Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Avatar do usuário
Por evertonpaz
#80742
De uns dias para cá minha loja esta apresentando um problema que tem tirado meu sono. As imagens que faço upload e que adiciono no cadastro dos produtos estão perdendo a cor. Isso inicialmente acontecia só com as novas imagens inseridas, mas a partir de ontem as imagens antigas dos produtos já cadastrados começaram a perder a cor também e até um dos banners perdeu a cor.

alguém pode me ajudar com isso?
#80745
olá @Manoel Vidal

https://lojavirtual.arteprecisa.com.br

observe que dois banners de propaganda da loja, que são referentes a uma ferramenta dos afiliados e colocados no módulo html, não sofrem tal alteração.
as alterações começaram nas imagens que fazia upload e agora estão se espalhando em todo site, inclusive num dos banners do slide show.

as imagens se eu visualizo fora do opencart, pelo ftp, ficavam normais. No ínicio eu estava conseguindo resolver o problema trocando o nome da imagem.
Obrigado pelo apoio
#80746
Vi que você utiliza imagens no formato PNG, e no caso de PNG, dependendo de como você edita e salva essas imagens, elas podem ficar com uma quantidade de cores que nos navegadores acontece justamente o que você citou, ou seja, mudança de cores, sendo que o próprio OpenCart também faz ajustes nessa imagem para disponibilizar ela em vários tamanhos, e isso pode também ocasionar a mudança de cores dependendo de com quantas cores você salvou essa imagem PNG.

Recomendo que procure no youtube vídeos sobre o tratamento de imagens PNG para internet, assim você conseguirá resolver o problema.

Espero ter ajudado. :)
#80751
Muito obrigado @Manoel Vidal ,
vou implementar a dica e retorno aui para divulgar o resultado.
Fiquei preocupado pois tenho a loja a mais de um ano e nunca tinha acontecido isso, inclusive com imagens daquela época está acontecendo

assim que implementado retorno aqui para divulgar o resultado
Manoel Vidal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]