Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#27169
DiMais escreveu:Boa tarde Manoel.
Quero tirar os campos IE, RG, CPG, etc...
Quero que fique original, onde devo alterar?

Comprei uma extensão que ja tem isso.
Parabens por sua iniciativa.

Obrigado
Na administração da loja vá no menu Vendas->Clientes->Grupos de Clientes, e na configuração do grupo de clientes desative os campos que não deseja utilizar.

Espero ter ajudado. :D
#27198
como acabei reinstalando praticamente tudo - e o portugues apareceu na loja acho pouco recomendave mexer no bd - memso porque agora meu problema é outro - resolvi 1 e criei outro.
Como faço para deixar só o campo em portugues - veja que o idioma portugues esta duplicado e o ingles esta la também - desabilitei o o ingles mas ele não aceita remoção - dizendo que é padrão - fiz o mesmo com o portuges (adicional) e ele também não quer sair - o aviso em ambos os casos - apesar de estar desabilitados é: vc não pode remover o idioma padrão....:(
Veja a situação:
http://www.brimg.info/uploads/2/c7dee9893b.jpg
#27201
gringo escreveu:como acabei reinstalando praticamente tudo - e o portugues apareceu na loja acho pouco recomendave mexer no bd - memso porque agora meu problema é outro - resolvi 1 e criei outro.
Como faço para deixar só o campo em portugues - veja que o idioma portugues esta duplicado e o ingles esta la também - desabilitei o o ingles mas ele não aceita remoção - dizendo que é padrão - fiz o mesmo com o portuges (adicional) e ele também não quer sair - o aviso em ambos os casos - apesar de estar desabilitados é: vc não pode remover o idioma padrão....:(
Veja a situação:
http://www.brimg.info/uploads/2/c7dee9893b.jpg
Olá,

Na administração da loja no menu Sistema->Configurações aba Localização, você define o idioma padrão da administração e da loja, uma vez que você definir o idioma Português (BR), como idioma padrão e salvar esta alteração, você pode excluir sem problemas o idioma inglês, mas não pode excluir os dois, pois a loja sempre vai precisar pelo menos um idioma padrão.

Espero ter ajudado. :D
#27333
DiMais escreveu:Boa tarde Manoel.
Quero tirar os campos IE, RG, CPG, etc...
Quero que fique original, onde devo alterar?

Comprei uma extensão que ja tem isso.
Parabens por sua iniciativa.

Obrigado
Manoel, o que fiz foi, pegar esses campos na versão inglês. traduzi para o portugues depois desativei como sugerido.
Pra mim agora esta Ok.
Da forma que esta os campos IE, RG, CPG, etc... permite que o cliente altere após a compra podendo causar prejuízo ao logista.
Na versão paga não é permitido a alteração.

Obrigado.
#27707
Bom dia,
Pessoal!

Tenho instalado a versão 1.5.3.1 do OC e eu gostaria de atualizar para a versão 1.5.4.1. Mas pelo que li e entendi, todas as modificações que fiz manualmente nos arquivos .tpl, .php e .css eu irei perder pois eu não instalei o VQMOD. O tema (layout) que escolhi para a minha loja está também desatualizado, baixei a versão mais nova dele também preciso instalá-la, vou aproveitar que preciso atualizar o OC e fazer tudo junto. Mas o problema é que eu também fiz algumas alterações manuais no tema.

As dúvidas que tenho são essas abaixo:

- Devo apagar tudo do meu FTP e começar novamente ou apenas devo atualizar para a nova versão do Opencart e também a nova versão do meu Tema? Como fazer para atualizar o OC e o meu tema?

- O VQMOD serve para quando eu atualizar a versão do OC e os arquivos que eu alterei manualmente continuam intactos? Para que isso aconteça eu só posso alterar manualmente os arquivos que ficam dentro da pasta vqmod ou posso alterar os arquivos .tpl, .php e .css normalmente como fiz anteriormente? No caso do meu tema (aparência da loja) quando eu atualizá-lo, o VQMOD também irá salvar as alterações que eu fiz manualmente ou o VQMOD só faz "backup" do Opencart? No meu caso a pasta VQMOD já existe dentro do FTP, mas isso não quer dizer que está instalada já que eu não mandei instalá-la nê?

Desde já, muito obrigado!
#27712
Valeu Manoel pelos links! Mas esses eu já tinha visto!

Fiz as perguntas através do post, pois tenho algumas dúvidas mais específicas do que simplesmente a questão da instalação:

- Depois de instalar o VQMOD como vou fazer para alterar os arquivos .tpl, .php e .css?

- O VQMOD faz backup dos arquivos do meu tema também, ou só do Opencart mesmo?

Valeu Manoel!
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 12

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]