Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por Yoshiro
#58596
Olá à todos do Forum OpenCart.

Venha através deste forum pedir uma grande ajuda à vocês a respeito a instalação Multi Loja.
Fiz todos os procedimentos necessários, tutoriais nacionais e gringos, etc.
Até transferi meu domínio para um outro plano de hospedagem e nada!
Simplesmente não vai. Hora ele dá erro de mysql connection, hora em a página abre.
O domínio principal está em um server e estou configurando outro domínio em outro server. O resultado é sempre o mesmo.
Até com subdomínio eu fiz e NADA!
O porquê de tudo isso é somente porque necessito que tudo fique concentrado em um único banco.
Já testei várias versões de OpenCart e sempre o mesmo resultado.
Por favor peço ajuda à todos.
Desde já agradeço, muito obrigado.

Nil Yoshiro
#58597
Se seguir esse manual "https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... a-opencart" e não der certo sugiro que leia 10x e tente novamente, não pule as partes do manual, se após fazer isso mesmo assim não der certo leia mais 10x e assim por diante até entender que via da certo;

Obs: O sistema multi lojas é para o mesmo servidor e não para dois, os DNS do domínios devem estar apontando para o mesmo servidor, no cpanel redirecione o domínio em questão para o subdomínio da multi loja;
#58844
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA pessoal depois de quase 1 ano tentando hoje eu consegui, 1 ano mais claro que nao todos os dias, tentava ai desistia ai tentava desistia kkkkkkkkkkkkk finalmente consegui, vai os passos que eu fiz e deu certo

Passo 1 - cadastrar um SUBDOMINIO sobre o domínio da loja principal ou seja da loja já existente

Passo 2 - o root do SUBDOMINIO deve ficar ( public_html ) SEM A BARRA/ no fim.( o root vai ficar apontado para o mesmo local onde a loja principal esta instalada, se estiver dentro de uma pasta o root do subdominio tbm deve apontar para a mesma pasta da instalação da loja principal)

Passo 3 - Configurações do ADMIN da loja principal
Passo 4 -
Category (Departamentos):
- Loja: Segunda Loja ( Selecione o nome da sua segunda loja )
– Rota: product/category

Product (Produtos):
- Loja: Segunda Loja ( Selecione o nome da sua segunda loja )
– Rota: product/product

é só seguir os passos do tutorial já postado aqui no site,

Ai é só alegria vai em 1 produto já adicionado na loja principal, vá em editar e selecione a opção da segunda loja , SAVE e visite a loja 2 e estará lá .

Caso precisem de ajuda me contate, não sou o melhor na area mais posso dar um help kkkkkkkkkkkkkk, Obrigaduuuu
#59387
Senhores, é possível criar multi lojas usando subdiretório ao invés de subdomínio?
E mais é possível fazer isso também em localhost para efetuar testes antes de subir para o host principal?
Esse foi o tópico que mais se assemelhou ao meu problema, caso seja necessário e seja de interesse de todos posso abrir um novo tópico.
Obrigado!
#59394
Alan Costa escreveu:Senhores, é possível criar multi lojas usando subdiretório ao invés de subdomínio?
E mais é possível fazer isso também em localhost para efetuar testes antes de subir para o host principal?
Esse foi o tópico que mais se assemelhou ao meu problema, caso seja necessário e seja de interesse de todos posso abrir um novo tópico.
Obrigado!
Nunca testei, o jeito é você fazer e ver o que dá, caso conseguir poste aqui;
#59397
Olá Alan, subdiretórios não. Se você criar um subdiretório dentro do diretório raiz da sua hospedagem você acessaria esse subdiretório dessa forma: loja.com.br/loja2 onde, loja2, seria o subdiretório. Você pode instalar a sua loja em um subdiretório e acessa-la criando um subdomínio apontando para ela.

Subdomínios sim! É possível criar subdomínios em qualquer hospedagem, tanto em Linux quanto em Windows. Inclusive em localhost para efetuar testes!

É muito simples cria subdomínios em localhost: digamos que você esteja usando o XAMPP. Ache o seguinte arquivo: “httpd-vhosts.conf” que, por padrão, fica no seguinte caminho: C:\xampp\apache\conf\extra. Abra-o com qualquer editor de texto.

