Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por Plastic Kits
#90226
Olá, pessoal, tudo bem?

Estou no processo de finalmente atualizar minha loja virtual e estou indo da versão 1.5.5.1 que era a que originalmente instalei até chegar na versão atual.

Fiz um cronograma de instalação e testes para não tirar a loja do ar.

Chegou o momento de migrar para a versão 2.0.0.0

Na página dos tutoriais, tenho certeza que na sua época existia um tutorial perfeito com o passo a passo do que fazer para evitar qualquer tipo de problema.

Dei uma pesquisada aqui no fórum para tentar encontrar alguma coisa mas não tive sucesso.

Se alguém puder dar uma orientada do que fazer. Quais itens devo prestar atenção.

A migração da versão 1.5.6.4 para a 2.0.0.0 é tranquila? Vai ter muita correção manual necessária?

Muito obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#90240
Ola @Plastic Kits
Caso deseje migrar diretamente para a versão mais recente 3xxx, entre em contato conosco e podemos ajustar isso em um curto espaço de tempo a um pequeno valor.
suporte@agenciaprai.com
;)
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#90250
Olá! Tudo bem?

Não compensa migrar da versão 1.5.6.4 para 2.X porque ficará com uma versão desatualizada da mesma forma.
Convém ir para a versão 3.X diretamente. Daqui um tempo sairá a versão 4.X também.

Sobre a migração, tanto para a versão 2.X quanto para a 3.X o banco de dados tem diferenças e terá de adaptar o SQL para obter os dados corretamente.

Os módulo terá de obter as versões mais recentes. Terá de criar uma nova loja e migrar o banco de dados.

Hoje em dia temos o engine Twig na plataforma Opencart.

Segue um exemplo sobre a forma que de programação atual:

Sem Twig (15.X / 2.X):
Código: Selecionar todos
<?php if ($test) { ?>
<?php echo $variavel_1; ?>
<?php } else { ?>
<?php echo $variavel_2; ?>
<?php } ?>
Com Twig (3.0) - versões atuais:
Código: Selecionar todos
{% if test %}
{{ variavel_1 }}
{% else %}
{{ variavel_2 }}
{% endif %}
Qualquer dúvida, pode entrar em contato: 15 98152-9807

Boa sorte!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]