Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#21414
Olá colegas da OCBr.

Dando continuidade ao trabalho de tradução para as últimas versões lançadas para o OpenCart, disponibilizo a tradução compatível com a versão 1.5.2.1, para suas avaliações.

Distribuição:

- Livre.
- Não venda, pois você não tem autorização para isso.

Observações:

- Esta tradução é exclusivamente compatível com a versão 1.5.2.1, pois nela houve muita mudança em relação as traduções anteriores, como a mudança de termos e acréscimo de novos termos.
- Foram feitas algumas melhorias em termos traduzidos e revisão/correções de erros ortográficos além do acréscimos de vários comentários que aparecem em cinza claro abaixo dos campos.

Agradecimentos:

- A Deus;
- A minha família;
- E a vocês que fazem desta comunidade o que ela é hoje.

Atualizações:

- 09/05/12: 1ª versão da tradução.

Download:
https://github.com/opencartbrasil/tradu ... .5.2.1.zip

ATENÇÃO:
Sempre visite este tópico para verificar novas versões da tradução.
Para a instalação do pacote de tradução, leia o seguinte tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... es-brasil/
Para uma completa tradução de termos e configurações do banco de dados, leia o seguinte tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/

Em caso de dúvida ou sugestão é só postar. ;)

Espero que gostem e boa sorte para quem está entrando no fantástico (mas não perfeito), mundo do OpenCart. :D

"A curiosidade e a exploração devem ser prioridades para quem decidir trabalhar com uma plataforma opensource assim como o OpenCart." :idea:
#21560
Temos sempre que agradecer por algo bom, realmente a tradução ficou muito boa. Parabéns !

Entretanto tem alguns pontos que não estão traduzidos, não sei se por eu estar a usar a última versão do OpenCart.

Como eu faria para traduzir esses itens que ainda estão errados ?

São elas:

Na página inicial -> Text_shopping_cart => Seria o Carrinho de Compras (Entre "Minha Conta e Finalizar Compra")
-> Shopping Cart => O Carrinho ( Do lado da linha de busca)

Na parte de Administração -> Na parte de vendas/clientes está "text_custumer_blacklist"
-> Em sistema/configurações (entre "email" e "servidor") "tab_Fraud"

São apenas estes itens que precisam ser acertados por aqui, conto com a ajuda do fórum.

Agradecido e no Aguardo.
#21565
Olá,

Você baixou a tradução do link acima, pois testei na versão 1.5.2.1 buscando os problemas que você citou e eles não existem, gostaria de lembrar que tem várias traduções, tanto no site oficial quanto por outros colaboradores, mas está é única e a oficial aqui da comunidade OpenCart Brasil e não está disponível em outro lugar, então peço que baixe a tradução deste tópico e envie-a para sua loja substituindo a tradução que você já instalou que estes erros vão ser resolvidos. ;)

Espero ter ajudado. :D
CrashForce escreveu:Temos sempre que agradecer por algo bom, realmente a tradução ficou muito boa. Parabéns !

Entretanto tem alguns pontos que não estão traduzidos, não sei se por eu estar a usar a última versão do OpenCart.

Como eu faria para traduzir esses itens que ainda estão errados ?

São elas:

Na página inicial -> Text_shopping_cart => Seria o Carrinho de Compras (Entre "Minha Conta e Finalizar Compra")
-> Shopping Cart => O Carrinho ( Do lado da linha de busca)

Na parte de Administração -> Na parte de vendas/clientes está "text_custumer_blacklist"
-> Em sistema/configurações (entre "email" e "servidor") "tab_Fraud"

São apenas estes itens que precisam ser acertados por aqui, conto com a ajuda do fórum.

Agradecido e no Aguardo.
#21581
Dando o seguimento, recomendo que reenvie os arquivos de tradução ao seu servidor para que os problemas citados sejam corrigindo.

Testei aqui e esta tudo OK.


CrashForce escreveu:Temos sempre que agradecer por algo bom, realmente a tradução ficou muito boa. Parabéns !

Entretanto tem alguns pontos que não estão traduzidos, não sei se por eu estar a usar a última versão do OpenCart.

Como eu faria para traduzir esses itens que ainda estão errados ?

