Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#9608
Ola! Instalei e efetuei modificação no MYSQL em customer acessei as tabelas e os campos estão la porem não aprecem am meu formulario. Para garantir também envie os aqruivos, address_form.php,edit.ph e register.php para a pasta account de outros temas já que utilizo mais de um ema . Porem alem de não aparecer os campos no formulario também quando tento acessar, a area admin em clientes o navegador gera o seguinte erro:
Fatal error: Call to a member function link() on a non-object in /home/andrewebmaster/andrewebmaster.com.br/lojavirtual/admin/controller/sale/customer.php on line 376
Alguem poderia me dizer qual seria o problema ou como posso voltar os aqruivos para a versão anterior.
#9690
siteflash escreveu:Ola! Instalei e efetuei modificação no MYSQL em customer acessei as tabelas e os campos estão la porem não aprecem am meu formulario. Para garantir também envie os aqruivos, address_form.php,edit.ph e register.php para a pasta account de outros temas já que utilizo mais de um ema . Porem alem de não aparecer os campos no formulario também quando tento acessar, a area admin em clientes o navegador gera o seguinte erro:
Fatal error: Call to a member function link() on a non-object in /home/andrewebmaster/andrewebmaster.com.br/lojavirtual/admin/controller/sale/customer.php on line 376
Alguem poderia me dizer qual seria o problema ou como posso voltar os aqruivos para a versão anterior.
Bom dia André, ja lhe envie um email com a resposta, mas o erro ocorreu porque esta usando a modificação na versão 1.4.9.3 do OpenCart, mas ela foi feita para a versão 1.5.1
#9691
andim10 escreveu:Olá Boa tarde!

Muito boa sua contribuição !

Gostaria de saber como faz para tirar a opção RG e Colocar CPF como opcional

Aguardo ...

Desde já agradeço

Anderson
Bom Anderson, deixei o rg e cpf como obrigatórios pois são ambos necessarios no caso de emissão de nota fiscal. Agora para deixar o CPF como opicional será preciso editar o controller e model de customer, vou ver se faço isso quando tiver tempo. ;)
#9916
Bom dia AngelinDark,

Apenas passando para registrar minha gratidão em relação as alterações e parabeniza-lo pela iniciativa.

Boa semana e mais uma vez muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos
#10568
Boa, parabéns, acabei de instalar aqui para um cliente e parece estar funcionando. Otimizou bastante meu tempo. Mas quero deixar uma sugestão muito útil: apesar do cadastro do OC ser muito básico -- e põe básico nisso -- uma informação importantíssima está faltando além do RG, CPF, EMPRESA, CNPJ e IE, vai no endereço: falta o COMPLEMENTO (e talvez adicionar um campo para identificar o NÚMERO do endereço). Imagine se você mora em uma cidade que só têm prédios e condomínios, identificar o bloco, apartamento, torre, etc. precisa ser no campo complemento. Então fica minha sugestão para a modificação "RG e CPF para opencart 1.5.x v1.3" ok? Abs.
#10569
Yuri,

Para resolver o problema mencionado na versão 1.5.3 com a tradução, faça o seguinte:

1) restaure o arquivo ORIGINAL /admin/model/sale/customer.php
2) edite este arquivo e substitua a linha 4 (uma linha abaixo do código "public function addCustomer($data) {") por:
Código: Selecionar todos
      	$this->db->query("INSERT INTO " . DB_PREFIX . "customer SET firstname = '" . $this->db->escape($data['firstname']) . "', lastname = '" . $this->db->escape($data['lastname']) . "', rg = '" . $this->db->escape($data['rg']) . "', cpf = '" . $this->db->escape($data['cpf']) . "', empresa = '" . $this->db->escape($data['empresa']) . "', cnpj = '" . $this->db->escape($data['cnpj']) . "', ie = '" . $this->db->escape($data['ie']) . "', email = '" . $this->db->escape($data['email']) . "', telephone = '" . $this->db->escape($data['telephone']) . "', fax = '" . $this->db->escape($data['fax']) . "', newsletter = '" . (int)$data['newsletter'] . "', customer_group_id = '" . (int)$data['customer_group_id'] . "', password = '" . $this->db->escape(md5($data['password'])) . "', status = '" . (int)$data['status'] . "', date_added = NOW()");
3) neste mesmo arquivo, substitua a linha 21 (uma linha abaixo do código "public function editCustomer($customer_id, $data) {") por:
Código: Selecionar todos
		$this->db->query("UPDATE " . DB_PREFIX . "customer SET firstname = '" . $this->db->escape($data['firstname']) . "', lastname = '" . $this->db->escape($data['lastname']) . "', rg = '" . $this->db->escape($data['rg']) . "', cpf = '" . $this->db->escape($data['cpf']) . "', empresa = '" . $this->db->escape($data['empresa']) . "', cnpj = '" . $this->db->escape($data['cnpj']) . "', ie = '" . $this->db->escape($data['ie']) . "', email = '" . $this->db->escape($data['email']) . "', telephone = '" . $this->db->escape($data['telephone']) . "', fax = '" . $this->db->escape($data['fax']) . "', newsletter = '" . (int)$data['newsletter'] . "', customer_group_id = '" . (int)$data['customer_group_id'] . "', status = '" . (int)$data['status'] . "' WHERE customer_id = '" . (int)$customer_id . "'");
Faça um teste! Meu problema foi resolvido.
#10588
rgtobr escreveu:Yuri,

Para resolver o problema mencionado na versão 1.5.3 com a tradução, faça o seguinte:

1) restaure o arquivo ORIGINAL /admin/model/sale/customer.php
2) edite este arquivo e substitua a linha 4 (uma linha abaixo do código "public function addCustomer($data) {") por:
Código: Selecionar todos
      	$this->db->query("INSERT INTO " . DB_PREFIX . "customer SET firstname = '" . $this->db->escape($data['firstname']) . "', lastname = '" . $this->db->escape($data['lastname']) . "', rg = '" . $this->db->escape($data['rg']) . "', cpf = '" . $this->db->escape($data['cpf']) . "', empresa = '" . $this->db->escape($data['empresa']) . "', cnpj = '" . $this->db->escape($data['cnpj']) . "', ie = '" . $this->db->escape($data['ie']) . "', email = '" . $this->db->escape($data['email']) . "', telephone = '" . $this->db->escape($data['telephone']) . "', fax = '" . $this->db->escape($data['fax']) . "', newsletter = '" . (int)$data['newsletter'] . "', customer_group_id = '" . (int)$data['customer_group_id'] . "', password = '" . $this->db->escape(md5($data['password'])) . "', status = '" . (int)$data['status'] . "', date_added = NOW()");
3) neste mesmo arquivo, substitua a linha 21 (uma linha abaixo do código "public function editCustomer($customer_id, $data) {") por:
Código: Selecionar todos
		$this->db->query("UPDATE " . DB_PREFIX . "customer SET firstname = '" . $this->db->escape($data['firstname']) . "', lastname = '" . $this->db->escape($data['lastname']) . "', rg = '" . $this->db->escape($data['rg']) . "', cpf = '" . $this->db->escape($data['cpf']) . "', empresa = '" . $this->db->escape($data['empresa']) . "', cnpj = '" . $this->db->escape($data['cnpj']) . "', ie = '" . $this->db->escape($data['ie']) . "', email = '" . $this->db->escape($data['email']) . "', telephone = '" . $this->db->escape($data['telephone']) . "', fax = '" . $this->db->escape($data['fax']) . "', newsletter = '" . (int)$data['newsletter'] . "', customer_group_id = '" . (int)$data['customer_group_id'] . "', status = '" . (int)$data['status'] . "' WHERE customer_id = '" . (int)$customer_id . "'");
Faça um teste! Meu problema foi resolvido.

Muitoooooo Bommm mesmo =) resolveu o todos os problemas muito obrigado amigo.
Segue abaixo o Link para download para testado na versão 1.5.1.3 com as alterações feitas para funcionar corretamente.
http://www.mediafire.com/?qn1anj4zpn2tgot

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]