Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#25337
Hoje, é exatamente o meu primeiro dia que começo com o opencart.

Cheguei aqui através do google, estou em Portugal mas penso que o público alvo é mais para o Brasil, o que não impede para que seja para aqui também - ou seja, gerir um negócio nas duas moedas.

Graças a sua colaboração, consegui instalar o programa, a tradução e numa página somente contém diversas informações.

Não sei se você tem bem a noção de como consegue ajudar as pessoas, no meu caso, espero ter sucesso nesse novo percurso.

Muito obrigada pela sua dedicação e paixão pelo o que faz.
#25341
Valeu adrianapontes, fico feliz de está ajudando os colegas de Portugal. :D

Acho válido a sua sugestão, se você puder ajudar com as traduções para PT, ou conheça alguém que quiser ajudar, ficarei feliz em instruir sobre como fazer as traduções, para que assim possamos atender a ambos os públicos. :)
adrianapontes escreveu:Hoje, é exatamente o meu primeiro dia que começo com o opencart.

Cheguei aqui através do google, estou em Portugal mas penso que o público alvo é mais para o Brasil, o que não impede para que seja para aqui também - ou seja, gerir um negócio nas duas moedas.

Graças a sua colaboração, consegui instalar o programa, a tradução e numa página somente contém diversas informações.

Não sei se você tem bem a noção de como consegue ajudar as pessoas, no meu caso, espero ter sucesso nesse novo percurso.

Muito obrigada pela sua dedicação e paixão pelo o que faz.
#25558
Olá Manoel!

Eu que agradeço! Claro que terei todo o gosto em ajudar. Eu aproveito no momento, embora esteja com a minha Bandeira do Brasilsão lá, eu optei pela localização da loja PT - PT e ele menciona lá linguagem Português - Br. Pois o meu pretendido realmente é ter as duas bandeiras da mesma lingua, pois há sim muitas coisas diferentes, e no que posso vou tentando através dos Menus, adicionando as duas palavras :)

Como posso lhe passar o meu link para você ver mais ou menos? Se eu adicionar o link aqui acredito que será removido (Certo, não li ainda as regras do fórum :? desculpas :( Há tantas coisas por fazer, e em tão pouco tempo e estou com a minha loja super atrasada! A pessoa que estava a fazer, fez tudo pelo 'avesso' e está de férias agora. Enfim...estou por mim conta própria e apenas seguindo a página e o forum.

ps.: tem como eu saber quando há respostas às minhas mensagens? Pois se eu não tivesse vindo a procura desse post eu não tinha recebido. Nunca andei em fórum na minha vida.

Obrigada!

Abraço!

Até logo!
Manoel Vidal escreveu:Valeu adrianapontes, fico feliz de está ajudando os colegas de Portugal. :D

Acho válido a sua sugestão, se você puder ajudar com as traduções para PT, ou conheça alguém que quiser ajudar, ficarei feliz em instruir sobre como fazer as traduções, para que assim possamos atender a ambos os públicos. :)
adrianapontes escreveu:Hoje, é exatamente o meu primeiro dia que começo com o opencart.

Cheguei aqui através do google, estou em Portugal mas penso que o público alvo é mais para o Brasil, o que não impede para que seja para aqui também - ou seja, gerir um negócio nas duas moedas.

Graças a sua colaboração, consegui instalar o programa, a tradução e numa página somente contém diversas informações.

Não sei se você tem bem a noção de como consegue ajudar as pessoas, no meu caso, espero ter sucesso nesse novo percurso.

Muito obrigada pela sua dedicação e paixão pelo o que faz.
#25649
Pessoal, tudo bem?... minha primeira postagem aqui no forum, e preciso resolver um probleminha.

Baixei a tradução, instalei corretamente, tudo certo!... Instalei um tema, e ficou fantando a tradução de um termo, que é o: "$button_moreinfo". Como faço pra traduzi-lo? Como abro o arquivo de tradução e como adiciono mais esse termo? Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço e peço desculpas se ja existe uma resposta para essa minha pergunta... vou continuar pesquisando, mas se alguém souber me responder eu agradeço.

Abraço à todos.
#25650
brunodesign1 escreveu:Pessoal, tudo bem?... minha primeira postagem aqui no forum, e preciso resolver um probleminha.

Baixei a tradução, instalei corretamente, tudo certo!... Instalei um tema, e ficou fantando a tradução de um termo, que é o: "$button_moreinfo". Como faço pra traduzi-lo? Como abro o arquivo de tradução e como adiciono mais esse termo? Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço e peço desculpas se ja existe uma resposta para essa minha pergunta... vou continuar pesquisando, mas se alguém souber me responder eu agradeço.

Abraço à todos.

Já consegui traduzir o termo. Era só entrar no arquivo portuguese-br.php e adicionar uma linha seguindo o padrão dos outros termos. Abraço à todos.
#26045
Boa noite Pessoal,

Baixei o OC na raiz do meu domínio, que antes era em /loja que nesse /loja ficou tudo ok, com tradução Pt-Br o complemento da tradução e tudo o mais. Ficou tanto topo como rodapé todo traduzido.

Agora que fiz tudo novamente mas na raiz, visualmente tudo traduzido mas quando clico por exemplo em afiliados, aparece a seguinte mensagem:

Not Found

The requested URL /contatos was not found on server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

O que estará me escapado?

Muito obrigada pela atenção dispensada.
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]