São elas:

Na página inicial -> Text_shopping_cart => Seria o Carrinho de Compras (Entre "Minha Conta e Finalizar Compra")
-> Shopping Cart => O Carrinho ( Do lado da linha de busca)

Na parte de Administração -> Na parte de vendas/clientes está "text_custumer_blacklist"
-> Em sistema/configurações (entre "email" e "servidor") "tab_Fraud"

São apenas estes itens que precisam ser acertados por aqui, conto com a ajuda do fórum.

Agradecido e no Aguardo.
#21593
Obrigado a todos.

Realmente não sei o que houve eu baixei daqui da comunidade mesmo. Creio que foi algum arquivo que se corrompeu no envio do FTP.

Enviaria novamente os arquivos mas fiz de outra maneira, tenho que admitir que tenho um pouco de preguiça as vezes em relação a fazer uploads :/

Solução:

|| Erro do "text_shopping_cart" ||

Este erro acontece porque falta uma linha de instrução no arquivo header.php

Este arquivo está localizado no caminho: catalog/language/portuguese-br/common

Basta inserir a linha:

$_['text_shopping_cart'] = 'Carrinho de Compras';

Atualize a página e estará normalizado.

|| Erro Shopping Cart ||

Este erro acontece porque está faltando ou corrompido o módulo do carrinho..

Para arrumar você terá que criar um arquivo módulo em PHP, o local para isto é "catalog/language/portuguese-br/module

Dentro desta pasta você terá que criar um arquivo PHP chamado "cart.php" para isso é simples crie um bloco de notas com:

<?php

// Heading

$_['heading_title'] = 'Carrinho de compras';



// Text

$_['text_items'] = '%s item(s) - %s';

$_['text_empty'] = 'O seu carrinho de compras está vazio!';

$_['text_cart'] = 'ver carrinho';

$_['text_checkout'] = 'Checkout';

?>

Na hora de salvar salve como "todos os arquivos" e depois mude a terminação .txt para .php

faça o upload e atualize a página.

Prontinho!

Agora só falta arrumar "text_custumer_blacklist" na parte administrativa.

Alguém pode me ajudar ou tem alguma idéia ?!?!

Obrigado a todos!
#21601
@CrashForce Pelas informações que você citou da para ter certeza que você não está utilizando a tradução deste tópico, com certeza você baixou em outro lugar e está se confundindo, peço que envie a tradução deste tópico para sua loja e não notifique mais estes problemas da sua atual tradução aqui neste tópico, pois dá a impressão que é problema nesta tradução, quando não é. ;)

Não me entenda mal, mas faça o upload da tradução deste tópico, pois pode não ser estes os únicos problemas da sua atual tradução, se depois de enviar a tradução deste tópico você encontrar problemas, notifique para que possamos ajudar. :)

Espero ter ajudado. :D
#21612
@Manoel Vidal não estou te entendendo mal, fique tranquilo e também não é minha intenção passar má impressão sobre esta comunidade, tanto que escrevi as soluções para dados problemas assim que os sanei, para acrescentar e não diminuir o conhecimento da mesma.

Eu fiz o download daqui sim "idioma_pt-br_opencart_v1.5.1.3.1" mas enfim não sei o que pode estar acontecendo pode ser algum arquivo na hora do upload se corrompeu o que eu acho mais provavel porque alguns membros disseram que a tradução está okay.

De qualquer modo irei fazer o upload da tradução e se algo estiver dando errado volto aqui para relatar. No mais obrigado a todos.
#21613
Pessoal

Reenviei os arquivos novamente ( alta madrugada para não ter erro com conexão ) e o problema realmente eram arquivos corrompidos. A tradução está ótima Manoel Vidal continue assim com este bom trabalho!

Gostaria de agradecer ao tempo que gastaram comigo e novamente dar os parabéns para a comunidade!

:D
#21626
Ops, então no caso você estava utilizando a tradução idioma_pt-br_opencart_v1.5.1.3.1 no OpenCart 1.5.2.1 ?
Talvez tenha sido este o problema, porque aqui no fórum temos a tradução para as versões 1.5.1.3.1 e 1.5.2.1 do OpenCart, ambas distribuídas pela comunidade e compatíveis com as versões específicas do OpenCart. ;)

Mas que bom que resolveu e qualquer novo problema é só notificar. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]