Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#3826
Na hora de instalar, aparece no passo 3 a opção de colocar ou não prefixo nas tabelas do banco de dados (veja imagem 1).

Se você deixar o campo em branco, suas tabelas ficarão com o nome padrão do OpenCart (Exemplo: address, category, country, e assim por diante). Caso queira, pode adicionar um prefixo qualquer. Exemplo: OC_ -> Assim, os nomes das tabelas ficarão da seguinte maneira oc_address, oc_category, oc_country, e assim por diante (veja na imagem 2 o exemplo de um banco que tenho aqui).

Passo 3 na hora que está instalando o OpenCart. Aqui você escolhe se quer ou não colocar prefixo em suas tabelas.
Imagem


Imagem do banco de dados que tenho aqui. É onde você pode visualizar através do PHPMyAdmin se suas tabelas tem prefixo ou não.
Imagem
#3839
Lenhart, instalei, mas agora quando vou finalizar uma compra dá o erro:
Código: Selecionar todos
Error: Unknown column 'cpf' in 'field list'
Error No: 1054
INSERT INTO `order` SET store_id = '0', store_name = 'Teshuvá Shop Judaico', store_url = 'http://www.teshuva.com.br/', customer_id = '1', customer_group_id = '8', firstname = 'Rodrigo', lastname = 'sena', cpf = '', email = 'nyodra@hotmail.com', telephone = '11 91919191', fax = '', total = '150.28', language_id = '2', currency = 'BRL', currency_id = '4', value = '1', coupon_id = '0', ip = '187.39.101.88', shipping_firstname = 'Rodrigo', shipping_lastname = 'sena', shipping_company = '', shipping_address_1 = 'Rua Antonio Pires de Campos 176 Jd. Estadio', shipping_numero = '', shipping_address_2 = '', shipping_bairro = '', shipping_city = 'Itu', shipping_postcode = '13309240', shipping_zone = 'Sao Paulo', shipping_zone_id = '464', shipping_country = 'Brasil', shipping_country_id = '30', shipping_address_format = '', shipping_method = '', payment_firstname = 'Rodrigo', payment_lastname = 'sena', payment_company = '', payment_address_1 = 'Rua Antonio Pires de Campos 176 Jd. Estadio', payment_numero = '', payment_address_2 = '', payment_bairro = '', payment_city = 'Itu', payment_postcode = '13309240', payment_zone = 'Sao Paulo', payment_zone_id = '464', payment_country = 'Brasil', payment_country_id = '30', payment_address_format = '', payment_method = '', comment = '', date_modified = NOW(), date_added = NOW()
#3844
Cara,
Não sei o que te dizer. Aqui funciona direitinho.

Você rodou os comandos SQL que estão no arquivo update.sql
Pelo erro que está mostrando, parece que a coluna "cpf" não foi criada dentro da tabela "order" do seu banco de dados.
Dê uma olhada na tabela "order" através do PHPMyAdmin e veja se o campo CPF está lá.
Aconselho a usar também o OpenCart na versão 1.4.9.3 pois foi nessa versão que eu fiz as alterações.
Ainda não testei no 1.4.9.4 mas em breve pretendo fazê-lo.
#3880
Boa Tarde Amigos,

Realmente essa dica era o que estávamos precisando, eu instalei aqui e na hora de testar cadastrando um novo usuário, qualquer email que eu coloco aparece: " E-mail não parece ser válido! "

e esse erro na página "Notice: Use of undefined constant EMAIL_PATTERN - assumed 'EMAIL_PATTERN' in /var/www/catalog/controller/account/create.php on line 383Warning: preg_match(): Delimiter must not be alphanumeric or backslash in /var/www/catalog/controller/account/create.php on line 383"

Alguém poderia me dar uma ajuda com isso?

Atte,

Ricardo.
#3881
armendane escreveu:Boa Tarde Amigos,

Realmente essa dica era o que estávamos precisando, eu instalei aqui e na hora de testar cadastrando um novo usuário, qualquer email que eu coloco aparece: " E-mail não parece ser válido! "

e esse erro na página "Notice: Use of undefined constant EMAIL_PATTERN - assumed 'EMAIL_PATTERN' in /var/www/catalog/controller/account/create.php on line 383Warning: preg_match(): Delimiter must not be alphanumeric or backslash in /var/www/catalog/controller/account/create.php on line 383"

Alguém poderia me dar uma ajuda com isso?

Atte,

Ricardo.
indo no arquivo e removendo todo o código que gera o erro:

if ((strlen(utf8_decode($this->request->post['email'])) > 96) || (!preg_match(EMAIL_PATTERN, $this->request->post['email']))) {
$this->error['email'] = $this->language->get('error_email');
}

o problema foi solucionado, mas creio que com isso qualquer email q coloque vai dar problema... mas antes asssim do que nada...rss

abraço.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]