Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#26078
Manoel Vidal escreveu:@adrianapontes Mude no arquivo .htaccess o /loja para somente /

Espero ter ajudado. :D
Olá Manoel, como está?

Por acaso ajudou :D

Por acaso também vi outro probleminha, poderia me ajudar? Ainda não me atrevi a traduzir os arquivos, se puder me indicar onde posso traduzir, agradeço :)

Em VENDAS->VALES PRESENTES->TEMAS PERSONALIZADOS já traduzido - na página em si, a tradução não funciona, fica então assim:

index.php?route=account/voucher - não seria para desaparecer esse route, etc. e simplesmente ficar /voucher ou /vale-presente?

Obrigada
#26982
Boa tarde,
Pessoal!

Instalei a versão 1.5.3.1, porém estou com difilcudade em traduzir alguns textos:

- Por exemplo não consigo alterar um título no rodapé, ao lado dos títulos "Informações, Extras, Atendimento e Minha Conta", o título que falo é o "Follow US", que deveria ser "Siga-nos" em português. Achei o arquivo footer nesse caminho (...\public_html\catalog\language\portuguese-br\common\footer.php), mas nesse arquivo não aparece o "Follow US" e também quando eu altero o título "Minha Conta" para por exemplo "Meu Cadastro", é alterado o título e a primeira opção (link) abaixo que também chama-se "Minha Conta".

- Ao habilitar os módulos "Produtos Novos" e "Produtos em Destaque", os nomes que aparecem na "Loja Virtual" estão errados, são: "Novidades products" e "Destaques products".

- Só mais uma coisa, instalei o tema "Nicole Fashion" e aparece-me uma plaquinha nos itens em oferta, mas em vez de aparecer o nome "Oferta" aparece é a palavra "SALE".

Mais uma vez, obrigado!
#26986
@witalovs Isso não tem haver com o pacote de tradução para português do Brasil do OpenCart, os temas que você está utilizando tem linhas de tradução extra que não são padrão do OpenCart ou mesmo imagens já com escrita em inglês, você tem que verificar que linhas ou imagens são estas e incluir nos arquivos da tradução português do Brasil ou mudar os textos das imagens. Em resumo, não tem nada haver com o pacote de tradução, é os temas.

Espero ter ajudado. :D
#27037
Obrigado Manoel, mais uma vez!

Entendi vou tentar entrar em contato com o pessoal do tema, mas ainda me restaram algumas dúvidas:

- Sobre quando eu altero no footer.php o título "Minha Conta" para por exemplo "Meu Cadastro", é alterado o título e a primeira opção (link) abaixo que também chama-se "Minha Conta".

Isso tamabém faz parte do Tema? Os módulos "Produtos Novos" e "Produtos em Destaque", os nomes que aparecem na "Loja Virtual" estão são: "Novidades products" e "Destaques products".

- Sobre o "SALE", não é uma imagem e sim um texto. (cf. http://nicole-fashion.nicolette.ro/)

Ah Manoel! Eu gostaria de fazer na próxima semana uma contribuição de R$ 50,00 para a comunidade Opencart.BR! Favor enviar os dados bancários!

Abraço!
#27084
Ei Manoel! Sobre as coisas que eu tinha postado antes:

Sobre o "Follow Us" consegui alterar seguindo o que o ""viperbr" postou nesse link: "https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... enu#p26501"

Tentei fazer também com título "Minha Conta" para por exemplo "Meu Cadastro", é alterado o título e a primeira opção (link) abaixo que também chama-se "Minha Conta", mas ainda não consegui, tá dando esse erro: "NOTICE: UNDEFINED VARIABLE: TEXT_MYACCOUNT IN /HOME/MOPWEB/PUBLIC_HTML/CATALOG/VIEW/THEME/NICOLE-FASHION/TEMPLATE/COMMON/FOOTER.TPL ON LINE 51"

Essa parte ainda estou procurando: Os módulos "Produtos Novos" e "Produtos em Destaque", os nomes que aparecem na "Loja Virtual" estão são: "Novidades products" e "Destaques products". E também a Palavra "SALE" nos produtos em oferta.

Tem alguma crítica ou sugestão sobre a minha LojaVirtual?

Não sei se vc viu, mas criei uns links no menu através de Catálogo > Departamentos, mas como eu faço para linkar por exemplo o link Contato para a mesma página do link Contato (Fale Conosco) do rodapé? E tem como eu criar uma página específica para os outros links do menu ()?

Mais uma vez obrigado, Manoel!!!

