Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#30030
Bom dia.

Somos desenvolvedores do sistema de gestão online Tiny (www.tiny.com.br), possuímos integração com diversas plataformas de e-commerce, permitindo que os clientes importem os pedidos do e-commerce e, posteriormente possam emitir NFes dos mesmos. Temos interesse em desenvolver esta integração com o OpenCart também, pois vários de nossos clientes têm nos sugerido este recurso, relatando estarem plenamente satifeitos com o OpenCart.
Realizamos uma pesquisa no site do OpenCart e neste fórum, mas não localizamos nenhuma documentação da API de integração.
Gostaríamos de saber se o OpenCart disponibiliza alguma forma de integração com outros sistemas e onde podemos localizar a documentação?

Desde já, agradecemos pela atenção.
Atenciosamente.
Fernando - Equipe Tiny
(54) 3055-3808
#30063
Olá Fernando.

Infelizmente atualmente o OpenCart não possui ainda uma API de integração, mas a mesma está em desenvolvimento, porém sem uma data para lançamento.

Hoje já existem ERP integrados ao OpenCart aqui no Brasil, porém as integrações foram feitas pelas próprias empresas dos ERP utilizando ligações externas diretas ao banco de dados do OpenCart.

Espero ter respondido. :)
#30141
Boa tarde Manoel, tudo bem!?

Obrigado pela mensagem, certamente esclareceu nossas dúvidas.
Baixamos o OpenCart e estamos desenvolvendo um serviço para obtenção dos pedidos de venda cadastrados no e-commerce. Desta forma, adicionaremos este arquivo na loja OpenCart de nossos clientes e, ao chamarmos este serviço a partir do nosso ERP, importaremos os pedidos e seus respectivos clientes, produtos e formas de pagamento.
Assim que esta integração estiver concluída e validada, poderemos disponibilizá-la para a comunidade OpenCart, caso julgue interessante.

Desde já, agradecemos pela atenção.
Atenciosamente.
Fernando - Equipe Tiny
(54) 3055-3808
#30158
Parabéns pela iniciativa, já existem milhares de lojas desenvolvidas com OpenCart, e integração com ERP brasileiro também já existe, porém, a cada dia novas lojas estão sendo lançadas e mesmo as que já estão no ar sempre tem a necessidade de ERP para a integração da loja física com a online, logo fica bem claro que esse é um mercado não desbravado e a comunidade está aberta para este tipo de serviço.

Aguardamos novidades. :)
#33046
Boa tarde Leandro,

Primeiramente, desculpe a demora para responder. Não havia visto a sua mensagem.
A integração entre o Tiny e o OpenCart está funcionando. No Tiny, a integração com plataformas de e-commerce está disponível a partir do plano Professional. Você pode inscrever-se diretamente no site www.tiny.com.br ou, caso já tenha feito a inscrição, pode fazer o upgrade de sua conta para o plano Professional e experimentar os recursos deste plano, inclusive a integração com o OpenCart, gratuitamente e sem compromisso por 30 dias.
Se você precisar de algum auxílio para configurar a integração ou tiver alguma dúvida, estamos à disposição.

Abraço,
Fernando
#48877
Olá Pedro,

Você pode criar uma conta em http://www.tiny.com.br, fazer a inscrição no plano Pro e testar a sincronização de estoques. Os saldos de estoque dos produtos em sua loja virtual são atualizados automaticamente, sempre que ocorrer uma movimentação de estoque (entrada ou saída) dos produtos no Tiny.
Obs.: Esse recurso pode ser usado caso sua cliente não utilize o recurso de opções/variações de produtos no OpenCart.

Se tiver alguma dúvida, pode contar comigo.
Abraço

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]