Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#35521
Olá colegas da OCBr.

Dando continuidade ao trabalho de tradução para as últimas versões lançadas para o OpenCart, disponibilizo a tradução compatível com a versão 1.5.5.1, para suas avaliações.

Distribuição:

- Livre.
- Não venda, pois você não tem autorização para isso.

Observações:

- Esta tradução é exclusivamente compatível com a versão 1.5.5.1, pois nela houve mudanças em relação as traduções anteriores, como a mudança de termos e acréscimo de novos termos.
- Foram feitas algumas melhorias em termos traduzidos e revisão/correções de erros ortográficos além do acréscimos de vários comentários que aparecem em cinza claro abaixo dos campos.

Agradecimentos:

- A Deus;
- A minha família;
- Ao Renato Frota e aos colegas da comunidade que lançaram uma versão inicial da tradução.
- E a vocês que fazem desta comunidade o que ela é hoje.

Atualizações:

- 17/02/13: 1ª versão da tradução para OpenCart 1.5.5.1 (41 downloads)
- 18/02/13: 2ª versão da tradução para OpenCart 1.5.5.1, com a correção na tradução da aba "tab_ftp". (47 downloads)
- 19/02/13: 3ª versão da tradução para OpenCart 1.5.5.1, com melhorias na explicação dos campos autocompletar. (2609 downloads)
- 09/06/13: 4ª versão da tradução para OpenCart 1.5.5.1, com correção na mensagem de erro de preenchimento da IE ou RG (Créditos ao colega periscuelo). (3700 downloads)
- 06/10/14: 5ª versão da tradução para OpenCart 1.5.5.1, com correção no arquivo cart.php.

Download:
https://github.com/opencartbrasil/tradu ... .5.5.1.zip

ATENÇÃO:
Sempre visite este tópico para verificar novas versões da tradução.
Para a instalação do pacote de tradução, leia o seguinte tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... es-brasil/
Para uma completa tradução de termos e configurações do banco de dados, leia o seguinte tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/

Em caso de dúvida ou sugestão é só postar. ;)

Espero que gostem e boa sorte para quem está entrando no fantástico (mas não perfeito), mundo do OpenCart. :D

"A curiosidade e a exploração devem ser prioridades para quem decidir trabalhar com uma plataforma Open Source assim como o OpenCart." :idea:
#35538
Acho que ta faltando alguns ajustes nesse pacote @Manoel. A Versão feita pelo pessoal e o @Renato contempla tudo. A unica diferença que eu vi foi a pagina admin/language/portuguese-br/catalog/category.php na versão do @Renato que ao Invés de Departamento está escrito Categoria. Não fiz nenhuma pesquisa mais a fundo nas traduções para procurar mais diferenças, mas na versão que você lançou faltam algumas coisas como a aba ftp que foi comentada.
#35547
Olá Renato,

Não vejo problema em termos mais de uma versão da tradução, quanto mais pessoas trabalhando melhor, e como foi citado, as únicas diferenças é que você traduziu category para categoria e nesta esta como departamento, ai fica ao gosto de quem for utilizar. :)
Renato Frota escreveu:Não entendi sua intenção ao lançar essa versão, Manoel, sinceramente.
#35548
Corrigida. :)
periscuelo escreveu:Acho que ta faltando alguns ajustes nesse pacote @Manoel. A Versão feita pelo pessoal e o @Renato contempla tudo. A unica diferença que eu vi foi a pagina admin/language/portuguese-br/catalog/category.php na versão do @Renato que ao Invés de Departamento está escrito Categoria. Não fiz nenhuma pesquisa mais a fundo nas traduções para procurar mais diferenças, mas na versão que você lançou faltam algumas coisas como a aba ftp que foi comentada.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]