Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#26424
Roma01 escreveu:@renato

Realmente, faltava selecionar a linguagem em Settings. Passei para o português e funcionou perfeitamente.

Obrigado pessoal pela ajuda.
Esta informação estava no tutorial:

6. Acesse o menu System>Settings, clique em Edit, clique na aba Local, selecione a opção Português (BR) nos campos Language e Administration Language, e clique no botão Save. Neste momento a administração da loja já estará traduzida.
#26438
Boa noite Manoel,

Eu baixei a nova versão, mas agora perdi algumas ligações amigáveis, outras voltaram a ficar:



index?/route=product;
index?/route=commom/home;
...
e etc.

Por quê? No servidor está clicada a opção Ligações amigáveis, e apesar de ter traduzido tudo na versão anteriormente.

Já alterei e revi o arquivo .htaccess, para mim aqui não vejo erro. :cry:
#27094
gilson escreveu:ajudar por favor poque o meu nao traduz aparece essa menssagem
Aviso : Erro: Não foi possível carregar o idioma português-br! em casa / vestcel / / public_html / sistema / biblioteca / language.php na linha 39

ajuda por favor
A mensagem indica que você não colocou os arquivos da tradução no local correto.

Espero ter ajudado. :D
#27104
Boa Noite a todos, meu nome é aNDRÉS, esta é minha preimeira participação neste forum assim como é também a minha primeira experiencia com open cart - assim desde ja gostaria de agradecer por tudo que vcs tem postado não só aqui como nas inumeras video aulas que assisti e me permitiram fazer minha primeira instalação.
Segui todas as instruções da instalação da loja e deu certo mas quando fui fazer a instalação do idioma deu o seguinte erro:
Notice: Error: Could not load language Portuguese-br! in /home/netalian/public_html/system/library/language.php on line 39
A instalção é standar e acho que devo ter feito algo errado - como ainda esta no começo penso em desintalar tudo - a loja, bd e começar do zero - mas meu medo é cair de novo nesse erro e dai entro em looping...o que me leva sempre ao mesmo lugar.
O engraçado é que apos esse erro o adim fica só com esse lina e só consigo ver os arquivos da loja no cpanel do server.
A loja também saiu do ar assim que cliquei sob a bandeirinha do Brasil.Alguem tem alguma sugestão,
Obrigado desde ja
:( :( :(
Ps no preenchimento da nova lLinguagem - em system - localization - languages creio que esrcrevi Portguese-pt iniciado em maiusculo e acho que deveria ser portuguese_pt em minusculo - se for isso onde posso corrigir a sintaxe para o minusculo ( não sei se é isso - e apenas uma suspeita)

Bom Galera, pra nossa alegria acabei resolvendo o problema - não sei porque deu certo, mas o que importa é que a loja voltou e o melhor em portugues. Só para deixar registrado fiz o seguinte:
1) Primeiro comecei a ler os topicos deste forum ate achar um tópico de um fix - de um problema no modulo da tradução porque algumas lojas, dependendo de onde fizeram o download vinha sem um arquivo (portuguese.php) na pasta system.
2) fiz o downloas do fix.
3) Reescrevi a pasta admin via smtp
4) reescrevi a pasta catlog
Reparem que exatamente essas 2 pastas é as que foram mexidas antes de instalar a tradução.
5) refiz o downloas da tradução e rescrevi novamente as pastas admin e catalog
6) Instalei o fix
7) Voia-la....a pagina voltou sem o erro e agora posso voltar a brincar na minha LOJINHA

Ah, só 1 detalhe - agora fiocaram 2 bandeiras no modo www e 2 idiomas pt instalados - tentei remover 1 deles (o mais antigo - o que deu pau na instalação ) mas quando eu marco ele e clico em excluir vem uma informação dizendo que eu não posso excluir o idioma padrão - como faço para voltar para o idioma ingles e remover o pt a mais?
Agradeço os post - a leitura deles foi de grande ajuda no problema.
Valeu a todos, a comunidade esta de parabéns
Editado pela última vez por gringo em 31 Ago 2012, 18:11, em um total de 1 vez.
#27106
Manoel Vidal escreveu:
gilson escreveu:ajudar por favor poque o meu nao traduz aparece essa menssagem
Aviso : Erro: Não foi possível carregar o idioma português-br! em casa / vestcel / / public_html / sistema / biblioteca / language.php na linha 39

ajuda por favor
A mensagem indica que você não colocou os arquivos da tradução no local correto.

Espero ter ajudado. :D
Creio que vc esta com o mesmo problema que eu - onde vc escreveu português-br, acho que deveria ter escrito portuguese-br, não sei pois pouco entendo disso, estou procurando uma forma de editar esse arquivo e mudar o português-br para portuguese-br.
#27167
gringo escreveu:
Manoel Vidal escreveu:
gilson escreveu:ajudar por favor poque o meu nao traduz aparece essa menssagem
Aviso : Erro: Não foi possível carregar o idioma português-br! em casa / vestcel / / public_html / sistema / biblioteca / language.php na linha 39

ajuda por favor
A mensagem indica que você não colocou os arquivos da tradução no local correto.

Espero ter ajudado. :D
Creio que vc esta com o mesmo problema que eu - onde vc escreveu português-br, acho que deveria ter escrito portuguese-br, não sei pois pouco entendo disso, estou procurando uma forma de editar esse arquivo e mudar o português-br para portuguese-br.
Se vc tem acesso ao phpmyadmin vc vai ter editar o bd na tabela language no campo directory.

entre no phpmyadmin -> seu banco de dados "ex: opencart_db" -> tabela language -> campo directory.
Mude somente este campo onde está português-br para portuguese-br, preste muita atenção.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]