Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#31018
Ola! Estou utilizando seu modulo CAMPOS DE CADASTRO DO BRASIL (obrigado!) porém está apresentando erro. Minha versao do OpenCart é 1.5.4 e estou utilizando o modulo de pagamento do Pagseguro. O que vc sugere? Abraco!
#48723
[quote="nosrewy"]Dale Galera, sou novo aqui, mas logo de cara recebei muitaaaaa ajuda com alguma duvidas e faço de bom gosto uma pequena contribuição.
Pesquisei bastante a respeito de uma solução para mascara dos campos "Telefone"...e a Inclusão do Campo Nº Residencial....quando o cliente vai fazer o cadastro. e achei esse modulo.

Módulo de Cadastro do Brasil
Versão 1.1 10/06/2012
Criado por: Deives Fahl
dfahl.cps@gmail.com
http://www.deivesfahl.com.br
http://www.graveagudo.com.br

Crédito: Jeann <jeann@surgimento.com.br>
http://www.surgimento.com.br

Muito bom parabéns funcionou perfeito no opencart 1.5.4 cadastro versão 1.2
#52154
para remover esses campos,

vá em catalog/view/theme/seu_tema/template/account/register.tpl
depois em catalog/view/theme/seu_tema/template/afiliated/register.tpl
e por ultimo catalog/view/theme/seu_tema/template/chekout/register.tpl

e apagar (ou esconder) as tabelas abaixo

<!-- para remover FAX

<tr>
<td><?php echo $entry_fax; ?></td>
<td><input type="text" name="fax" value="<?php echo $fax; ?>" /></td>
</tr>

-->


<!-- para remover Empresa e ID empresa
<tr>
<td><?php echo $entry_company; ?></td>
<td><input type="text" name="company" value="<?php echo $company; ?>" /></td>
</tr>
<tr style="display: <?php echo (count($customer_groups) > 1 ? 'table-row' : 'none'); ?>;">
<td><?php echo $entry_customer_group; ?></td>
<td><?php foreach ($customer_groups as $customer_group) { ?>
<?php if ($customer_group['customer_group_id'] == $customer_group_id) { ?>
<input type="radio" name="customer_group_id" value="<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>" id="customer_group_id<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>" checked="checked" />
<label for="customer_group_id<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>"><?php echo $customer_group['name']; ?></label>
<br />
<?php } else { ?>
<input type="radio" name="customer_group_id" value="<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>" id="customer_group_id<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>" />
<label for="customer_group_id<?php echo $customer_group['customer_group_id']; ?>"><?php echo $customer_group['name']; ?></label>
<br />
<?php } ?>
<?php } ?></td>
</tr>
<tr id="company-id-display">
<td><span id="company-id-required" class="required">*</span> <?php echo $entry_company_id; ?></td>
<td><input type="text" name="company_id" value="<?php echo $company_id; ?>" />
<?php if ($error_company_id) { ?>
<span class="error"><?php echo $error_company_id; ?></span>
<?php } ?></td>
</tr>
<tr id="tax-id-display">
<td><span id="tax-id-required" class="required">*</span> <?php echo $entry_tax_id; ?></td>
<td><input type="text" name="tax_id" value="<?php echo $tax_id; ?>" />
<?php if ($error_tax_id) { ?>
<span class="error"><?php echo $error_tax_id; ?></span>
<?php } ?></td>
</tr>

-->

Espero ter ajudado.
#52288
Olá Victor.. Obrigado pela pronta resposta.. bem, ainda estou com uma dúvida... se alterar estes campos, o módulo ainda continua funcionando? qualquer alteração que tentei fazer nos arquivos .tpl, o módulo sumia...Porque pelo que entendo, o xml do módulo busca estas linhas nos arquivos .tpl .. bem, mas posso tentar sim agora com as suas instruções.. a princípio, vou desejar apagar os código e não "esconder" .. gostei deste seu cadastro, na loja que voce está fazendo e comentou em outro tópico: http://nacompra.com/index.php?route=account/register .. Será que seria simples de copiar o mesmo código? A diferença é que desejo , número, bairro e complemento em campos separados, assim como está no módulo "campos de cadastro no Brasil".. Somente não me satisfaz o campo empresa, local e fax, que estão neste... Obrigado por esta atenção!
#52300
Bom primeiro,

Esse modulo é em VQMOD, para altera-lo você vai ter que estudar o codigo primeiro.

Eu te aconselharia modificar diretamente nos arquivos .TLP, "comentando os códigos" ao invés de apagar (usando <!-- Código a ser comentado aqui -->), assim todo o código que ficar comentado dentro dessas linhas não iriam aparecer na pagina, sem contar que é mais fácil utilizar assim para fins de teste(ate pra não excluir nenhuma linha de código importante). Mas acima de tudo, editar diretamente no arquivo TPL. Pois eu testei esse modulo e o mesmo nas versões mais recentes não esta Funcional.

Bom você teria que antes de acrescentar um formulário separado para numero e complemento , criar os arquivo PHP de cada um deles. (ex : <?php echo address_1; ?> criar os arquivos address_3 e quantos vc preferir e setar o que eles vao receber. $address_3 : "Complemento";) para isso você teria que alterar vários arquivos. (Alguns da pasta Controller e ai vai, se quiser posso te passar um passo a passo de como fazer) os campos de empresa, fax e local você pode comenta-los ou exclui-los diretamento no registro.tpl.
#52301
Certo Victor..acabei de instalar na versão 1.5.5.1 , e o módulo está funcional nesta versão.. se desejar, pode me enviar o passo a passo, de fato já agradeço! jorgefernandes.natal@terra.com.br , ou por aqui no fórum , o mais conveniente.. De qualquer forma, já vou iniciar a alteração dos campos de fax, empresa e local no registro.tpl .. se eu conseguir, estará tudo certo, pois já tem os campos "complemento", "número" e "bairro" já estão separados no módulo aqui discutido... Assim q finalizar, já deixo avisado aqui.. Obrigado!
#52631
Pessoal instalei o MOD, funciona perfeitamente na pagina de cadastro, porém na pagina de finalização da compra não aparece os campos, alguém sabe me informar o que devo fazer?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]