Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#65887
Olá
masi um erro..... instalei hoje a versao 2.2.0.0 do oc e tive que fazer a traducao manual pois nao consigo instalar extensao nenhuma usando o instalador dele..... mas ok
quando acesso a aba> clientes dá o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_BOOLEAN_AND, expecting ')' in /home/ondicane/public_html/importadinho.com/admin/controller/customer/customer.php on line 1105

sendo que as outras abas grupos de clientes e personalizar cadastro aparecem normalmente.... e o resto parece funcionar bem....
alguem sabe resolver isso? senao eu nao vou poder visualizar os cadastros dos clientes
obrigado
#65916
Abra o arquivo admin/controller/customer/customer.php e substitua a linha 1105 por
Código: Selecionar todos
} elseif (($custom_field['type'] == 'text' && !empty($custom_field['validation']) && $custom_field['location'] == 'address') && !filter_var($value['custom_field'][$custom_field['custom_field_id']], FILTER_VALIDATE_REGEXP, array('options' => array('regexp' => $custom_field['validation'])))) {
Abra o arquivo admin/controller/extension/installer.php e substitua
Código: Selecionar todos
'extension/installer/ftp'
por
Código: Selecionar todos
'extension/installer/ftp_oc'
e
Código: Selecionar todos
public function ftp() {
por
Código: Selecionar todos
public function ftp_oc() {
#65979
Natasha, bom dia

Isso eu resolvi alterando a versão do PHP. Provavelmente a tua versão deve estar como 5.3. Eu alterei para 5.6 e funcionou.

Abraço

natashapassos escreveu:Olá
masi um erro..... instalei hoje a versao 2.2.0.0 do oc e tive que fazer a traducao manual pois nao consigo instalar extensao nenhuma usando o instalador dele..... mas ok
quando acesso a aba> clientes dá o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_BOOLEAN_AND, expecting ')' in /home/ondicane/public_html/importadinho.com/admin/controller/customer/customer.php on line 1105

sendo que as outras abas grupos de clientes e personalizar cadastro aparecem normalmente.... e o resto parece funcionar bem....
alguem sabe resolver isso? senao eu nao vou poder visualizar os cadastros dos clientes
obrigado
#66201
Eu estava com este mesmo problema, e fazendo isso consegui resolver, mais tem outro que não consigo resolver, quando eu vou em personalizar cadastro e clico para incluir um novo campo me retorna esta mensagem de erro



Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: Coluna 'validation' desconhecida em 'field list'<br />Error No: 1054<br />INSERT INTO `oc_custom_field` SET type = 'text', value = 'RG', validation = '[0-9]{1}?\\.[0-9]{3}?\\.[0-9]{3}?', location = 'account', status = '1', sort_order = '0'' in /home/fdferreira/www/2016-2/system/library/db/mysqli.php:40 Stack trace: #0 /home/fdferreira/www/2016-2/system/storage/modification/system/library/db.php(33): DB\MySQLi->query('INSERT INTO `oc...', Array) #1 /home/fdferreira/www/2016-2/admin/model/customer/custom_field.php(4): DB->query('INSERT INTO `oc...') #2 [internal function]: ModelCustomerCustomField->addCustomField(Array) #3 /home/fdferreira/www/2016-2/vqmod/vqcache/vq2-system_storage_modification_system_engine_loader.php(150): call_user_func_array(Array, Array) #4 [internal function]: {closure}(Array) #5 /home/fdferreira/www/2016-2/system/engine/proxy.php(13): call_user_func(Object(Closure), Array) #6 /home/fdferreira/www/2016-2/admin/controller/customer/custom in /home/fdferreira/www/2016-2/system/library/db/mysqli.php on line 40


Alguém poderia me ajudar ? Não estou conseguindo resolver.
#66202
Removi o vqmod o erro diminui mais ainda persiste


Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: Coluna 'validation' desconhecida em 'field list'<br />Error No: 1054<br />INSERT INTO `oc_custom_field` SET type = 'text', value = 'RG', validation = '[0-9]{1}?\\.[0-9]{3}?\\.[0-9]{3}?', location = 'account', status = '1', sort_order = '0'' in /home/fdferreira/www/2016-2/system/library/db/mysqli.php:40 Stack trace: #0 /home/fdferreira/www/2016-2/system/storage/modification/system/library/db.php(33): DB\MySQLi->query('INSERT INTO `oc...', Array) #1 /home/fdferreira/www/2016-2/admin/model/customer/custom_field.php(4): DB->query('INSERT INTO `oc...') #2 [internal function]: ModelCustomerCustomField->addCustomField(Array) #3 /home/fdferreira/www/2016-2/system/storage/modification/system/engine/loader.php(151): call_user_func_array(Array, Array) #4 [internal function]: {closure}(Array) #5 /home/fdferreira/www/2016-2/system/engine/proxy.php(13): call_user_func(Object(Closure), Array) #6 /home/fdferreira/www/2016-2/admin/controller/customer/custom_field.php(23): Pr in /home/fdferreira/www/2016-2/system/library/db/mysqli.php on line 40
Editado pela última vez por David Muniz em 05 Abr 2016, 16:49, em um total de 1 vez.
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]