Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#75259
Bom dia pessoal.
Tenho o opencart 2.2.0, ao criar campos personalizados para o cadastro do cliente, tem uma opção chamada Validação, segundo o opencart esta validação é feita por Regex. Eu tentei alguns formatos de validação porém nada acontece.
Alguém sabe me dizer como preencher este campo? Preciso apenas limitar o número de caracteres e impedir letras, ou seja, somente números.

Obrigado.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75264
Olá @Leonardo FR.

Os formatos que você tentou com certeza estavam errados, pois a validação com o regex adequado funciona no OpenCart.

Segue um exemplo de regex para validar somente números com exatos 4 caracteres.
Código: Selecionar todos
/[0-9]{4}$/

Ou somente números não importando a quantidade de caracteres:
Código: Selecionar todos
/[0-9]/

Lembrando que estamos falando de validação e não de preenchimento, ou seja, o regex não irá impedir por exemplo, que o usuário digite letras em um campo que valida apenas números.

Espero ter ajudado. :)
quegaroto gostou disso
Avatar do usuário
Por Geibson
#75275
@Manoel Vidal no caso de por exemplo na data eu quiser que as barras "/" apareçam sozinhas ao digitar a data. somente com uma extensão de máscara para data ou tem outro jeito?

pergunto porque não consigo encontrar nenhum módulo de máscara pra versão 3.x :(
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#75277
Olá @Geibson.

Exato, validação regex é uma coisa, máscara de preenchimento é outra, e isso nada tem haver com OpenCart, em qualquer linguagem de programação funciona assim, ou seja, são coisas distintas.

No caso, o OpenCart tem suporte nativo a partir da versão 2.2.0.0 apenas para a validação por regex, que no caso do Brasil ainda é muito superficial, pois temos validações mais complexas como CNPJ e CPF.

Você já pesquisou no Marketplace do OpenCart por extensões de máscara compatíveis com sua versão do OpenCart?

Tenho um módulo de validação que desenvolvi para versões 2.x que vou atualizar no final da semana que vem para a versão 3.x:
https://www.opencartbrasil.com.br/extens ... s-opencart

Espero ter ajudado. :)
Geibson gostou disso
Avatar do usuário
Por Geibson
#75279
Valeu pela explicação @Manoel Vidal estou iniciando agora com opencart e estudando as linguagens de programação, estou precisando do módulo de validação para a versão 3.x vou aguardar você atualizar a sua, obrigado ;)
Manoel Vidal gostou disso

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]