Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por AngelinDark
#29317
E ai galera, tudo bem?

Uma coisa que sempre senti falta no OpenCart foi o preenchimento automático da URL Amigável, ter que ficar escrevendo manualmente sempre que você cria um novo produto, categoria (departamento), fabricante ou pagina de informação é cansativo e contra-produtivo. Claro, existem alguns módulos que fazem isso, infelizmente a maior parte deles é pago, inclusive cheguei a usar um chamado deadcow seo (que acabou tornando-se pago nas versões mais recentes), mas tinha que gerar as urls sempre que cadastrava ou alterava um produto e isso não é nem de longe a melhor forma de fazer isso.

Pra resolver esse problema decidi fazer uma modificação, usando javascript e alterando algumas poucas linhas de certos arquivos consegui resolver o problema de uma forma simples e funcional. Com essa modificação basta você escrever o nome do produto, categoria, fabricante ou título da pagina e a URL Amigável é preenchida automaticamente.

Claro que não poderia deixar de compartilhar com a comunidade, quem quiser testar é só acessar o link abaixo e fazer o download.

http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=8779

Deixo tambem meu agradecimento ao Leo Caseiro que desenvolveu o script stringToSlug usado nessa modificação, quem quiser conhecer outros trabalhos desse programador acesse o link abaixo.
http://leocaseiro.com.br/jquery-plugin-string-to-slug/
Editado pela última vez por AngelinDark em 17 Out 2012, 09:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Por elvis_lion
Mensagens
#29847
AngelinDark escreveu:
elvis_lion escreveu:Não funcionou na 1.5.4
Explique melhor o que aconteceu para que eu possa ajuda-lo.
Parece que funcionou sim, o erro ocorreu, porque na minha host não esta habilitado URL amigável, não sei o porque, e também não sei como ativar =/

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]