Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por mauriciobts
#59973
Amigos, sou novo com essa ferramenta, para ser sincero, sou muito leigo! rsrs

O que está acontecendo é o seguinte, subi os arquivos para meu hospedeiro, retirei hifem e o que estava após ele no arquivo "config.php" na home e na pasta admin, até aí tudo bem... Digitei lá meu endereço e fui para tela de configuração, aceitei os termos e segui, aí é que veio minha dor de cabeça. Percebi que todos os requisitos estavam com o sinal VERDE, apenas um, o ZIP, não está e quando vou seguir aparece o seguinte erro: " Warning: ZIP extension needs to be loaded for OpenCart to work!"
Pesquisei um pouco, o suporte do meu hospedeiro é muito fraco e até o momento não respondeu minha pergunta. Nas pesquisas vi que tinha q ativar o módulo ZIP no meu PHP, no CPANEL do meu hospedeiro fui na opção "Pacotes PHP do Pear" e instalei o ArchiveZIP, só que ele diz para mim incluir o script em PHP.ini. A mensagem é essa:

Usar os módulos
Add “/home/MEUDOMINIO/php” to the include path. Para isso, adicione o seguinte código ao script:
ini_set("include_path", '/home/MEUDOMINIO/php:' . ini_get("include_path") );


Não sei fazer isso, até tentei criar apenas um arquivo com essa extensão e esse comando, mas nao sei o que estou fazendo de errado, não estou conseguindo.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito feliz e agradecido.
Avatar do usuário
Por Alan Costa
#60034
Boa noite!
via cpanel você pode executar o comando restartsrv_apache.
Todas as vezes que você adicionar uma nova biblioteca do php e ou de qualquer outra coisa sugiro que você sempre faça os restarts necessários.

Abs.
Por brunojonas
Mensagens
#69750
Alan Costa , por favor onde faço isso no meu cpanel? Esse nome não é exatamente assim né? Pois dei um ctrl+F no meu cpanel e não localizei esse nome...
Por favor, me ajude, não sou programador , sou designer 3D...

Pedi ao servidor e eles fizeram a instalação pra mim...
Por Ribas
#73135
Também estou com o mesmo problema, antes minha hospedagem era um plano superior daí eu instalava normalmente, agora fiz um downgrade no plano e fui reinstalar e deu esse erro, bem no feriadão é cruel, vim aqui e ninguém deu uma solução... responderam e nao resolveu.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado