/controller/checkout/register.php.

No único teste que fiz após o checkout todos os campos registraram na base de dados. Fiquei curioso para saber para que serve o campo token dentro da tabela customer porque o campo ficou vazio após este cadastro de teste. Está correto isso?

Também já fiz a inclusão das linhas necessárias dentro da última tradução do Manoel Vidal.

Falta:
1. Eu fazer o acerto da linguagem no admin porque tem um erro lá.
2. Apagar um campo "empresa que ficou duplicado no cadastro.
3. revisar os arquivos para ver se não fiz besteira porque fucei demais neles para garantir que não fiz algo errado.

Após isso mando para o Manoel Vidal atualizar no Tópico. Quem quiser ajudar ou conferir, inclusive o Manoel, me avise que mando por e-mail. Vai que mais de uma cabeça pensando o trabalho fica mais rápido.

Abraço e boa semana!

Mauro.
Editado pela última vez por mtarantjr em 24 Out 2011, 10:36, em um total de 1 vez.
#10815
denisgomes escreveu:mtarantjr, conhece o vQmod - http://code.google.com/p/vqmod/? Ele é um projeto de um dos caras que desenvolve o OpenCart (não o Daniel). A ideia é bem simples, você cria arquivos XML especificando quais alterações deverão ser aplicadas aos arquivos principais (core) do OpenCart, e o vQmod faz a alteração em tempo real durante a utilização do aplicativo. Assim você pode fazer essas alterações no OpenCart sem modificar os arquivos principais e sem se preocupar na hora de atualizar.
Olá Denis. Seria muito interessante isso. Já li sobre o vQmod mas como estou iniciando agora a trabalhar com o OC, ainda não sei como fazer via vQmod. Quem sabe com a colaboração da comunidade possamos fazer um trabalho que possa ser bem aproveitado por todos e sem muitos transtornos no caso de atualizações.

Abração.

Mauro.
#10838
Corrigi o campo "Empresa" que tinha duplicado no Registro.

Ainda tem um erro no admin para ser corrigido quando entra nos clientes:
Notice: Undefined variable: column_login in /home/lahost/public_html/loja/admin/view/template/sale/customer_list.tpl on line 60
Notice: Indefined variable: text_select in /home/meudominio/lahost/public_html/loja/admin/view/template/sale/customer_list.tpl on line 126
Notice: Indefined variable: text_select in /home/meudominio/lahost/public_html/loja/admin/view/template/sale/customer_list.tpl on line 127

Vou revisar os arquivos e já posto.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]