Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#8705
Comecei a mexer com o opencart recentemente e através de buscas pela internet acabei conhecendo o site OpenCart Brasil e consequentemente o fórum. O fórum tem sido bastante útil e me esclarecido muitas duvidas sobre o funcionamento e uso do opencart.

Atualmente estou desenvolvendo uma loja virtual para a empresa que trabalho e uma coisa da qual senti falta no opencart foi o campo rg e cpf no cadastro de usuarios e como a empresa precisa desses dados para o envio de notas fiscais tentei procurar alguma solução, mas não encontrei. Então resolvi eu mesmo fazer uma modificação e fiz essa bastante simples, mas que atende as minhas necessidades e espero possa ajudar os colegas do fórum.

*Fiz as seguintes modificações:
- RG no registro de clientes (preenchimento obrigatório).
- CPF no registro de clientes (preenchimento obrigatório).
- Empresa no registro de clientes (preenchimento opcional).
- CNPJ no registro de clientes (preenchimento opcional).
- Inscrição Estadual no registro de clientes (preenchimento opcional).
Pode-se retirar o campo empresa, CNPJ e Inscrição Estadual editando os arquivos edit.tpl e register.tpl localizados na pasta catalog>view>theme>default>template>account retirando os campos do formulário.
*Modificações v1.2
-Cadastro de RG, CPF e demais dados ao fazer o checkout.

As instruções estão dentro do arquivo, qualquer duvida é só perguntar.

Ola a todos, venho aqui hoje para trazer uma atualização da modificação. Infelizmente havia me esquecido que ao fazer o checkout/finalizar a compra o cliente também tem a opção de fazer o cadastro nesse momento e esqueci de adicionar os campos adicionais a essa parte. É importante que instale os arquivos contidos nessa instalação/correção caso contrario o cliente podera se cadastrar sem adicionar o RG, CPF e demais dados.
Portanto estou agora trazendo essa atualização/correção pra quem já esta utilizando o arquivo basta somente instalar o update com os arquivos necessários e pra quem ainda não baixou é só baixar a v1.2.

Estou deixando os links abaixo, peço para que o moderador/administrador anexe o arquivo ao fórum por favor.
rg_cpf_cnpj-v1.zip
[modificao]oc-rg_cpf_cnpj-v1.2.rar
[modificao]oc-rg_cpf_cnpj-v1.2(update).rar
Para quem estiver utilizando versão 1.5.1.3.1 utilize a versão corrigida pelo Manoel Vidal. (Obrigado pela correção)
cpf15131.rar
Atenção: Esta modificação não será mais sendo atualizada, recomendo que usem o módulo Campos de Cadastro do Brasil que pode ser encontrado aqui https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 13&p=24515
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por AngelinDark em 27 Jul 2012, 14:58, em um total de 4 vezes.
#8948
URGENTE !!! A INSTALAÇÃO DEU ERRO !!!
Segue os pasos os quais segui juntamente com as respectivas imagens:

1- Copiei os arquivos via FTP para as respectivas pastas;

2- Fui no PHP MyAdmin e coloquei os comandos SQL na tabela customer;
Imagem

3- Segue o erro:
Imagem

4- Os campos CPF, RG etc, até aparecem no form de cadastro, conforme imagem abaixo:
Imagem

5- Mas ao preencher e enviar dá o seguinte erro na página:
Imagem

6- Claro que é por causa do erro no SQL, pois os campos não foram inseridos na tabela.

AGUARDO O SOCORRO !!!
#8960
Você simplesmente comeu a primeira linha do SQL...

ALTER TABLE `customer`
Código: Selecionar todos
ALTER TABLE `customer`
ADD COLUMN `rg`  varchar(20) NOT NULL AFTER `lastname`,
ADD COLUMN `cpf`  varchar(20) NOT NULL AFTER `rg`,
ADD COLUMN `empresa`  varchar(100) NULL AFTER `cpf`,
ADD COLUMN `cnpj`  varchar(50) NULL AFTER `empresa`,
ADD COLUMN `ie`  varchar(50) NULL AFTER `cnpj`;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]