Ah! Não esquece de me mandar os dados bancários!
#27448
Olá Amigos,

Minha versão é 1.5.3.1 e instalação compatível. Estou com este erro na simulação de frete,
também é erro de tradução? Obrigada!

text_next
text_next_choice

text_shipping_estimate
text_shipping_detail

* entry_country
* entry_zone
* entry_postcode

já tentei editar o arquivo: /public_html/charmosa/catalog/language/portuguese-br/total/shipping.php
onde constam os mesmos itens, mas nada acontece. Estou mexendo no local certo?

O arquivo está como o original da instalação do pt-br:
<?php
// Heading
$_['heading_title'] = 'Portes &amp Taxas Estimados';
// Text
$_['text_shipping'] = 'Coloque o destino para simular os portes.';
$_['text_success'] = 'A simulação dos portes foi aplicada com sucesso!';

// Entry
$_['entry_country'] = 'País:';
$_['entry_zone'] = 'Região:';
$_['entry_postcode'] = 'Código Postal:';

// Error
$_['error_postcode'] = 'O código postal deve ter meno menos 4 caracteres.';
$_['error_country'] = 'Por favor, selecione um país';
$_['error_zone'] = 'Por favor, selecione uma região';
$_['error_shipping'] = 'Erro: É necessário escolher um método de entrega!';
$_['error_no_shipping'] = 'Erro: Não há opções de envio disponíveis. Por favor, <a href="%s">entre em contacto</a> para assistência!';
?>
#27785
witalovs escreveu:Não sei se vc viu, mas criei uns links no menu através de Catálogo > Departamentos, mas como eu faço para linkar por exemplo o link Contato para a mesma página do link Contato (Fale Conosco) do rodapé? E tem como eu criar uma página específica para os outros links do menu ()?

Mais uma vez obrigado, Manoel!!!
Olá pessoal!

Decidi postar aqui a solução que um colega meu (Alexandre Machado Cajaty - CactalPress) me ensinou para ajudar os que tem a mesma dúvida que eu:

Abra o arquivo header.tpl <<<a seguir o caminho do arquivo>>> ...\public_html\catalog\view\theme\PASTA_DO_SEU_TEMA\template\common\header.tpl

¡¡¡O que estiver de vermelho abaixo foi criado manualmente dentro do Menu!!!

INICIO | A EMPRESA |BUSCA AVANÇADA | PROMOÇÕES | CONTATO --- <<< ASSIM FICOU O MENU FEITO MANUALMENTE>>>
------- | MISSÃO | --- <<< SUB-MENU DENTRO DO MENU EMPRESA>>>
------- | RESPONSABILIDADE SOCIAL | --- <<< SUB-MENU DENTRO DO MENU EMPRESA>>>

<?php if ($categories) { ?>
<div id="menu" class="clearfix not_mobile">
<ul>
<li><a href="/" title="PÁGINA INICIAL">INÍCIO</a></li>
<li><a href="/a-empresa/" title="INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA">A EMPRESA</a>
<div>
<ul>
<li><a href="/missao/" title="CONHEÇA A NOSSA MISSÃO">MISSÃO</a></li>
<li><a href="/responsabilidade-social/" title="NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL É DENTRO DA ÁREA DA SAÚDE">RESPONSABILIDADE SOCIAL</a></li>
</ul>

</div>
</li>
<?php foreach ($categories as $category) { ?>
<li><a href="<?php echo $category['href']; ?>"><?php echo $category['name']; ?></a>
<?php if ($category['children']) { ?>
<div>
<?php for ($i = 0; $i < count($category['children']);) { ?>
<ul>
<?php $j = $i + ceil(count($category['children']) / $category['column']); ?>
<?php for (; $i < $j; $i++) { ?>
<?php if (isset($category['children'][$i])) { ?>
<li><a href="<?php echo $category['children'][$i]['href']; ?>"><?php echo $category['children'][$i]['name']; ?></a></li>
<?php } ?>
<?php } ?>
</ul>
<?php } ?>
</div>
<?php } ?>
</li>
<?php } ?>
<li><a href="/busca-avancada/" title="FAÇA AQUI SUA BUSCA MAIS DETALHADA">BUSCA AVANÇADA</a></li>
<li><a href="/promocoes/" title="CONHEÇA AS NOSSAS PROMOÇÕES">PROMOÇÕES</a></li>
<li><a href="/index.php?route=information/contact/" title="FALE CONOSCO">CONTATO</a></li>

</ul>
</div>

E para concluir:

É só inserir cada um dos itens do menu (INICIO, A EMPRESA, BUSCA AVANÇADA, PROMOÇÕES e CONTATO) e submenu (MISSÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL) através de Catálogo > Páginas de Informações localizado dentro do admin do Opencart!

OBS: No nosso caso nos submenus nós não conseguimos colocar o caminho de migalhas seguindo o item do menu empresa, ficou simplesmente seguindo a página inicial.

Espero ter ajudado alguém!!!
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]