Se a sua loja estiver instalada no diretório raiz do XAMPP, que é htdocs, você acessa a sua loja com a url: localhost ou 127.0.0.1. Mas também é possível mudar a url para acessar o localhost.

Então, vamos deixar as coisas mais bonitas. Acrescente o seguinte código no final do arquivo httpd-vhosts.conf:

<VirtualHost *:80>
ServerName minhaloja
DocumentRoot "C:/xampp/htdocs"
</VirtualHost>

Com esse código você acessa o localhost com a url: (minhaloja) ou o nome que você quiser.

Acrescente mais esse código:

<VirtualHost *:80>
ServerName filial.minhaloja
DocumentRoot "C:/xampp/htdocs"
</VirtualHost>

Com esse código você criou o subdomínio que é acessado com a url: (filial.minhaloja), e note que as duas url acessam o localhost.

Agora ache o arquivo “hosts” que fica no seguinte caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc.

Normalmente, o Windows 7 e o 8 não permitem que você edite esse arquivo. Portanto, você tem que dar as permissões para modificar em Propriedades > aba Segurança > e botão Editar.

Acrescente o seguinte código no final do arquivo hosts:

127.0.0.1 minhaloja
127.0.0.1 filial.minhaloja

Agora, com o dois arquivos salvos, reinicie o Apache. Pronto, você tem um subdomínio. E você pode criar quantos quiser.

Agora, é só você seguir o tutorial do Manoel Vidal à partir do 2º item para criar multilojas:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... a-opencart

Espero que tenha clareado, qualquer dúvida é só postar, um abraço.
#60364
edemilsongs escreveu:Olá Alan, subdiretórios não. Se você criar um subdiretório dentro do diretório raiz da sua hospedagem você acessaria esse subdiretório dessa forma: loja.com.br/loja2 onde, loja2, seria o subdiretório. Você pode instalar a sua loja em um subdiretório e acessa-la criando um subdomínio apontando para ela.

Subdomínios sim! É possível criar subdomínios em qualquer hospedagem, tanto em Linux quanto em Windows. Inclusive em localhost para efetuar testes!

É muito simples cria subdomínios em localhost: digamos que você esteja usando o XAMPP. Ache o seguinte arquivo: “httpd-vhosts.conf” que, por padrão, fica no seguinte caminho: C:\xampp\apache\conf\extra. Abra-o com qualquer editor de texto.

Se a sua loja estiver instalada no diretório raiz do XAMPP, que é htdocs, você acessa a sua loja com a url: localhost ou 127.0.0.1. Mas também é possível mudar a url para acessar o localhost.

Então, vamos deixar as coisas mais bonitas. Acrescente o seguinte código no final do arquivo httpd-vhosts.conf:

<VirtualHost *:80>
ServerName minhaloja
DocumentRoot "C:/xampp/htdocs"
</VirtualHost>

Com esse código você acessa o localhost com a url: (minhaloja) ou o nome que você quiser.

Acrescente mais esse código:

<VirtualHost *:80>
ServerName filial.minhaloja
DocumentRoot "C:/xampp/htdocs"
</VirtualHost>

Com esse código você criou o subdomínio que é acessado com a url: (filial.minhaloja), e note que as duas url acessam o localhost.

Agora ache o arquivo “hosts” que fica no seguinte caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc.

Normalmente, o Windows 7 e o 8 não permitem que você edite esse arquivo. Portanto, você tem que dar as permissões para modificar em Propriedades > aba Segurança > e botão Editar.

Acrescente o seguinte código no final do arquivo hosts:

127.0.0.1 minhaloja
127.0.0.1 filial.minhaloja

Agora, com o dois arquivos salvos, reinicie o Apache. Pronto, você tem um subdomínio. E você pode criar quantos quiser.

Agora, é só você seguir o tutorial do Manoel Vidal à partir do 2º item para criar multilojas:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... a-opencart

Espero que tenha clareado, qualquer dúvida é só postar, um abraço.

Olá Edmilson,

Obrigado!
Estou testando em subdiretórios mesmo, se der certo posto a resposta aqui.
Por Kadu
#72990
A multiloja funciona muito bem na questão de produtos e categorias em domínios diferente, porém não consigo criar layouts diferentes, por exemplo mudar o menu de navegação e layout das paginas... Alguém já passou por isso? Estou quase desistindo e fazendo uma instalação nova

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]